Shurelia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Shurelia (Eoria)
シュレリア(エオリア)

Ar Tonelico Shurelia Linker.jpg

Código EORIA_ANSUL_ARTONELICO
Nomes e títulos Shurelia (Syureria)
Eolia (Deusa Eoria)
Hishouten
Leila (Rei-chan)
Reyvateil Origin
Administradora de Ar Tonelico
Mestra das betas
Lady Divina
Raça Reyvateil (Homo musicalis)
Idade 700
Onde aparece Na maior parte do material relacionado a Ar Tonelico, e quando não aparece, dá um jeito de ser citada
Esquema de cores Branco (1º), amarelo (2º) e preto (3º)
Instaler Port Bunda direita
Status Viva (dependendo de suas escolhas no jogo, ela hiberna para sempre)

Cquote1.png Você quis dizer: Menina albina louca eternamente prolongada que gosta de coelhos e bota uma armadura para parecer mais gostosa Cquote2.png
Google sobre Shurelia


Ar-tonelico-gif-shurelia.gif

Shurelia é uma personagem da franquia Ar Tonelico e é caracterizada por sua brancura. O cabelo é branco, a roupa é branca, a armadura é branca, os sapatos são brancos... só os olhos não são brancos, porque ela não é cega. Na verdade o nome dela é Eoria, mas ela achou Shurelia mais legal. Outro nome apreciado foi Aurelia, mas descartado pelos produtores pra não ficar parecido com o nome da Aurica.

Não confundir a deusa humana Eoria com a reyvateil Eoria/Shurelia. Mas vai haver confusão mesmo assim.


História[editar]

Nascimento[editar]

Shurelia e seus fã clube são conhecidos por sua brancura

Diz a lenda que Eoria nasceu do vento. É, do vento... Muito mais romântico do que numa manjedoura suja, cheia de sangue e com a mãe gemendo de dor.

Bom, mas a parte da manjedoura suja realística é realmente mentira aqui... ou até onde as histórias permitem mentiras.

CONTINUANDO... (cof, cof)... A história oficial de Ar Tonelico diz que Eoria foi desenvolvida em um daqueles tubos de ficção científica, bem limpinho e tecnológico. A pessoa que a criou tinha em mente um mundo cheio de arco-íris, governado por uma reyvateil origin, onde as músicas são a lei (sério).

Shurelia, então, realmente veio ao mundo em condições melhor do que Jesus. Aliás, vale salientar que Shurelia saiu de seu tanque de maturação já com aparência de 16 anos (porque seu criador não queria saber de trocar fraldas). Em compensação ela veio ao mundo toda bugada e não é anatomicamente perfeita. Mas já é um enorme passo para a humanidade criar uma garota bonita, mesmo sem algumas partes faltando – igual as sereias, que também tem partes faltando – pensaram os humanos.


Muito folgada, né? No chão, fazendo pose...

Infância[editar]

Quando Shurelia veio ao mundo, seu pai ficou muito feliz. Porque, além de ser uma menina doce que não reclamava de nada, ela sabia fazer a comida, varrer o chão, limpar o banheiro, lavar roupa e – o melhor de tudo – ignorava as cuecas largadas pela casa. E os humanos acharam isso bom.

Shurelia cresceu como uma reyvateil forte, que sabia fazer todo o tipo de magia musical, como atirar raios laser usando os grathnode plates da torre Ar Tonelico, e até criou pra si um pet “ELMACHIPS” que, por ser parte máquina, não faz cocô nem ladra. Os humanos viram tamanho potencial para o progresso de seu país, e acharam isso bom.

Shurelia é a favor da energia eólica

Shurelia foi indicada ainda jovem para ser a administradora da torre Ar Tonelico, devido as suas extraordinárias habilidades e gênio fácil. Para isso ela teria que passar por dolorosas pornô-instalações em sua tatuagem-installer quase convenientemente localizado em uma de suas nádegas (acho que a história colocou nesse lugar por questões moralistas... eu tô achando que é mais no meio e que nem dói tanto). Os humanos acharam muito bom tudo isso e fizeram a farra com seus inimigos em Sol Cluster (vide o artigo principal de Ar Tonelico para explicações).


Grathnode Inferia[editar]

Imagem gravada no exato momento da sabotagem

Enquanto Shurelia, obedientemente, castamente e exemplarmente fazia o que tinha que fazer, como uma proto fêmea consciente de seu papel na sociedade... surgiu na história de Ar Ciel o idiota que pôs tudo a perder quando brincou de trocar o Cabo Principal de Energia Vermelho pelo Cabo Principal de Energia Azul, fazendo a energia da torre Ar Tonelico destruir o mundo.

O acontecimento durou alguns minutos. Mas foi o suficiente para tornar a superfície de Ar Ciel inabitável, dada a quantidade tóxica de fumaça de Weezing e flatulência de Snorlax. Este fatal acontecimento causou o falecimento do pai de Shurelia e de milhões de pessoas em todo o mundo.


Papai morreu, e agora?[editar]

Como todo mundo sabe, sempre que o pai morre, a filha vai “para o outro lado”.

Livre das obrigações paternas, nossa heroína iniciou o domínio da torre, começando pelo Conselho de Elemia, que dominava ela. O Conselho foi formalmente ordenado a tomar no cú, o Funbun se tornou a comida oficial da torre e coelhos são protegidos por lei.


Outras participações históricas[editar]

Shurelia em uma de suas raras cagadas, após perder para Mir
  • A instituição das betas – Shurelia achou que seria muito legal haver outras reyveteils como ela, mas não tão fortes, então ela criou as beta reyvateils. Só que os humanos divorciaram de suas esposas para casarem com as betas, que são bem mais bonitas e calminhas que as temperamentais humanas. Este fato foi conhecido como o maior corneamento coletivo da história de Ar Ciel.
  • Revolta de Mir – Esta reyvateil beta foi a única em toda Ar Ciel que ninguém quis. Então ela odiou os humanos e iniciou o pior genocídio da história de Ar Ciel. E onde Shurelia entra nisso? Bem, é que ela perdeu para Mir. Foi sua primeira derrota, de duas.
  • Construção da Cidade Flutuante Platina – Os vecedores da guerra contra Mir, agora chamados de Apóstolos de Elemia, foram agraciados com uma cidade prateada encarrapitada logo acima do instável Reator Sinfônico da torre. Do reator, nascem vírus criados por Mir, que não morreu, mas foi aprisionada no aparato tecno-musical da torre.


Participação em Ar tonelico I[editar]

Uma das raras vezes que Eoria é pega de surpresa, ainda mais com Misha na sua retaguarda.

É o desenrolar da batalha contra Mir. Shurelia é uma chefona em Platina que manda e desmanda em tudo. O jogo inteiro ela vive de dar ordens ao protagonista (controlado por você) escondida atrás de sua onipresente armadura futurística-angelical-flutuante. Aqui ela sofre sua segunda derrota, possuída por Mir e derrotada pelo seu subordinado (o protagonista, ou seja, você).

Você pode escolher dois finais para Shurelia: você pode ficar de saco cheio dela e deixar ela hibernando. Ou você pode se apiedar e pedir para Aurica acordá-la. Ou ainda você pode acordá-la e namorar com ela. E só namorar mesmo, porque ela não-pode-ter-filhos-ok? . Então basicamente você tem que escolher entre a saia curta e a depressão de Aurica, os peitos da tsundere Misha ou o poder e nunca-ter-filhos da Shurelia. (É só eu ou achei os comentários das 3 meio tendenciosos pra Misha...?)

Resumindo: Shurelia é uma boss, que pode (ou não) virar personagem jogável. Ela é a reyvateil mais forte, tem uns ataques muito bons... mas, diferente das outras reyvateils, ela não tem roupinhas bonitinhas que podem ser usadas nas batalhas – é só a sua link suit mesmo (a armadura futurística-angelical-flutuante).


Participação em Ar Tonelico II[editar]

Shurelia: olha! Ela também gosta de coelhos! Quero ser amiga dela!

Shurelia aparece miseravelmente disfarçada de Leila no Binary Field da torre e na cosmosfera de Frelia para dar continuidade a vergonhosa história de Mir em sua cruzada contra os humanos.

Sua missão secundária é enviar energia para Mir via EXEC_PHANTASMAGORIA para dar poder aos seus super moves. Patético.


Participação em Ar Tonelico III[editar]

É citada por Tyria em um talk topic noturno dela com Aoto.


Depois da história[editar]

  • Hibernando: isso se você escolher desligar a torre e deixar Shurelia dormindo para sempre, livrando o mundo dos vírus.
  • Casada, por assim dizer: se você escolher namorar a Shurelia, pode deixar o protagonista passar o resto da vida com ela só no sexo anal e não perpetuar a linhagem heróica de Lyner.
  • Ajudando a maninha: depois dos eventos em Ar Tonelico 3, a torre de Tyria irá ruir e a irmã mais nova de Shurelia vai precisar de uma casa nova. O problema: Tyria casa com Aoto e o traz junto na viajem... e isso não-pode-dar-certo.


Curiosidades[editar]

Olha a Shurelia passando, bip, bip!
  • Por causa de seus bugs de nascimento, Shurelia não possui memória fotográfica, o que quer dizer que ela se perde fácil e não reconhece o rosto das pessoas, o que não é muito conveniente para suas funções políticas em Platina. É por isso que ela usa a sua link suit (a armadura futurística-angelical-flutuante) o tempo todo. A armadura possui um banco de dados de todo mundo que ela conheceu e um GPS, que transmite tudo para o capacete.
  • Shurelia gosta de coelhos, que é o animal que melhor a representa. Sabemos que ela não pode parir, mas, de qualquer forma, suas bases genéticas foram usadas para criar as reyvateils betas – e elas PODEM. O traço genético se propagou pela torre e toda a população tem parentesco em algum grau com Shurelia.
  • Shurelia tem 16 anos. Esqueça o que você viu no profile dela, ela tem 16 e se ela diz é porque é certo.
  • Por ser eternamente prolongada (imorrível) seu criador se preocupou em instalar um programa anti-problemas mentais, que a protege das principais desordens psiquiátricas.


Lista de Hymmnos[editar]

  • EXEC_LINKER: foi originalmente criado para seu uso pessoal para virar administradora. Aurica usa o LINKER em Ar Tonelico 1 para ser possuída por Mi (ela quis!).
  • EXEC_PURGER: outra música criada para uso de Shurelia. Serve para chutar traseiros de vírus. A música foi usurpada por Misha ou Aurica, dependendo das escolhas do jogador.
  • EXEC_SUSPEND: é a música da hibernação.
  • EXEC_PHANTASMAGORIA: é a última música criada em Ar Tonelico 1, sob farpas mútuas entre as 3 reyvateils namoráveis.
v d e h
Ar Tonelico logo.png