Sichuan

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pastel chines original.jpg Pastel de flango, né?

Este altigo foi fablicado na China e pode queblar a qualquer momento. O autor plovavelmente luta Kung Fu e tem uma pastelalia. Não estlague este altigo, pois Jackie Chan está de olho.


Sichuan é uma das mais importantes províncias da China, localizada no centro do país, é um importante deserto montanhoso cultural do oriente. É em Sichuan que estão o epicentro de quase todos os terremotos que atingem a China inteira. A sua capital é a antiga cidade de Chengdu.

História[editar]

Sichuan permitindo asilo político a alguns revoulcionários monges tibetanos.

Sichuan faz fronteira com o Himalaia e o Tibete a oeste, a faz fronteira com a Civilização a leste. Nas várias montanhas da província foram encontrados sítios arqueológicos da civilização Chu, espécie rara de seres alienígenas que levaram tecnologia e fogo ao oriente.

Lar de uma cultura e história milenar, Sichan também é famosa por seus santuários ecológicos, lar dos raros pandas carnívoros, bambus gigantes e chineses resistentes à fome. O ambiente principal de Sichuan é composto principalmente pelos mais de 350 montes, morros e montanhas dedicados exclusivamente para prática de yoga ou eremitismo.

Geografia[editar]

A Província de Sichuan sofre com as constantes inundações devido a depressão que é a geografia local, e como os rios chineses são altamente poluídos, todo aquele ácido desce as montanhas a cada verão e corrói todas as cidades baixas. Atualmente em Sichuan as residências só podem ser encontradas no alto de montanhas.

Política[editar]

Sichuan detêm certa autonomia com o governo central chinês. A sua política é baseada numa sociedade matriarcal, conhecida por manter homens enjaulados para o único fim de procriação, e com isso Sichuan é famosa pela ausência de criminalidade e presença de fome.

Há também uma minoria etnica de tibetanos, formada por refugiados dos bombardeios chineses no Himalaia.

Coisas de Sichuan[editar]