Sidney Prescott

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bruce-Willis-Photograph-C11796804.jpeg ESTE ARTIGO É SOBRE UM SER INDESTRUTÍVEL!
Não importa o quanto você bata, torture, tente dar tiros, jogue-o(a) de cima de um prédio ou o(a) dê de comida pra os tubarões, ele(a) não vai ser destruído(a) e vai voltar pra pegar você!
Tentar nocauteá-lo(a) é uma piada!
Silvester Stallone - Rambo.jpg
Trevo de Quatro Folhas.jpg Sacode essa cueca, Anônimo!

Este artigo é sobre alguém mais feliz que pinto no lixo! Nem mandinga,
nem urucubaca dão certo nele.

Se vandalizar, jogaremos um monte de ferraduras na sua cabeça!

Tomadinha do poder.jpg Sidney Prescott tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força
Sidney ao lado de seus dois comparsas, Dewey e Gale, também imortais.

Cquote1.png Você quis dizer: Cassie Hack Cquote2.png
Google sobre Sidney Prescott
Cquote1.png Você quis dizer: Bruce Willis Cquote2.png
Google sobre Sidney Prescott
Cquote1.png Você quis dizer: Assassina de Ghostfaces Cquote2.png
Google sobre Sidney Prescott
Cquote1.png Experimente também: Imortal Cquote2.png
Sugestão do Google para Sidney Prescott
Cquote1.png Um dia eu te mato! Cquote2.png
Ghostface sobre Sidney Prescott
Cquote1.png MORRA, SIDNEY!HIHIHIHHEHEHEHEHEHEHAHAHAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Saga de Gêmeos sobre Sidney Prescott
Cquote1.png Como ela conseguiu escapar da minha armadilha sem nenhum arranhão??? Cquote2.png
Jigsaw sobre Sidney Prescott
Cquote1.png ULTRA!!!! Cquote2.png
Killer Instinct sobre Sidney metendo porrada em assassinos
Cquote1.png Hello, Sidney, what's your favorite scary movie? Cquote2.png
Ghostface sobre Sidney Prescott
Cquote1.png Porra, essa garota ainda tá viva?? Cquote2.png
Qualquer um que tenha assistido a todos os filmes sobre Sidney Prescott
Cquote1.png Esse não incomoda mais. Quem é o próximo? Cquote2.png
Sidney após ter metido chumbo em mais um Ghostface


Sidney Prescott, a famosa Assassina de Ghostfaces, é uma escritora de renome mundial, que nas horas vagas atua como lutadora, atiradora de elite, ninja, ganhadora da loteria e protagonista imorrível e imortal da série de filmes Pânico. Sua principal característica é ser perseguida pelo Ghostface, matá-lo sempre no final, e esperar mais alguns anos para que outro Ghostface surja, a persiga, e morra novamente em suas mãos. Há quem diga que Sidney seja a reencarnação de Sally Hardesty, dada a sua imortalidade e incapacidade de morrer.

História[editar]

Sidney em sua primeira aparição.

Sidney Prescott, filha de Seiya de Pegasus com Sonya Blade, nasceu numa remota fazenda em meio a Grécia, próxima a um santuário local. Desde a sua infância, sempre foi uma garota tímida e restrita, nunca tendo muito contato com outras crianças, e até hoje, só possui dois amigos vivos: Dewey Riley e Gale Weathers. Sidney seguia uma rotina de vida: ia para escola e voltava para trabalhar na colheita de milho da família. Sempre teve como principal hobbie a leitura, e era constantemente excluída pelas demais crianças por possuir gostos diferenciados da maioria deles, que sempre preferiram se embebedar e contaminar-se com as mais variadas DST's em festas por toda a Grécia.

Sidney porém, adorava ir para escola, mesmo sabendo que os demais alunos a ignoravam. Isso porque, por ser de família humilde, seus pais não tinham dinheiro para lhe comprar bons livros, e a única coisa que deram para ela em toda a sua vida, foi uma coletânea de historinhas imbecis da Disney. Porém, Sidney não tinha interesse algum nesse tipo de lixo, por isso, quando ia para a escola, sentia-se num verdadeiro paraíso, repleto de livros dos mais variados autores: Stephen King, William Shakespeare, Machado de Assis, Júlio Verne e etc. Sidney leu tudo o que tinha direito, e sabia de cor e salteado cada detalhes dos livros que lia. Isso foi construindo- com o tempo o grande sonho de se tornar uma grande escritora.

Quando não estava se enchendo de livros, Sidney ajudava seus pais com a colheita de milho ali perto. Sidney e sua família trabalhavam duro para colher uma grande quantidade possível de milho, levá-la até a venda da esquina, e fazer negócio com os comerciantes locais para conseguirem dinheiro para atender as necessidades básicas de qualquer família. Sempre que sobrava um dinheirinho, eles costumavam comprar mais e mais mudas ou sementes de milhos, para expandirem ainda mais a plantação.

Sidney no início da carreira de assassina de assassinos.

Com o tempo, sem eles perceber, eles já tinham uma enorme plantação de milho, e ao se darem conta que já possuíam a maior e melhor plantação de milho da região, Sidney e seus familiares começaram a trabalhar duro por dias até colherem todo aquele milho. Ao terminarem, encheram 100 sacos de um milho da melhor qualidade que se podia encontra-se na região, sem qualquer tipo de fungo ou mofo, como aqueles que costumavam ser encontrados em lojinhas de esquina e feiras de rua. Logo, ao perceber isso, a população local começou a comprar o milho diretamente com Sidney e sua família, que começaram a faturar uma grana alta, a ponto de inclusive, contruir uma empresa especializada em venda de milho, exportando o alimento para toda a Grécia e posteriormente, toda Europa.

Primeiro livro de Sidney, onde baseada em sua experiência, ela ensina passo a passo de como assassinar Serial Killers.

Com isso, Sidney finalmente tinha adquirido a renda necessária para comprar todos aqueles livros de seus sonhos, que não pudera compra antes devido a falta de dinheiro. Após comprar e ler todos os livros de Literatura das livrarias locais, Sidney simplesmente não tinha mais ideia do que ler. Eis então, que passeando por uma livraria, em busca de novidades, Sidney se depara com uma sessão que anteriormente não tinha percebido: Parapsicologia. Sidney passou então a ler livros sobre todo o tipo de bizarrices que supostamente existiam: fantasmas, lobisomens, Monstro do Lago Ness, aliens, vampiros e etc.

Com o tempo, Sidney adquiriu uma certa obsessão por tais assuntos, e em poucos dias, sua mente estava tão perturbada psicologicamente, que ela passou a ter alucinações e manias de perseguição, achando que demônios a estavam perseguido. E não parou por aí: certo dia, Sidney deixou de trabalhar no milharal da família após ter colocado em sua cabeça que o espantalho do lugar havia sido possuído pelo espírito vingativo de um bruxo e que queria matá-la.

Seus pais então, pensando que sua filha tinha esquizofrenia, a levaram para o psiquiatra local. Após longas sessões de conversa e análises com o mesmo, o psiquiatra chegou a uma conclusão, e disse para os pais de Sidney que ela só precisava de um tempo fora para desestressar, pois todo ot rabalho duro no milharal a estava afetando negativamente. Então, seus pais, imediatamente, compraram uma passagem e enviaram Sidney para passar um tempo na tranquila cidade de Woodsboro, um local que costumava abrigar apenas adolescentes politicamente corretos criados à leite com pêra pelos seus respectivos pais, e desde então, habita o lugar.

Tentativas de assassinato[editar]

Sidney caçando Ghostface's pela casa.

Após um ano de estadia na miserável pacata cidade de Woodsboro, Sidney já ficou com a fama de nerd do lugar, e os únicos com quem ela tinha contato eram outros nerds, em sua maioria fãs de filmes de Terror e ficção científica, entre eles, um indivíduo punheteiro e sem graça que só queria saber de sexo, Billy Loomis, que tinha cara de playboy e era seu namorado. Também podemos citar Randy Meeks, outro nerd, e Stu Macher, um nerd clássico com espinhas infestando toda a cara, que vinha a ser o namorado de Tatum Riley(que para ser namorada de um nerd, sem dúvidas deveria ser outra nerd). Porém, estranhos assassinatos começam a ocorrer por toda a cidade, algo inacreditável para um lugarzinho esquecido por Deus e o mundo como aquele. Certa vez, com medo de sair para a rua de noite, Sidney decide fechar todas as janelas e as portas abertas, uma vez que segundo os boatos, o assassino era um ninja de primeiro escalão, que sempre surgia sorrateiramente, matava suas vítimas, e fugia sem deixar pistas, apenas as vítimas estripada.

Antes que terminasse de fechar todas as portas de sua casa, eis que Sidney recebe um telefonema. Era nada mais nada menos do que o assassino, que queria a todo custo assassiná-la. Quando o assassino chega e tenta esfaqueá-la, após ter levado um especial de porrada daqueles de Sidney, resolve fugir porque a coisa estava ficando preta. Porém, não parou por aí. Mais tarde, após a morte de metade de seus amigos, Sidney novamente se depara com Ghostface, só que dessa vez o mesmo resolve revelar-se. Sidney então descobre que os assassinos são na verdade Stuart Macher, o namorado nerd de Tatum, e Billy Loomis, seu próprio namorado. Os dois nerds revelam que queriam matá-la por ter roubado deles o posto de nerds da escola. Sidney então, irritada com os dois pelos mesmos terem feito aquilo por um motivo tão supérfluo, não deixa barato: enfia uma televisão na cabeça de Stuart, matando-o eletrocutado; e em seguida mete chumbo em Billy, para que os mesmos aprendam o que é bom para a tosse, mandando ambos para o colo do Capeta.

Sidney se preparando para estourar os miolos de mais um Ghostface.

Dois anos mais tarde, Sidney ainda está na escola, concluindo o seu aprendizado. Porém, agora ela passou a ser tratada de forma diferente. Tornou-se uma celebridade após ter conseguido a façanha de matar dois assassinos sem muito esforço. Os bullies passaram a temê-la, e só de ela olhar para eles, eles já saíam correndo feito galinhas. Seguindo a onda da fama de Sidney, uma série de filmes baseada em suas peripécias contra o assassino, conhecida como Facada, tornou-se um verdadeiro sucesso entre o público nerd, que passou a abordá-la pelos corredores da escola ou quando a mesma saía para fazer as compras, sempre em busca de autógrafos. Porém, tudo ia bem até que, novamente, novos surtos de assassinatos começam a ocorrer na cidade, e os novos amigos de Sidney, azarados, foram sendo mortos um a um, e ela começou a ser perseguida por um novo Ghostface. Quando Sidney o enfrenta cara a cara, novamente descobre-se que o assassino são dois: Mickey Altieri, que apenas queria matá-la para se tornar um ícone semelhante ao de filmes de Terror, e Sra. Debbie Loomis, uma velha psicótica que queria vingança pela morte de seu filho, Billy Loomis, alguns anos atrás. Já puta com toda aquela cisma dos assassinos dela, Sidney, ao lado de Gale executam Mickey. Depois, ainda não satisfeita, Sidney atira naquela velha chata, acrescentando mais dois Ghostfaces em seu currículo.

Anos mais tarde, cansada de tanto malucos perseguindo-a, Sidney resolve se aposentar da carreira de caçadora de Ghostfaces, e se muda para um ranchinho no interior dos Estados Unidos, na paz e no sossego, deixando os novos amigos dela (sim, Sidney depois que ficou famosa, sempre está fazendo novos amigos, para a infelicidade deles, é claro) para trás. Eis então que os indivíduos, resolveram filmar mais um filme da aclamada série Facada, o terceiro daquela série (que curiosasmente possui mais filmes do que a própria franquia Pânico). Para a surpresa de ninguém, os envolvidos com as filmagens eram todos os novos amigos de Sidney. Não demorou muito para que cada um deles fosse sendo assassinado um à um, com exceção de Gale e Dewey, obviamente. Sidney então tem seu sossego eprturbado, e apesar de ter se afastado do ramo de caçadora de Ghostfaces, resolve ir em busca dele nos estúdios de filmagem. Quando eles finalmente ficam de novo cara a cara, o assassino revela-se como sendo Roman Bridger, que era inclusive meio-irmão de Sidney e o responsável pelas filmagens de Facada 3. Logo, Sidney novamente se prepara para o movimento clássico: mete uma porrada de balas no peito de Roman. O assassino dessa vez foi esperto, e usou colete à prova de balas. Porém, Sidney não perdeu tempo, ordenou que Dewey, que estava presente no momento, atirasse na cabeça de Roman, já que as suas balas tinham acabado. Pela primeira vez, o assassino não foi morto por Sidney, de propósito, obviamente, já que ela não queria voltar por ramo tão cedo, e se executasse Ghostface, ficaria viciada na coisa.

Ghostface se escondendo no telhado ao perceber que Sidney estava à sua procura.

Finalmente, anos mais tarde Sidney ressurge, tão bem como antes. Porém, tinha se tornado uma grande escritora, e fazia turnês, dando entrevista para programas televisivos, de rádio pelo mundo todo. Em um dia de férias, Sidney ficou com saudade de Woodsboro, onde concentravam-se seus anos de ouro e as lembranças da época em que atuava como matadora de assassinos. Sua prima, Jill Roberts, ainda morava por lá, e Sidney acabou ficando na casa dela. Porém, como de costume, Ghostface novamente ataca, e novas vítimas vão surgindo. Pra variar, Sidney, Dewey e Gale estão novamente na lista. Sidney novamente confronta Ghostface, que revela-se como sendo de novo 2 psicopatas: Charlie Walker, um nerd com cabelo de metaleiro, e Jill Roberts, a própria prima de Sidney. Porém, ocorre algo inusitado: Jill, que tinha inveja de toda a fama de sua prima, volta-se contra Charlie, e o mata, só para provar para Sidney que sabia matar Ghostfaces melhor do que ela. Então inicia-se talvez o único embate de igual para igual entre Sidney e um assassino. Claro, a adrenalina estava no sangue e era de família. Talvez esse tenha sido o momento mais tenso para os fãs da série ao longo de toda sua franquia, pois Gale Weathers e Sidney Prescott foram ambas esfaqueadas. É claro, tudo não passou de apenas um susto quando ambas apareceram vivas, repetindo o feito de Dewey nos filmes anteriores de sobreviver aos assassinatos. Afinal, os três eram imortais, logo, não morreriamd e forma alguma. Sabendo que sua prima ainda estava viva, Jill vai até a sala do hospital onde ela estava para tentar (isso mesmo, só TENTAR) terminar os erviço. Mas Sidney, rpecavida, estava escondida com uma arma, e baleou Jill bem no coração, marcando sua volta triunfal para o mundo da caça de assassinos. Atualmente, Sidney está sentada em sua varanda com um arsenal de armas maior do que o do Eufrazino, esperando a próxima onda de assassinatos surgir para novamente entrar em ação e acrescentar mais Ghostfaces em seu currículo.

Curiosidades[editar]

  • Sidney teve uma filha. Ela é conhecida atualmente como Cassie Hack, é tem fama de assim como a mãe, ser uma caçadora de primeira de assassinos, tendo tantos nomes em seu currículo como sua mãe.
  • A quantidade de vítimas mortas por Ghostface é inversamente proporcional a quantidade de Ghostfaces mortos por Sidney.
  • Sidney foi treinada no BOPE durante a adolescência. Era designada para as mais diversas missões nas favelas do mundo todo, e sempre voltava do lugar com no mínimo 10 líderes de tráfico mortos.
  • Sidney, ao lado de Dewey e Gale, formaram o primeiro grande trio de indivíduos imortais na história dos filmes de Terror. O grupo é conhecido como Trindade Imortal, e vaga o mundo inteiro, apropriando-se de sua imortalidade, para enviar os mais variados Serial Killers, monstros e aberrações para os confins do Inferno.
  • Sidney já esteve na fila do SUS e já pegou um vôo com a TAM, e simplesmente sobreviveu sem nenhum arranhão ou sequela.
  • A Morte do filme Premonição tentou caçar Sidney, mas todas as suas tentativas foram em vão, então, frustrada, ela acabou desistindo, pois não há criatura no mundo capaz de matar Sidney.
Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Sidney Prescott no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg


v d e h
Qual é o seu filme de terror favorito?
Ghostface sorvete.jpg