Silent Hill 4: The Room

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Virtualgame.jpg Silent Hill 4: The Room é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Sagat solta um Tiger Robocop.


Silent Hill 4: The Room
Silent Hill 4 cover.png

Capa do jogo

Informações
Desenvolvedor Konami
Publicador Konami
Ano 2004
Gênero Ação
Plataformas PlayStation 2, Xbox, PC
Avaliação 80%
Idade para jogar 17+

Cquote1.svg OH MY GOD!!!HOLY SHIT,DID YOU SEE THAT???AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH!!!!!!!!!!!OH MY GOD!!!!!OH MY FUCKING GOD!!!!!!!!!!!...Phew,it's over...AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!! Cquote2.svg
Um americano louco jogando Silent Hill 4: The Room
Cquote1.svg Hã? O que é isto? Cquote2.svg
Henry sobre o buraco que dava para o apartamento de Eileen
Cquote1.svg Espero que você goste deste buraco e veja coisas tão belas quanto eu vi! Cquote2.svg
Mensagem na parede
Cquote1.svg Hum... Vou ver... NOOOOSSA! É isso que minha vizinha faz enquanto eu acesso o RedTube? Cquote2.svg
Henry sobre sua vizinha, Eileen
Cquote1.svg Isso gostosa! Cruza as pernas de novo! Cquote2.svg
Henry sobre espiar Eileen assistindo TV
Cquote1.svg Ugh... Cquote2.svg
Henry ao levar uma bolsada de Eileen ao descobrir que ele a espionava o tempo inteiro
Cquote1.svg Nossa! Mas que bonequinha legal é essa! Vou pegar para mim! Cquote2.svg
Gamer sobre bonequinha amaldiçoada que Walter deixa na escadaria
Cquote1.svg Atenção: Não pegue a bonequinha, só aumenta as assombrações em sua casa e os monstros ficam mais fortes. Cquote2.svg
Blog de games sobre a bonequinha
Cquote1.svg FUUUUUUUUUUU!!! Cquote2.svg
Gamer após ser ownado
Cquote1.svg Mate... Mate... Mate... Mate... Mate... Mate... Mate... Erva mate... Cquote2.svg
Joseph gritando para que matem o FDP do Walter
Silent Hill 4: The Room é conhecido mais pelas cenas macabras e monstros igualmente macabros. Alguns gamers não passam dos 10 minutos de jogo sem partir o controle ao meio. Além disso, outro grande fator desse jogo é que é o primeiro jogo que não se passa em Silent Hill... Nossa! Que genial! O que será levou a equipe da Konami fazer isso? Eles planejavam mudar o nome do jogo para "peso de papel" mas os fãs não concordaram e quiseram que permanecesse Silent Hill mesmo.

A trama se passa em um apartamento que, sabe-se lá como, do dia para a noite foi trancado por várias correntes. Então um idiota chamado Henry Townshend acaba ficando por lá por uma semana até um buraco (ui!) abrir no banheiro dele. Henry passa pelo buraco e se depara com uma dimensão completamente diferente e esquisita.

Cquote1.svg Sim, mas se eu der um leite achocolatado para você, você irá me levar até a Hope House? Cquote2.svg
Henry Townshend
Cquote1.svg Claro! Claro! O que é hope house? Cquote2.svg
Menina

História[editar]

Uma das partes do jogo você descobre que Henry é um voyeur e tem que ajudá-lo a descobrir qual é o horário em que Eileen sai do banho.

O jogo não tem história

Semelhante a um filme de terror barato, Silent Hill 4 conta a história de uma mulher grávida de um homem (O RLY?). Nisso, como não podem criar o bebê, simplesmente deixam ele no apartamento 302 em uma pacata cidade chamada Ashfield.

Como em todos os jogos do Silent Hill, Ashfield é uma das oito mil cidades que é vizinha de Silent Hill, no curioso estado americano do Maine. De alguma maneira, o mesmo culto que era responsável por fazer lavagem cerebral em crianças pegou o Kurt Cobain Walter Sullivan e convenceu que aquele apartamento era a mãe dele. Walter realmente ficou loucão a ponto de acreditar naquilo e a palhaçada durou até ele atingir a maioridade e ouvir falar dos 21 sacramentos.

A religião (ou culto, ah! Foda-se!) de Silent Hill tinha um ritual chamado "21 sacramentos"... E aí Ficou com medinho? Continuando, os 21 sacramentos exigiriam que Walter primeiro matasse 10 pessoas e na 11ª pessoa ele se mataria. Depois, ele teria que ressuscitar para matar mais 10 pessoas. Hum... Fora a parte em que você se mata, o ritual faz sentido.

Então Walter queria o quanto antes fazer tal ritual e foi até a loja de armas de Silent Hill. O infeliz que vendeu as armas foi a primeira vítima... Pena que ele não viu a metralhadora que o homem iria dar para ele antes de ser morto. Mas Walter começou a matar pessoas demasiadamente com o pé-de-cabra que tinha, segundo o ritual ele poderia matar 10 pessoas quaisquer e depois mais 10 específicas, sem falar que ele teria que se matar em uma parte.

Entre as 10 primeiras vítimas estavam dois bebês que foram mortos a machadadas por Walter (machadadas? AAAAAAAAA!!!) e os outros 8 não tem importância, pois viraram aqueles fantasmas chatos que você não consegue matar. Em especial, esses dois bebês fizeram aquele bicho bizarro de duas cabeças que ninguém gosta.

Outro detalhe era que Walter sempre marcava suas vítimas com números, como por exemplo "01/21". Mas como a polícia era Brasileira incompetente achava que ele havia feito 01121 e não havia se dado conta que ele marcava quantos faltavam para matar. Mas, por que raios ele fazia isso? Ele deveria fazer isso de certo para não esquecer de quantos matou, logo concluo que ele é meio idiota assim como os outros personagens do game.

Prosseguindo, a polícia havia prendido outra pessoa no lugar de Walter, pensando que ela era a responsável pela morte dos bebês. Então o cara acaba se suicidando com uma colher na garganta. Walter então considera que havia se suicidado, pois as pessoas achavam que ele estava morto agora, então... Ele simplesmente deixou assim.

Logo depois, ele criou um universo completamente diferente em que ele matava as 10 pessoas com as 10 características diferentes (que frescura é essa?). Ele teria que matar pessoas com essas coisas: Vazio, Trevas, Tristeza, Desespero, Tentação, Fonte, Observação, Caos, Mãe e Sabedoria.

Agora perfil de cada vítima...

Vazio[editar]

A vítima "vazio".

A vítima "vazio" é uma pessoa chamada... Hã... Ah, sei lá!

Não tem nada de importante nessa vítima, por isso mesmo Walter a escolheu: ela não tem nada de importante e ninguém sequer lembra o seu nome. Atualmente deve ser um daqueles fantasmas chatos que nunca morrem ou que ficam te seguindo e fazendo um barulho de zumbi.

No primeiro final do jogo em que Walter é morto, Sharon Blake vazio abre uma loja de flores em Ashfield... Mas ninguém se importa com o que aconteceu com ela mesmo, é apenas um figurante.

Trevas[editar]

A vítima de "trevas" durante o apagão de 2009

Outra pessoa com nenhum valor no enredo do jogo, a não ser encher linguiça e ser um monstro a mais para você gastar a munição do revólver... Sharon Blake foi a vítima "trevas". Sharon era uma daquelas donas de casa que o marido escravizava e que se alguma feminista visse Sharon sendo mandada por seu marido, possivelmente o marido iria ser crucificado e a esposa também... Mas depende muitos dos casos e a história dela nem é tão importante assim. Ela morreu afogada na floresta de Silent Hill mas aparece nos apartamentos... Mas quem se importa?

Essa vítima também vira um daqueles fantasmas chatos que você não consegue matar. Sharon morreu afogada por Walter e volta como um fantasma que se veste feito uma velha: tem um chapéu florido e usa aquelas saias que vão até o tornozelo (ainda bem! Pois graças a isso o fantasma é menos eficiente e assustador!).

Tristeza[editar]

Vítima "Tristeza". Não parece tão triste assim...

A maioria das pessoas não sabem quem foi a vítima de "tristeza" (grande novidade). Alguns apostam que foi aquele cara que fica no canto da sala de aula ouvindo músicas que muitos consideram de bandas homossexuais. Mas na verdade, a vítima foi uma moça loura muito linda que parecia estar de bem com a vida mas não estava.

Sim, eu estava mentindo! Ninguém faz ideia se foi um travesti ou foi um homem que morreu triste. Dizem que a vítima morreu afogada, então tecnicamente falando, Walter não assassinou a vítima, pois ela morreu afogada! Entende?

Prosseguindo, atualmente a pessoa é aquele fantasma chato que fica o tempo inteiro te seguindo... Ele é um negão grandão que fica sempre te seguindo e ficando ali atrás.

Cquote1.svg UUUUII!! Cquote2.svg
Alguém sobre o duplo sentido

Desespero[editar]

Cquote1.svg Mate Walterrrr... Mate aquele filho da puta! Cquote2.svg

Joseph Schreiber era um pacato jornalista que foi escolhido como vítima "desespero". Por quê? Continue lendo e entenderá (ou não).

Joseph estava ainda no início do ramo e decolou escrevendo manchetes sobre acidentes que ele mesmo forjava. Mas o seu ápice foi quando ele escreveu sobre o assassinato dos gêmeos que Walter matou. Após essa reportagem começou a se interessar por essas coisas estranhas e já havia até mesmo adotado uma nova religião "Varginiana" que tinha como deus o ET de Varginha. Mas, acabou descobrindo o tal Apartamento 302 e no final acabou trancado no apartamento igual a Henry.

Como os cadeados são a prova de idiotas, Joseph não achou o botão que abria as correntes da porta e permitiam que ele saísse. Ele permaneceu no apartamento escrevendo coisas paranóicas sobre como era a vida de Walter, sobre os 24 21 sacramentos e tudo mais.

Quando começaram as assombrações e o apartamento começou a ser consumido pelo mundo alternativo e estranho que Walter havia criado, Joseph começou a acender várias velas brancas para afastar as assombrações do apartamento e quando descobriu que o corpo de Walter estava no corredor dele, se borrou inteiro e começou a desesperadamente abrir um buraco (ui!) para fugir do apartamento. ALém disso, deve ser esse os barulhos estranhos que os vizinhos ouviam... E olhe que Joseph pelo seu desespero foi considerado um tarado indecente pois achavam que os barulhos eram de uma suruba que ocorria no apartamento dele (esse foi um dos motivos que fez Henry alugar o apartamento).

Mas, infelizmente... A Konami NUNCA é boazinha com os seus coadjuvantes e de alguma maneira, Joseph foi consumido pelo apartamento (pensava que era pelo mundo...) e ficou cimentado de cabeça para baixo no teto. Sim, é uma maneira muito bizarra de ser comido, mas quem irá questionar? Ficou até mesmo engraçado!

Como ele contribui no jogo? Em uma posição desfavorável (você sabe bem o que eu estou falando), Joseph abre o bico e diz o que era necessário para matar Walter. Então ele depois pede para Henry coçar o nariz dele, pois ele estava querendo fazer isso há 8 anos.

Tentação[editar]

Cquote1.svg E daí que vou morrer? Ainda sim serei gostosa! Cquote2.svg

Para a vítima de "tentação", foi escolhida Cynthia Velasquez, puta baladeira que gostava de dar o cu por aí. Logo de cara você já pode ver como ela é, pois já que é capaz de dizer que vai fazer um programa acabando de conhecer um homem.

Cynthia é morta, sabe-se lá como... Só sei que foi morta com algo que fez muito sangue jorrar e que apesar de todos os ferimentos e dores insuportáveis, faça com que ela diga ainda que se Henry quisesse, ela pagaria uma para ele lá mesmo.

Henry decide não aceitar por três motivos:

  • Ele é idiota demais para saber o que Cynthia quis dizer com o tal "favor especial";
  • Como ele não sabe o que significa o "favor especial", como irá saber o significado de "pagar uma"?
  • A boca de Cynthia estava toda ensanguentada e ele não queria sujar o pinto dele, pois não tinha água no apartamento dele.

Após receber o não de Henry, Cynthia chama ele de viado por ter recusado e morre. A primeira coisa que ele faz é então sair de fininho e voltar para o buraco (acho que ele gosta mesmo é de dar o buraco) e esquecer aquele assunto por enquanto.

Cynthia retorna como um fantasma cabeludo no segundo mundo paralelo da estação de metrô. Ainda, Cynthia não pode ser morta, assim como aqueles fantasmas inúteis que te seguem o tempo inteiro.

Fonte[editar]

Cquote1.svg O-o-o-o-o-lá-lá! Me-meu nome é Ja-ja Ja-jasper Gein! Cquote2.svg

A vítima "fonte" foi Jasper Gein, um maluco qualquer que acabou se matando com uma vela. Enquanto queimava arranjou uma desculpa e disse que Walter estava controlando ele, mas tal idiotice foi o suficiente para Henry ainda por cima mandar o mesmo a Puta que te pariu e dar um tiro em Jasper por ter feito ele desperdiçar uma garrafa de leite achocolatado. Claro que essa cena não aparece por que a tela fica escura, mas aconteceu mesmo.

Quando Jasper fala, a primeira coisa que se deduz é que o jogo está com um defeito escroto, pois a voz de Jasper sai toda "gagada". Mas não é defeito do jogo não: ele é gago mesmo... Que triste não? O cara já é feio, agora gago também?

O que muitos fãs não entendem é o nome que foi dado a vítima de "fonte". Então, você pode ir em qualquer blog que citou Silent Hill 4 e eles vão te explicar que foi Jasper a fonte de todo o problema.

Como isso aconteceu? Ele espionava a Hope House e um dia entrou no orfanato bêbado e quebrando tudo. Depois ele vomitou em uma criança e pegou 8 meses de cana por ter dirigido alcoolizado... Sim, os policiais sequer consideraram o fato de ele ter traumatizado todas as crianças naquele recinto com seu pequeno "show de horrores".

Walter então começou a ficar estranho até acabar como Serial Killer. Quem sabe se isso não tivesse acontecido, Walter teria descoberto a cura do câncer? Por isso Jasper é a fonte de tudo e Walter nem precisa matar Gein, ele já se mata antes pois acha que já estava morto. Olha, o nível de personagens burros nesse jogo é incrivelmente grande...

Observação[editar]

Cquote1.svg Awww... O que é isso no meio de suas pernas??? Você vai me estuprar??? Cquote2.svg

A vítima de "Observação" é Andrew Desalvo. A maioria das pessoas diz que ele é a vítima observação porque via tudo acontecer e apenas observava. Dessa maneira, podemos dizer que ele era o fodão que sempre esperava quando alguma coisa que estivesse a sua altura em capacidade, então ele se moveria e interferiria na história.

MAS... Por se tratar de um personagem gordo, feio e careca, a coisa não fica bem assim. Andrew ficou observando a vida inteira (e depois dela também) as coisas sem nunca participar. Aliás, escolheu o pior tipo de trabalho para ele como guarda de uma prisão cilíndrica (uuuuuuui!!! Mas quem dá essa discrição é o Henry) em que a seita religiosa enfiava crianças.

Enfim, Andrew é encontrado preso em uma cela da prisão se cagando nas calças (Redundância?) e pedindo ajuda, além disso, assustando o jogador falando sobre o tal de Walter que iria matar ele e você.

Ele é achado morto e todo cortado na sala de execução. Walter deve ter aproveitado aquela sala para não fazer sujeira no resto da prisão. Depois, Andrew vira um fantasma gordo que fica flutuando por aí e te seguindo, mesmo assim, aqueles monstros de duas cabeças assustam mais do que três dele.

Caos[editar]

Braintree cumprimentando você

A vítima "Caos" é Richard Braintree, um maluco que parece que é estressado e que não gosta de crianças. Richard passou a vida inteira esculachando crianças (no bom sentido, é claro) e ainda por cima é considerado o "herói" do apartamento por sempre pôr ordem no apartamento e cobrar os serviços do Síndico Sunderland que nem mexe a bunda para fazer suas obrigações.

Outra coisa é que muitas vezes os sites que dão detonados para você ou então tentam (em vão) explicar o jogo para as mulas, dizem que não sabem por que Richard foi escolhido como caos. Resposta simples que irei responder, pois eu sou mais inteligente que esses sites incompetentes: é por causa da aparência dele, pois as pessoas acham que ele não é alguém normal (e não é mesmo) e se veste feito um mendigo.

No final, Richard acaba virando um fantasma que faz uns barulhos de fita cassete estragada quando ataca com um longo e comprido (ui!) cano, além disso ele pode se teletransportar, algo que pode encher sua paciência.

Reencarnação da mãe[editar]

Cquote1.svg Olá! Meu nome é Eileen! Cquote2.svg
Eileen Galvin se apresentando para Henry

Cquote1.svg A-ham... Cquote2.svg
Henry sequer disfarçando que está olhando para os peitos dela

A vítima "Reencarnação da mãe" (ou então apenas Mãe, mas prefiro reencarnação que deixa mais charmoso) é Eileen Gayvin, vizinha de Henry e também especialmente produzida para ser a hentai girl do jogo, fora Cynthia, é claro.

Eileeen sequer nota que é espionada pelo vizinho por um buraco que tem em seu quarto. Aliás, o buraco foi feito pelo primeiro morador do apartamento, o pai de Walter Sullivan que fez o buraco para espiar a antiga vizinha enquanto a esposa não via. Veio que Walter nasceu, abandonaram o bebê lá e o buraco ficou escondido com uma cômoda para que os compradores do apartamento não questionassem.

Então passou o tempo e Eileen se mudou no apartamento do lado e Joseph foi para o outro apartamento. Quando Joseph ficou trancado no apartamento virou voyager e ficava desesperado quando a vizinha saía de casa e o deixava na solidão. Mais tarde, quando Joseph morreu, Henry se mudou pro novo "apê" 302 e acabou virando voyeur também pois já que ele é um pervertido e sua vizinha era uma gostosona e o buraco veio a calhar... Bem, ele justificava essas espiadas para verificar se Eileen estava bem.

Bem, todas essas espiadas custam caro: Eileen vira uma âncora no sentido literal. Não presta nem para bater (ok, eu sei o que está pensando, mas vamos deixar assim) e faz o jogador se sentir culpado quando deixa ela em uma sala cheia de monstros. Para piorar, Eileen fica meio louca da cabeça e repete trechos da bíblia do culto e fala o nome de Henry e de Joseph pausadamente... Isso talvez seja para confundir Henry que ora acha que está possuída e quando ela diz "Ai!!! Minha perna..." parece que está normal.

Se você salva Eileen antes que ela vire presunto, Henry se dá bem e fica com ela. Pelo menos é o que eu acho, pois flores amarelas significam "Quero transar com você".

Se Eileen vira presunto, não muda muita coisa no final, Henry ainda sai vivo e se livra da pedrinho no sapato que Eileen era. O pior é que quando ela morre, Walter pode matar você a vontade, já que a vítima 20 já morreu.

Recebedor da Sabedoria[editar]

Cquote1.svg Depois de todos aqueles monstros que me esculacharam e depois de eu ter te salvado, quero meu "favor especial"... Cquote2.svg
Henry Townshead sobre o favor especial

Cquote1.svg Hã? Como assim? Cquote2.svg
Eileen Galvin sobre O que Henry quis dizer

Nossa... Quem será a última vítima? Quem será a pessoa que sofrerá mais quando Walter conseguir ficar com sua mãe? Quem será???

Cquote1.svg Tá bom, eu não estou gostando da piada... Cquote2.svg
Henry Townshend sobre já saber que vai morrer

Sim, é o próprio idiota protagonista a última vítima. Mas, e o porquê de ser a vítima "recebedor do conhecimento"? Algo bem simples, pois ele teve o "privilégio" (se você considera mesmo isso um privilégio) de assistir as vítimas sendo assassinadas por Walter... Na verdade, Henry nunca vê Walter matando suas vítimas, ele só as vê mortas... Depois não me venha perguntar sobre o porquê da série ser estranha.

Outro fato é que Henry fica com uma cara de bocó enquanto olha as vítimas no chão ou agonizando. Por exemplo:

E então Henry vê o caos
Agonizando em raios yaois
Então Henry disse:
Whata Hell?

Quadra 14, 16 e 17

Isso mesmo, parece que é essa a palavra favorita dele. Outra coisa é que Henry não tem um final definido, dizem que quando você vai no final muito ruim ele é consumido pelo mundo estranho e muito menos aparece como um fantasma. Só tem uma coisa que dá alguma pista: quando o olho mágico estar assombrado, você olha por ele e vê um Henry com a maquiagem do Coringa. Assustador, não?

Outros Personagens[editar]

Frank Sunderland[editar]

Cquote1.svg Eu tinha um cordão umbilical, você sabe onde ele está? Cquote2.svg
Frank Sunderland sobre o cordão

Cquote1.svg Hã? Ele estava em uma caixinha? Eu o comi! Cquote2.svg
Eileen Galvin sobre o cordão

Cquote1.svg ... Cquote2.svg
Frank Sunderland sobre a Eileen ter digerido logo a única arma contra Sullivan

Frank Sunderland é o síndico do prédio em que Henry mora, mas acho que você já sabia disso, não é?

Frank é o pai de James Sunderland. Ele criou o filho dele com muito carinho e o ensinou que devemos perseguir nossos sonhos e nossa pessoa amada até os confins da Terra. Além disso, disse que devemos até mesmo pôr nossa própria vida em risco para salvar a pessoa amada.

Pena que Frank dando esse ensinamento, fez James se matar com a esposa. Dá até para pegar em um trecho do jogo que Frank havia perdido o filho em Silent Hill, mas ele não disse que foi de maneira tão burra e que ele se matou por causa do ensinamento do pai.

Frank é que acha Walter no apartamento, e Deus sabe por que, acaba pegando o cordão umbilical e o colocando em uma caixinha (deve ser para pôr no sanduíche mais tarde). Frank sempre está envolvido com os causos do apartamento e muitas vezes tenta abrir a porta do 302 e não consegue. Além disso, Frank foi largado pelo filho em Ashfield por causa que o filho não tinha dinheiro para pôr o pai no asilo e achou melhor deixar ele largado lá.

No final, Frank ainda fica vivo, mas todo mundo pouco se importa se ele morreu ou não.

Coelho do Silent Hill Amusent Park[editar]

Cquote1.svg Henry...Peguei você! MWAHAHAHAHAHA! Cquote2.svg
Coelho mascote sobre ter pego Henry no flagra

O coelho rosado que você acha no quarto da Eileen e que sempre ficava virado para a parede enquanto ela dormia, sendo que um dia... Em um dia que Henry pensa " Ah, vou ver de novo aquela vizinha gostosa enquanto ela cruza as pernas e eu bato uma!" e você se depara com a imagem ao lado.

Cquote1.svg TENSO! Cquote2.svg
Você sobre o coelho assombrado apontando para você

Bem, parabéns! Você agora sabe que os seus ursos de pelúcia se mexem... Pelo menos o coelho rosado sinistro do Silent Hill Amusent Park que já faz aparições no Silent Hill 3 como estuprador e também como uma espécie de inimigo que não se move, apenas para despertar os instintos cagões do jogador.

Além disso, o coelho é reconhecido por qualquer um que vive em Silent Hill ou então nas cidades vizinhas, como Brahma... O coelho aparece subliminarmente para te assombrar em forma de balão, muito distante e que só pode ser visto durante de dia no apartamento. Isso prova que o coelho está observando todos nós... Ele está em todos os lugares... E não importando, ele pegará você algum dia.

O coelho aleatório (ele também é chamado desse jeito) deveria ser o novo deus daquele culto maluco de Silent Hill pois consegue ser mais sinistro do que todos os outros chefes dos outros jogos.

Monstros[editar]

Os monstros são as partes mais marcantes do jogo (pelo menos é o que a Konami disse para mim). Os monstros de Silent Hill chamam mais atenção do que o próprio personagem que muitos acham que só serve para atrapalhar.

Fantasmas das vítimas[editar]

Lembra a vítima vazio? Veja a foto e descubra qual é o fantasma da vítima para poder encher de porrada ela!

Os fantasmas das vítimas são inimigos estilo "MST" que ficam sempre na tua cola para te matar. Além disso, a Konami resolveu poupar pixels fazendo algumas fases do jogo terem apenas 3 tipos de fantasmas, sendo que são no total 19 fantasmas de vítimas no jogo.

Cquote1.svg Mas eles parecem mais de oito mil! Cquote2.svg
Você sobre a impressão que tem dos fantasmas

Você acha isso porque é noob e não sabe contar. A fase que menos tem fantasmas é a da prisão "cilíndrica" (segundo Henry, a prisão é assim)... Na verdade, a prisão não tem nenhum fantasma.

Existe uma maneira sim de matar esses fantasmas: é só você bater bastante neles até que eles caiam... Sei que ajudou muito isso que eu falei, mas na minha terra é assim que se mata espírito. Se você quiser, use aquelas frescuras de medalhão antiespírito ou aquela vela sagrada que você pode usar para tacar na cabeça do espírito.

Bem, tem duas armas também que matam mesmo! A bala de prata e as espadinhas que prendem o espírito no chão e fazem eles terem diarréias pela boca (pelo barulho, parece isso). Me esqueci de dizer: além de serem ineficientes, os itens são raros. Daí vem a pergunta: que vantagem traz eu carregar eles? Hum... Deixa eu ver... Acho que nada.

Monstro bebê de duas cabeças[editar]

Cquote1.svg Não mexe com quem tá quieto! Cquote2.svg

Soube que o jogo foi completamente avacalhado quando vi esse monstro...

O monstro de duas cabeças, ou para os íntimos "Filho da puta", é a união de duas vítimas de Walter: Billy e Mandy Mirian Locane, irmãos gêmeos que foram mortos a... Nem sei como dizer isso... A machadadas!

Bem, como foram mortos de forma violenta e foram mortas por Walter também, os gêmeos acabaram não virando fantasmas pois bater em crianças é crime como eles mal nasceram e já foram mortos, não tiveram arrependimentos na vida e acabaram não tendo motivos para ficar vagando feito retardados no mundinho paranóico de Walter.

Esse monstro tem duas cabeças e é gigante... Muitos falam que ele é violento como um carniceiro e também outra curiosidade é que ficam parados feito idiotas esperando que você tome iniciativa para ir perto deles. Além disso, se eles ficarem parados (e você tiver ouvido) poderá ouvir eles dizendo "Receiver" repetidamente. EU já expliquei o porquê do receiver!

Eles te atacam com patadas e pulando em você, mas enfrentando um não tem problema... Dois até que vai... Mas quando é mais do que 3, você pode dizer... FUDEU!

Além disso virou o chodó dos jogadores de Silent Hill que são cagões, pois a maioria acaba tendo medo de enfrentar eles... Eu não sei se eu devia contar, mas no final do cenário da prisão você enfrenta mais de oito mil deles. Hora de pôr Eileen para trabalhar!

Garota do Cabelo[editar]

O nome dela é Cynthia Velasquez e é encontrada no metrô, não serve pra nada além de atrapalhar e ser morta logo no começo do jogo. E também é aquela latina quente que ficou revoltada após eu ter tocado seus peitos.

Cara pegando Fogo[editar]

É um cara que me pediu um chocolate mas acabou tomando a gasolina que eu tinha guardada na geladeira...

Pyramid Head[editar]

Não, não brinque, Sr. Título. Nem todo artigo de Silent Hill deve fazer referência ao Pyramid Head. Pyramid Head.

Momentos marcantes[editar]

Puzzles[editar]

Há muito tempo, no Windows 95, tinha uma proteção de tela que mostrava um labirinto 3D, que demorava mais de 8000 horas para terminar e basicamente ninguém exceto aqueles que não tinham uma vida assistiam ele chegar ao final, onde a proteção de tela começaria de novo infinitamente.

O game é mais ou menos desse jeito.

Significado Profundo[editar]

Ah, eu vejo o que esse artigo estava fazendo. Estava me guiando através de uma jornada introspectiva pela metáfora que é Silent Hill, onde eu aprendo sobre os segredos escondidos em meu subconsciente após os muitos desafios que enfrento, cada aspecto desses surgindo como uma representação desse subconsciente.

Agora eu finalmente entendo. Não era o game que deveria me mostrar, e sim esse artigo! E esse artigo finalmente me fez aceitar que eu realmete sou.

Eu sou um cara sem uma vida.

Mas está tudo bem.

Finais[editar]

21 Sacramentos[editar]

Todos morrem. Eu estou morto, Eileen está morta, e o cara mau e seu lado criança...já estão mortos desde o início ... acho que me isso e mal

Morte da Eileen[editar]

Eileen é massacrada por aquela máquina gravitacional enquanto eu estava ocupado matando o cara mau. Eu sobrevivo, então isso é bom...

Mãe[editar]

Nós todos vivemos exceto aqueles que estão mortos. Meu apartamento fica mofado.

Fuga[editar]

É, então esse é o final que eu realmente consegui. Meu apartamento está bem, e eu e Eileen estamos bem. Eu dei a ela algumas flores e depois ela disse que me faria um "favor especial". O que será que ela quis dizer? Eu não entendi, mas está tudo bem.

v d e h
Silent Hill logo.png