Silveirânia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Complexo habitacional em Silveirânia.

Silveirânia é um município com idosos e caipiras até a tampa, isolado do mapa por um bom motivo (não contaminar os demais municípios já contaminados com o vírus-do-caipira) localizado em Minas Gerais. O município é tão grande e bom de se morar que a única coisa que se pode afirmar que existe lá é mato e poeira. Casas e estradas asfaltadas não são cientificamente comprovadas que existem.

História[editar]

A cidade era uma vila de um ermitão que morava em uma casinha próximo ao Rio Pomba. O ermitão tinha se mudado para lá pois sabia que ninguém o procuraria ali, afinal era o fim do mundo. Ele deu seu nome para o lugar com uma placa na entrada do vale em que morava:

Cita3.pngSilveirânia, vendedores de bíblias serão atacados por macacos bujisCita4.png
Placa em frente à Silveirânia

Apesar de tudo, os macacos começaram a cobrar salário para o dono de Silveirânia, no final acabaram o tirando de lá e formando o próprio reino: "Silveirânia, o reino dos macacos bujis". O rei macaco decidiu com a população na Bananeira real ou prefeitura, como quiser a decisão de emancipar o estado.

O macaco fez um abaixo assinado e entregou ao prefeito de Rio Pomba que pareceu ter gostado da ideia de mandar um macaco entregar um abaixo assinado para a emancipação. Comprou ele pela fofura do macaco.

No fim, o prefeito macaco inaugura a cidade de Silveirânia em 1962 e até hoje seus habitantes-macacos desfrutam da paz caipira.

Geografia[editar]

Localiza-se em uma das Mais de 8000 divisões que existem em Minas Gerais, todas para nos mostrar como seria foda fazer um quebra cabeça dos municípios de mineiros. O clima na cidade de Silveirânia é chato e isolado. Praticamente a vida toda é ir na Padaria, comer Pão de queijo e ficar de cara fechada olhando para o mato.

Os acessos para Silveirânia são a rodovia MG-Puta Que Pariu com a AMG-Fim do Mundo. Essas rodovias estão acessíveis se você acabar furando um pneu e procurar ajuda em uma trilhazinha no mato, se chegar na nação dos macacos bujis, está em Silveirânia e pode se juntar a eles.

Você poderá tomar vários banhos no Rio São Miguel, um rio que bate no joelho quando não está cheio mas que é muito apreciado pela população em geral, poderá festejar com os macacos na festa do cavalo, na festa de exposição da agropecuária e curtir altos leilões no Canal do Boi.

Aliás, estão dando de graça títulos de eleitor de Silveirânia! Aproveite! Sempre dão mesmo mas é por tempo limitado. A próxima reeleição será um Orangotango contra o Godzila! Não perca!

Ver também[editar]