Silverhawks

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Orlyaveztruz.JPG Silverhawks é uma ave!

Este artigo é sobre um bicho que voa, tem penas e asas! (ou não)

Cuidado com o que faz por aqui, pois o Pica-Pau está vigiando.


Placa80.svg

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 80's!
E deve ter achado a última moda RPM, Legião Urbana e Ultraje a Rigor.

Yoda.jpg
Este artigo ou seção trata do futuro. Tudo que for escrito a partir daqui foi baseado nas premonições do Mestre Yoda.
Clique aqui para mais premonições do mestre Yoda você ver.


SilverHawks
Logosilverhawks.jpg
Nome original Thunder-hawks
Gênero Ação, Aventura e Ficção Científica
Desenvolvido por Rankin/Bass
Tempo estimado 22 Minutos
Classificação Livre (Ou não)
Episódios 65

Cquote1.png Você quis dizer: Falcão: Meninos do Trafico Cquote2.png
Google sobre Silverhawks

Cquote1.png Falcões, protejam o ninho!! Cquote2.png
Quick Silver sobre um ataque do Monstro Estelar

Cquote1.png E pensar que o futuro da nação está nas mãos de um bando de urubus eunucos... Cquote2.png
Superman sobre Silverhawks

Cquote1.png Nós somos muito melhores que os Thundercats!! Cquote2.png
Quick Silver sobre defendendo a honra dos falcões

Cquote1.png Pelo menos a minha espada sabe crescer, a sua não! Cquote2.png
Lion sobre citação acima

Cquote1.png Ainda vou conseguir a minha aposentadoria... Cquote2.png
Star Gaizer resisitindo bravamente contra as pressões da sociedade

Cquote1.png Lagartão...prepare a câmara de transformação! Cquote2.png
Monstro Estelar dando uma ordem a seu servo

Cquote1.png Yess...chefe...yess...! Cquote2.png
Lagartão sobre ordem acima

Cquote1.png Brilho estelar...Me de a mente, o músculo, a ameaça do Monstro Estelar!!! Cquote2.png
Monstro Estelar fazendo uma plástica se tranformando

60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Silverhawks.

Cquote1.png FDP! Além de copiar meu sermão também roubou meu dublador!! Cquote2.png
Mumm-Rá sobre comentário acima

Cquote1.png Sssiiillllvveeerrrhhaaawwwksssss!!!! Cquote2.png
Música de abertura

Cquote1.png Deseho tosco! Nem da pra distinguir os heróis! Cquote2.png
Fã de Thundercats sobre Silverhawks

Cquote1.png Claro que dá! O Quick Silver é o que diz "Falcões, protejam o ninho!", o Blue Grass tem chapéu de caubói, Steel Will é bombado, Steel Hearts é a mulher e o que sobrar é o macaco! Cquote2.png
Fã de Silverhawks sobre crítica acima

Cquote1.png Hi-hi-hi-hi... Você ja era, caubói! Cquote2.png
Melodia ao atacar Blue Grass

Cquote1.png Um zero á esquerda! Cquote2.png
Carla Perez sobre Zero

Cquote1.png Sem dúvida um cidadão muito honesto! Cquote2.png
Capitão Sarcasmo sobre Trapaceiro

Cquote1.png ...! Cquote2.png
Mudo sobre Silverhawks

Cquote1.png O espaço ciderál desse desenho é mais ridículo que o do Star Wars. Cquote2.png
Físico sobre a Galáxia de Limbo


Silverhawks, Silver Hawks ou até mesmo Thundercats 2 Carnavalescos Espaciais é um desenho animado criado á partir do pouco sucesso dos Thundercats. Narra as originalissimas aventuras de cinco bem-te-vis maritacas humanos com proteses mecânicas que são encarregados de proteger a Galáxia de Limbo do maquiavélico Monstro Estelar e convidados.

Criação[editar]

Como as aventuras dos felinos de Thundera encheram o bolso da Rankin/Bass e da Lorimar-Telepictures, óbviamente eles queriam mais. Jogaram os personagens no espaço com armaduras de falcões (apesar dos personagens parecerem mais gladiadores do que falcões...) e os colocaram para lutar uma terrível cópia do Mumm-Rá ameaça do pirata-espacial Monstro Estelar, fugitivo do Planeta Penal. Além de Thundercats, suponha-se que exista um outro desenho de existencia duvidosa chamado Tigersharks (ou alguma coisa assim).

História[editar]

A tecnologia Silverhawkiana é tão evoluída que permite que os heróis tenham, até mesmo, cabelos de aço.

Nó início, o único Silverhawk existente era um careca metido a valentão chamado de Estar Gay Star Gaizer; ele passou a vida toda lutando sozinho com o traficante Monstro Estelar e conseguiu prendê-lo mas, adivinha, ele escapou com a ajuda de seu irmão Mum-ra!!! Usando o dinheiro ganho vendendo Maconha e pó de kriptonita reuniu um bando de meliantes vindos do oriente médio e Rio de Janeiro para se vingar do careca pelos cinco segundos que passou em uma cela sem tv a cabo e com internet lenta. Em uma de suas viagens ao Brasil, Star Gaizer encontra pedaços de turistas japoneses, que supostamente foram devorados pelos indios canibais. Ele tem a brilhante ideia de revivê-los como maquinas de lavar de combate para lutar contra o malfeitor no lugar dele, assim poderá descansar enquanto espera pela aposentadoria. Como os Silverhawks são heróis de bom coração, nem se importam de não receberem salário mínimo pelo serviço. Na verdade existem boatos de que instalou uma bomba nos rabos dos falcões para comandante detonar se reclamarem da vida de escravos.

Silverhawks[editar]

O orgulho da nação: 4 Cavaleiros de Prata, 1 de Ouro e 1 de Bronze (sem contar os figurantes). Representam a única maior força militar da galáxia e o futuro da nação.

"Comadante Star Gaizer"
SH-Stargaizer.jpg Chefe vagabundo dos Silverhawks e o mais "normal" deles. Perdeu um braço e metade do cérebro nas suas acirradas batalahs contra o Monstro Estelar. Geralmente é visto tocando uma enquanto os outros arriscam a vida 22 por minutos todo dia. O salário dos Silverhawks é desviado diretamente para ele, que aproveita para gastar em férias com a família e para comprar novas armaduras de ouro, que valem mais do que dinheiro!
"Quick Silver"
SH-Quicksilver.jpg Antigo chefe da chamada Força Intergalática H que supostamente seria a Polícia Espacial; é o Lion do grupo. Após ser robôtizado, ganhou reflexos e pensamentos mais ageis. É acompanhado por Bia Falcão Falcão Biônico, que dispara raio lasers pelo olho e grita para atrair os inimigos. É conhecido como o líder (apesar de estar abaixo de Star Gaizer...) dos Silverhawks.
"Steel Will e Steel Heart"
SH-Steelwill.jpg

SH-Steelheart2.jpg

Steel Will: O bombadão do grupo (aka. Phantro); antes de evoluir para Silverhawk era um lutador de sumõ rejeitado, por possuir mais músculo do que banha. Sua enorme força física deve-se a alta quantidade de Bomba que tomava na infância, acompanhado se uns cristaizinhos que ele adorava como sobremesa. É muito presado pelos demais Silverhawks por se oferecer para fazer serviços domésticos, como: chocar os ovos, limpar a caca dos demais falcões e ir caçar minhocas para o jantar.

Steel Heart: Irmã gêmea de Steel Will e a única mulher do grupo (aka. Chitara). Antes de integrar-se ao grupo era uma jóvem camponesa de nobre coração que ia todo dia ao bosque para cortar lenha. Sua principal característica é a sua franja-emo-cibernética, que permite anular qualquer tiro direto. Possui também um segundo emprego de chupandora de pirulito, exerce tal funcão debaixo da mesa de Star Gaizer.

Telepatia: Por possuirem coraçoes artificialmenter artificiais, ambos possuem um sexto sentido (infelizmente, ainda não atingiram o sétimo...). Isso permite a eles sentirem quando o outro estiver em apuros ou sentindo alguma dor. Esse poder fez com que Steel Will invadisse a sala do chefe muito frequentemente devido ao seu vibrador de ouro.

"Blue Grass"
SH-Bluegrass.jpg O caubói-guitarrista do grupo e único silverhawk que não voa (sem contar Star Gaizer), isso faz dele o 'galinha' do grupo. Vivia com seu bofe em Brokeback Mountain, mas foram separados por um duro golpe do destino. É muito odiado pelos demais companheiros por ficar horas cantando no banheiro e escrevendo notas de músicas no papél higiênico (não sabia que eles usavam o banheiro?), o que fazia com que todos os outros que iam lá saissem com a bunda tatuada. Também trabalha como professor, nos minutos finais do episódio, dando aulas de sexologia astronomia para o chipanzé CopperKid.
"CopperKid"
SH-Cooperkid.jpg O único silverhawk de bronze e o já mencionado mimico chipanzé do grupo (pelo menos é o que parece), imigrante ilegal do Planeta dos Micos Mímicos. Apesar de não ser terráqueo, entende perfeitamente o linguajar de seus donos parceiros e consegue se comunicar através de assubios e efeitos sonoros variados como discarga e risadas do Chaves. Luta com dois discos-bulmerangues que guarda no meio do cú.

Outros Silverhawks[editar]

"Hotwing"
SH-Hotwing.jpg Um macumbeiro ilusionista metido a pai-santo que entra para o grupo no meio do desenho. Diz que foi escolhido por "Jesus Negão" e recebeu super-poderes para lutar contra a injustiça e ajudar a manter a paz para toda a sociedade galática. Na verdade tudo isso é uma ilusão que aconteceu na cabeça dele quando estava dando uma tragada nos cogumelos do Mario. Se julga superior aos seus companheiros pois eles são de prata e ele é de ouro!
"Moonstrike"
SH-Moonstryke.jpg O mais convencido de todos os Silverhawks e o unico que possui cabelo de ouro (presente do chefe, após anos de puxa-saco). Incapaz de voar por meios narutais naturais (apesar de possuir asas), Moonstrike apela para um possante ventilador cuidadosamente implantado em seu toba, que lhe permite girar as pernas 360° e virar um tornado igual o Taz e o Samurai do Superamigos.
"Condor"
SH-Condor.jpg Lobo-solitário de pouca importância e namorado amigo de infância do chefe, a quem se refere informalmente como "Gay-zé". Há teorias de que seja na verdade um pau-mandado ou um oficial da polícia; não que isso seja impotente importante. Possui asas de gafanhoto e dois lança misseis como arma. Seu cacete capacete foi roubado de seu mentor, Professor Xavier.
"Saymor"
SH-Saymor.jpg Oficialmente não é um silverhawk, mas acaba sempre se envolvendo com eles por ser muito azarado. Taxista sem noção que viaja pela galáxia com seu pinguim verde chamado Zico, o Bico á procura de clientes. Ele é como um cego no meio de um tiroteiro, entende o que eu digo? Ja trabalhou como porta-voz do Monstro Estelar, mas se demitiu pelo baixo salário oferecido pelo mesmo. Apesar de estar frequentemente oferecendo carona para os heróis, estes não trazem dinheiro para pagá-lo; tendo que se contentar com os cheques-sem-fundo de Stargaizer.

Gangue do Monstro Estelar[editar]

Bando de piratas-espaciais fanfarrões que viajam pelo espaço cometendo crimes contra a sociedade e outas tantas maldades. Planejam, óbvianmete, destruir o Ninho dos Falcões para se vingar de Star Gaizer ou não.

"Monstro Estelar"
ANTES / DEPOIS

SH-Monstroestrelar.jpg SH-Monstroestrelar2.jpg

O líder da gangue e o maior inimigo dos falcões. Nascido em uma favela no interior do Rio, Monstro Estelar aprendeu desde cedo a nobre arte do trafico de drogas e do contrabando de armas. Em uma de suas missões, foi encurrado pela polícia em uma fábrica abandonada contendo, nada mais nada menos do que, o Cubeto-de-Índio. Ao levar um tiro em seu olho esquerdo, ele caiu no líquido e misturou seu DNA com o ácido, tornando a terrível criatura á sua esquerda. Durante a epopéia espacial, Monstro Estelar decidiu retomar sua vida de traficante e descobriu um planeta chamado Brilho Estelar, que era composto pelo cubeto e daria porças para ele fazer uma plástica se transformar, temporariamente, em um Sentinela. Sua maldade subiu ao auge quando sequestrou o ja aposentado presidente Luis Inácio Lula da Silva e passou a usá-lo como meio de transporte pela galáxia. Foi detido por Stargaizer e preso no Planeta Penal, mas conseguiu escapar pelo vaso sanitário graças ao Redbull. Voltou a aterrorizar a galáxia, até que um bando de pardais cibernéticos veio para acabar com a graça dele.
"Da Pesada"
SH-Dapesada.jpg Possível neto do Narrador da Sessão da Tarde e irmão do Bom-Pra-Cachorro; trabalha para o Monstro Estelar fornecendo armas bélicas e outros utecilios do tipo. Seu chefe o considera o mais malandro de toda galerinha irada e acha que ele pode aprontar coisas que até Deus duvida, num clima de pura azaração! Mas para isso terá que se meter em confusão tamanho família contra aqueles papagaios do barulho que não vão deixar pedra-sobre-pedra para levá-lo a justiça!
"Lagartão"
SH-Lagartao3.jpg Homem-cobra (apesar do nome) e puxa saco do Monstro Estelar, foi ele quem deixou o Redbull na cela do chefe. É o responsável por operar a câmara de tranformação do chefe; única coisa útil que faz. Provavelmente é o mais fresco fraco dos capangas pois sua única especialidade é dizer yess....chefe...yess".
"Serrilho"
SH-Serrilho2.jpg Confusão tamanho família! Serilho é provavelmente um dos mais musculosos fortes ajudantes da gangue. Possui serras em todas as partes do corpo, o que faz com que seus colegas pensem duas vezes antes de tentar alguma coida com ele. Monstro Estelar o considera indispensável para atividades que requerem sua total cooperação como: cortar lenha, abrir a garafa de cerveja e depilar as pernas e as costas dos demais membros.
"Molecular"
SH-Molecular.jpg Mestre em cirurgia plástica e fabricante das pirulas encolhedoras do Chapolin, é o espião pessoal do chefe, muito útil para escutar conversas e fofocas dos demais membros e dedura-los depois para serem castigados. Pode se transformar em qualquer coisa que desejar, desde pessoas, animais e objetos de consolo da Melodia. Em um dos episódios é revelado que ele trabalhou para os Superamigos no passado, mas terminou a carreira devido á baixa renda.
"Meiodia Melodia"
SH-Melodia.jpg Punk, olho-gordo e guirrista do bando é a única humana do desenho que está com o corpo inteiro. Trabalhava no Showbar, mas foi sequestrada pelo bando do Monstro Estelar, tornou-se intima com as armas deles e se uniu ao grupo. Luta com uma guitarra que dispara raio-laser e atordoa so inimigos com a baixa qualidade de seu som; compete com Supla Blue Grass para ver quem é o pior guitarrista.
"Minotauro"
SH-Minotauro.jpg Grande, forte, burro e não fala coisa com coisa. É revelado que as bombas que Steel Will tomava na infância vinham diretamente do sangue dele, o que os torna rivais; aparentemente é o vilão menos importante do bando. Também pode servir de montaria para os demais membros (exceto Serrilho). No último episódio é revelado que Minotauro é na verdade a mãe de Steel Will e Steel Heart.
"Parador do Tempo"
SH-Paradordotempo.jpg Nerd gordinho com medo do escuro que, como o nome sugere, tem o poder de parar o tempo (por apenas 1 minuto). Nascido como um super-dotado, aprendeu desde criança física quântica, química avançada e outras matérias do gênero. Era muito discriminado por seus colegas por isso e, de tanto apanhar, virou emo. Durante um perserguição (cinco skinheads vinham em sua direção para aplicar o Lico), um traficante chamado Monstro Estelar ô salvou e deixou ele se juntar á Simple Plan sua gangue.
"Trapaceiro"
SH-Trapaceiro.jpg O Ás da gangue. Era dono de um famoso cassino em Las Vegas, mas foi preso depois que as autoridades descubriram que as maquinas de caça-níqueis eram programadas para nunca acertar e havia um íman gigante no subsolo que controlava a roleta. Estava cumprindo sua pena, mas acabou fugindo e se unindo á gangue devido ás atuais circunstâncias. Possui slots nos olhos, que permite avaliar o corpo do adversário através de um visão de Raio X e atirar fichas de fliperama. Luta com um bastão de cavalheiro.
"Tornado"
SH-Tornado.jpg Troll vagabundo que passava os dias fazendo besteiras na internet. Após ofender cada desenho animado e anime de que se tem notícia, ele começou uma carreira de meteorologista na Rede Globo e, durante um programa, foi eletrocutado (sabe-se lá como) e ganhou os poderes da Tempestade. Após muitos furacões Katrina e Aquecimentos Globais, Tornado foi preso e ia cumprindo a pena, até ser solto pelo Monstro Estelar. Luta com uma forca gigante que controla o clima.
"Zero"
SH-Zero.jpg Cobra-rato narigudo que tem o poder de roubar a memória dos outros e guarda-las em suas fitas cassetes que faz questão de usar como sutiã (infelizmente os produtores de Silverhawks não foram capazes de prever o avanço tecnológico do VHS para o DVD e, posteriormente, para o Blue-Ray). Zero sempre foi um fanfarrão; tinha o péssimo habito de pedir dinheiro emprestado a seus amigos e apagar a memória deles depois. Zero concorda em ajudar a gangue, contanto que seja um negócio lucrativo.

Geografia[editar]

  • Toca dos Gatos Ninho dos Falcões: Moradia dos silverhawks. É uma imensa bola de baseball com um canário do reino falcão em cima. Apresentam muitos problemas financeiros, pois é frequentemente atacado pela gangue.
Brilho Estelar, um planeta possivelmente habitavel
  • Brilho Estelar: Planeta feito de Cubeto de índio, o qual Monstro Estelar usa para morfar. Certa vez, os silverhawks tentaram destruí-lo para que seu arco-inimigo não pudesse mais se tranformar, mas ô vilão ja havia cheirado bastante para manter um efeito permanente.
  • Planeta dos Mímicos: Lar de CopperKid. Os habitantes em geral passam o dia todo fumando baseado e comendo o rabo de seus semelhantes.
  • Planeta Penal: A prisão (com um nome desses você nunca perceberia)...
  • Boteco do Ratinho: Onde os capangas do Monstro Estelar vão comemorar as suas derrotas e seus aniversários. É onde ocorre o maior tráfico de drogas de toda a galáxia.
  • Galáxia de Limbo: Galáxia onde se passa a história (apesar de ser uma galáxia, não te muita coisa lá). É conhecida principalmenter por possuir oxigênio e gravidade, o que explica muitos acontecimentos do desenho como: explosões, diálogo frequente, respiração, propagação de som das guitarras e o fato daqueles que forem atingidos cairem em um abismo sem fim em vez de flutuarem no espaço.

Thundercats VS Silverhawks[editar]

Cquote1.png Pô, este artigo é nosso! E além disso, o S vem antes do T!! Porque o nome desses furries tem que vir antes de nós!? Cquote2.png
Quick Silver, revoltado sobre o fato de seu título vir depois do título de seus rivais felinos

Conhecida como a maior guerra que ja existiu em toda Galáxia de Limbo e Nova Thundera; o conflito teve início quando Monstro Estelar vai para Terra o Terceiro Mundo para visitar seu primo Mumm-Rá, o de Vida Eterna. Ambos bolam um plano a dois em conjunto para fazer seus inimigos lutarem entre sí e se meterem matarem. Essa saga guerra ficou conhecida por possuir as mais alucinantes batalhas de todas, porém nunca foi ao ar porque boa parte do roteiro havia sido cheirado por um dos produtores.

Vídeos[editar]

Ver também[editar]

v d e h
Este artigo fala sobre um anime.