Simon Jeeha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
The-last-jedi-rey.jpg Este artigo trata de um protagonista

Simon Jeeha ganha bem pra caramba para fazer o que faz!

E você está cansado de ouvir falar dele(a).

Goku Ferido.jpg


Simon Jeeha
TTGL Simon from Jeeha by rancidgravy.jpg
Nome completo Simon Coadjuvante Alcântara Secundário de Sousa Jeeha
Idade 14 anos
Profissão Escavador
Família Aniki (seu irmãozão)
Amigos Kamina (irmão mais velho),
Yoko (cunhada),
Ron (o seu Michael Jackson),
Roshi (amigo-traira),
Gimmy e Darry (miguxos)
Nia (namoradinha)
Viral (amante)
Comida Preferida Bife
Sonho Ser igual o Kamina!
Frase preferida "Aniki!!"

Cquote1.png Você quis dizer: Shinji Ikari menos gay Cquote2.png
Google sobre Simon Jeeha
Cquote1.png Experimente também: Pau Mandado Cquote2.png
Sugestão do Google para Simon Jeeha
Cquote1.png ANIKI!! Cquote2.png
Simon correndo para a barra da calça do Kamina
Cquote1.png Simon! A sua escavadeira irá romper o céus!! Cquote2.png
Kamina sobre Simon
Cquote1.png Eu não acredito que foi esse cara que o Kamina escolheu como substituto... Cquote2.png
Kittan sobre Simon
Cquote1.png Então é esse idiota que colocaram como protagonista? Felipe Neto Cquote2.png
Ahh! Vai tomar no cu, vei! sobre Felipe Neto
Cquote1.png Fala sério! É claro que eu prefiro bem mais o Kamina que esse chorão!! Cquote2.png
Yoko sobre Simon
Cquote1.png Boyn-Boyn-Boyn!! Cquote2.png
Boota sobre Simon
Cquote1.png Não acredite em você, Simon! Acredite em mim, que acredita em você! Cquote2.png
Kamina numa tentativa de tirar Simon do Lado Emo da Força
Cquote1.png Baixinho idiota! Cquote2.png
Viral sobre Edward Elric Simon
Cquote1.png Simon é Simon! Cquote2.png
Nia sobre Simon (se bem que essa frase vindo de Nia já pode ser considerado um sinal de inteligência nela)
Cquote1.png Mesmo que seja a minha própria sepultura que estou cavando, eu vou continuar! Depois de ter cavado o meu caminho através, isso significa que eu ganhei! Cquote2.png
Simon tentando imitar Kamina numa tentativa fracassada de criar sua frase de impacto
Cquote1.png o.õ Cquote2.png
Inimigos sobre Simon

Lagann walk.gif

Simon Jeeha ( シモン Shimon ) é o protagonista mais coadjuvante e secundário de Tengen Toppa Gurren-Lagann e também de toda a história dos animes. Ele é um moleque que nasceu em Jeeha trabalhando como um escravo cavando buracos em baixo do subsolo, alem de ser assistente emuxo e infeliz do Kamina. Viu seus pais serem mortos por um terremoto quando ainda era criança e desde então se meteu em uma longa jornada em busca para se tornar macho. A coisa da qual mais se orgulha é ter se vestido de mulher para ficar mais perto de seu irmãozão de alma, tanto que Kamina mandou Simon chamá-lo de Aniki, porque sempre quis ter um irmãozinho emo pra encher de porrada.

Visual idiota[editar]

Tomadinha do poder.jpg Simon Jeeha tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força
Simon Jeeha, o último digiescolhido
Boota, a topeira-furry de estimação do Simon

O visual de Simon, dentre todos os demais personagens do anime, foi sem dúvida o que mais sofreu mutação; logo no começo da historinha, ele aparece como um visual de trombadinha muito (mais muuuuiiiito) gay mesmo, usando praticamente um típico uniforme de protagonista-criançola de Digimon (ou se preferir de qualquer outro anime de crianças e seus mascotes), com o famoso óculos de natação na testa, jaqueta azul com o pentagrama do capeta uma estrelinha tosca nas costas (exatamente como o Tai), um calção manjado e sapatos ridículos. O plágio da série Digimon foi tão acentuado que ele logo no começo do anime encontra uma chave-broca que é quase a mesma coisa de um digivice e ainda por cima tem um tamaguchi topeira-mon de estimação (que na segunda temporada mostra que é na verdade um Pokémon que demorou pra evoluir).
Após sete anos, quando Simon vira bicha adolescente seu visu leva um baita tapa, e agora duas vezes seguidas: na primeira ele usa o que aparenta ser um uniforme nazista branco de comandante com a sua velha jaqueta azul de estrelinha (agora em um tamanho maior), alem de seu cabelo possuir uma autentica franja-emo; já na segunda ele adotou uma roupinha colante extremamente gay que mais parece ter sido arranjada com uma putinha de boate ou certamente foi roubada de algum metaleiro-emo, isso sem comentar a coleira de quenga que ele ganhou de brinde, alem de ter herdado os óculos e a capa do Superman Kamina, certamente pra tentar dar uma pinta de macho em meio a um visual tão boiola.
Por fim, depois que ele finalmente vira hominho feito, Simon parece ter criado juízo, abandonou todo o seu guarda-roupa de viado e passou a se vestir exatamente igual ao seu Aniki, só mesmo de calça e sandálias havaianas com uma capa jedi. A única diferença é que no lugar da katana ele continua com a sua boa e velha furadeira, para não negar o título de pau mandado escavador.

Personalidade (extremamente phoddy!)[editar]

Como qualquer protagonista de anime que se presa, Simon também apanha pra caralho

Quem viu o anime, sabe que assim como suas roupas, a personalidade de Simon tendeu a evoluir involuir: logo no começo ele era aparentemente um emozinho de merda sem opinião própria que só sabia se meter em encrenca por causa do Kamina. Depois que ele encontrou o Lagann foi finalmente revelado que na verdade ele era um baita bebê chorão extremamente emo e medroso completamente sem opinião própria que não passava de um pau mandado do Kamina. Depois que Simon foi para a superfície revelou que ele de fato era um tremendo emo depressivo e covarde sem nenhum único sinal de opinião própria que era apenas um escravo secundário do Kamina.
Depois que o seu querido Aniki morreu, Simon tentou inutilmente desenvolver um complexo masoquista de Seiya, onde não importava o quanto o inimigo fosse poderoso e ele apanhasse pra burro, iria sempre se levantar e derrota-lo; mas ao invés disso acabou mesmo foi desenvolvendo um complexo ainda mais masoquista e fracassado de Kouga, que só sabe mesmo é apanhar, apanhar e apanhar pro seu inimigo e no final apanhar ainda mais até ser completamente vencido. Para sua sorte acabou se tocando que nunca seria como o seu Aniki e resolveu construir sua própria personalidade de substituto do Kamina (que se diga de passagem, muito emo e futuramente gay para azar da Brigada Gurren). Com isso Simon acabou finalmente deixando de ser um coadjuvante e virando de fato um protagonista nessa joça, que sabe lutar pra valer, tem tanta coragem pra apanhar quanto Link, fala frases idiotas de grande impacto e sempre sai vitorioso em qualquer briga.

Relações e Casos[editar]

Durante toda a sua estúpida jornada, Simon teve algumas amizades e relacionamentos em peso que deixaram não só sua conduta como também sua sexualidade em jogo. Vejamos algumas de suas principais relações:

Simon & Kamina[editar]

Como Simon realmente queria que sua relação com Kamina fosse.

Logo no começo do anime, esses dois já se mostram uma dupla tão dinâmica quanto Batman & Robin (talvez até mais). Por várias e várias vezes Kamina sempre tinha alguma ideia idiota para ferrar com Simon e seus bofes comparsas punks da Vila Jeeha, dai sempre puxava seu irmãozinho para essas tentativas suicidas malsucedidas. Depois que passaram a viver perigosamente na superfície, Simon e Kamina passaram a ficar tão unidos quanto unha e carne por causa de seus mechas Gurren (Megazord fodão do Kamina) e Lagann (cabeça ambulante do Simon) que, assim como os personagens de Dragon Ball, podiam fazer FUUUUUUUUUUUUSÃÃÃOOO!!!, sem dizer que Simon (assim como tantos outros coadjuvantes ao longo da história da humanidade) começou a querer ser tão estupidamente foda quanto o Kamina. Essa ligação de irmandade foi tão estrapolante que mesmo após a morte de seu Aniki, Simon teve delírios mirabolantes de relação yaoi com Kamina (onde Simon era o uke da relação). Ao saber disso no alem, Kamina lamentou drasticamente e se questionou onde ele havia errado na educação do seu irmãozinho caçula, sendo que muitos defendem que Simon no final das contas realmente virou macho... ou não.


Yoko (sua primeira frustração emocional)[editar]

Depois que cresceu, Simon realizou o seu tão desejado sonho: Plagiar o seu Aniki (sendo que nem assim fez tanto sucesso com as garotas, como já era de se esperar).

Um fato interessante e que leva a crer que Simon não é tão frutinha quanto aparenta ser. Desde que conheceu a Yoko ele foi um dos poucos indivíduos que teve a sorte de cair literalmente de cara nos peitos da gostosa gangster. Desde então ele acabou tendo uma paixonite pela garota que foi completamente destruída depois de ter pego ela e seu Aniki transando no meio do mato. Frustrado mais pelo fato de seu querido e amo irmãozão preferir mulheres ao invés dele, Simon acabou entrando numa enorme crise de depressão que só terminou quando ele conheceu Nia. Depois disso nunca mais ele quis saber da Yoko (que também nem a pau iria dar o rabo pra ele).

Nia (sua segunda frustração emocinal)[editar]

Depois de tentar inutilmente várias vezes dar um creu na Yoko (que só queria saber do seu falecido Aniki), Simon conheceu uma guria retardada chamada Nia, e a partir de então suas chances de perder a sua virgindade com uma garota se renovaram; ele até matou o pai da garota pra finalmente poder começar um relacionamento sério com ela (algo como namorar), mas pé frio como ele sempre é, logo da primeira vez que ele quis leva-la pra cama, Nia acabou se revelando que na verdade ela era travesti uma alienígena da raça Anti-Spiral onde seu único objetivo era destruir a Terra. Pela segunda vez Simon fica com cara de bunda, e até tentou dar uma revira-volta nessa história, mas acabou mesmo ficando nos 5 contra 1 sem nenhuma mulher no final das contas. Coitado.

Seu caso com Viral[editar]

Simon e seu mais novo amante na segunda temporada

Frustrado por nunca ter conseguido dar pro seu querido Aniki quando criança, Simon tentou a sorte com as garotas do anime, mas fracassou inutilmente com todas; sua maré de azar estava tão acentuada que até acabou levando um golpe de estado do Roshi e acabou indo pra cadeia. Lá na prisão ele reencontrou um dos rivais de seu falecido irmão Kamina, o Viral, que depois de ter sido enxotado pelo Lordgenoma e seus quatro cavaleiros do Apocalipse generais, acabou virando traficante e entrando em contato com os mano para mandar paraguaios a atravessarem a fronteira. Devido ambos nesse fim de mundo sentirem a falta de alguém para descarregar toda a sua paixão e tesão, mesmo Simon estando noivo de Nia resolveu ter um caso com Viral, e como qualquer furry que se preza, Viral aceitou ser amante de Simon com uma condição: que ele pilotasse a ex-maquina de briga do Kamina (o Gurren). Com isso os dois passaram a ficar se agarrando pelo resto da segunda temporada, até terem aquela visão do Kamina no outro mundo (o que certamente não mudou muita coisa no gosto sexual do Simon por furries-viris).

Curiosidades[editar]

O verdadeiro reencontro de Kamina e Simon na dimensão paralela (pelo visto nem depois de morto, Kamina deixou de trollar seu irmãozinho)
  • Simon sempre quis ter um relacionamento shotacon com o seu Aniki; pena que seu sonho nunca aconteceu pelo fato do Kamina ser cabra-macho;
  • Quando ainda era só um pirralho, Simon foi apelidado por seus fãs de "Garlock", que é um apelidinho sacana que se refere ao personagem com sendo "extremamente viril". Já na segunda temporada, os fãs o apelidaram de "Starlock", que se refere ao seu óculo muito fashion em forma de estrela. Já o sufixo "lock" vem de uma homenagem a um otário chamado Capitão Harlock que é um pirata do espaço e personagem principal de um outro anime de mesmo nome que não tem absolutamente nada haver com essa série;
  • Simon até hoje lamenta nunca ter conseguido pegar uma única guria do seu próprio anime, o que mostra que Kamina sempre foi melhor que ele e nunca deixará de ser, mesmo depois de morto;
  • Simon tem complexo de Seiya, o que explica porque ele gosta tanto de apanhar;
  • Ninguem sabe porque até hoje os criadores de Digimon não cobraram pelo plágio do visual de Simon em comparação com todos os demais protagonistas do anime citado;
  • Simon é emo (e o Kiko?);
  • O único personagem que Simon comeu (literalmente) foi o Boota, no episódio em que a topeira-mon arranca o próprio rabo para dar de comer pra ele e pro Kamina;
  • Mesmo tendo um protagonista tão babaca como Simon, Chuck Norris aprovou o anime Tengen Toppa Gurren-Lagann como uma das séries com maior conteúdo másculo da história;
Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Simon Jeeha no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg

Ver também[editar]

Black Cat.jpg Puta que pariu, cê tem azar pra caralho!

Este artigo traz relatos de uma criatura azarenta que só se estrepa no dia-a-dia.

Por precaução, deixe o artigo quietinho, mas se você se sentir seguro em mexer, vá em frente.

A "Grande" Brigada Gurren!