Sinimbu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
A cidade de Sinimbu sugerindo para que você vá visitar a cidade vizinha porque essa tá um lixo.
O maior entretenimento da cidade, ver essas mangueiras automáticas no parque.

Sinimbu é uma cidadezinha na região dos vales no Rio Grande do Sul. Sinimbu é conhecida principalmente por ter 10 mil habitantes e um nome estranho só isso. Ela também é um samba-crioulo-doido de cidade já que ela tem nome tupi, organização alemã e todos são bichos preguiças.

História[editar]

Afundada por um grupo de alemães, esse grupo era muito disciplinado e tentava parecer ao máximo com os nativos que eram Gaúchos. Eles eram desertores da Primeira Guerra Mundial mesmo e tinham fugido para não ter que ir lutar na guerra e também serem "punidos pelos generais malvados" de seu país.

Eles então decidiram dar um nome bem Tupi e crioulo doido para a cidade que seria Sinimbu, o mesmo que... Algo.

Enfim, a cidade cresceu e virou uma cidade que devia ser tupi mas ficou com traços alemães e um pouco da serra Catarinense. Enfim a única coisa que estragava o nome da cidade era o "Sinimbu" que não fazia o menor sentido. No fim a cidade foi ruindo pois já ouviu aquele ditado "não deixe as laranjas boas entre uma ruim que ela vai passar o mofo pras outras?".

Pois foi o que aconteceu com a cidade, se bem que já era o seu destino ficar daquele jeito.

Nomenclatura[editar]

O nome vem de Iguana em tupi. Eu acho... Se bem que só tem essa língua indígena então deve ser isso mesmo. O nome foi dado por um alemão após ele ter feito aulas de português que ainda o deixaram com aquele sotaque "arrrastado" e então todos passaram ver a vila, digo, cidade de forma autoritária.

Turismo[editar]

Ao contrário de que muitos pensam, apesar do nome Tupi e de a cidade ser pequena por causa de um nome desses a cidade tem um pouco de turismo que, em breve resumo é o mesmo que "Ecoturismo" ou "Turismo Rural" que se resume a ir em fazendas, ver vacas e tomar chocolate quente, só que sem neve.

Isso não foi bem muito legal, parece uma cópia barata da única cidade que neva no Brasil: São Joaquim, seja como for, Sinimbu não é famosa por isso pois o seu nome já lembra coisas quentes, pequenas, repletas de mato e com estradas de chão batido cheias de buraco e com nenhum hotel.

Curiosidade[editar]

Aliás, o próprio formato da cidade já sugere que é melhor ir para outro lugar, é uma seta que aponta para outro município. Isso é a única curiosidade da cidade mesmo...