Sistema respiratório

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Experimente também: Sistema reprodutor Cquote2.png
Sugestão do Google para Sistema respiratório
Cquote1.png O ministério da saúde adverte, fumar feito um condenado, cheirar gatinhos às toneladas e aspirar cocaína podem trazer male ao sistema respiratório. Cquote2.png
Ministério da Saúde advertindo você.

Cquote1.png Na União Soviética, o ar respira o pulmão!. Cquote2.png
Reversal Russa sobre Sistema respiratório.
Exemplo claro da utilidade do sistema respiratório.

Cquote1.png Na Holanda, o ar se respira sozinho, não precisa de VOCÊ! Cquote2.png
Reversão Holandesa sobre Respiração.
Cquote1.png No Haiti, NÃO há ar. Cquote2.png
Escassez Haitiana sobre Sistema respiratório.
Cquote1.png É o que a gente usa para pensar, não é? Cquote2.png
Carla Perez sobre Sistema respiratório.
Cquote1.png Tem relação com a respiração. Cquote2.png
Capitão Óbvio mostrando seu profundo conhecimento.
Cquote1.png Me empresta seu inalador? Cquote2.png
Nerd pedindo a outro nerd uma ajuda com seu problema respiratório.

Sistema Respiratório ou Aparelho Respiratório é o conjunto de órgãos que fazem os animais vertebrados respirarem, mas de forma muito comum é utilizado bizarramente, como durante rituais de cheiramento de gatinhos e sexo nasal.

Funções e órgãos correspondentes[editar]

A função básica do sistema respiratório é a aspiração de cocaína e de resíduos felídeos, graças ao poder de sucção de tal aparelho é possível inalar qualquer tipo de substâncias desde pós brancos fabricados na Bolívia até gatos inteiros. Muitas vezes, o sistema respiratório, também, é utilizado para a aspiração de ar, para a famosa respiração, contudo esse é apenas um uso alternativo.

Órgãos[editar]

Nariz e fossas Nasais
Narigao.png Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Nariz.

No cheiramento tudo começa pelo nariz, ali as substâncias são aspiradas, e rumam para as fossas nasais, que são canais condutores para a faringe. Nessas fossas existem diversos pelos que filtram as substâncias aspiradas, garantindo apenas o melhor da substância, nesse ponto começa toda o processo, nas fossas também, ocorre a umidificação e o aquecimento do que passa por lá, existe um muco que permite isso e, que também lubrifica a região. Assim permitindo a prática do sexo nasal que consiste na introdução do pênis na mucosa, ou na introdução do nariz na vagina ou ânus de outrem, sendo a última especialidade do Pinócchio.

Faringe
Faringe.jpg É a encruzilhada da garganta, nesse caso liga o nariz à laringe, possibilitando a condução dos resíduos que passaram pelo filtro, ou seja, apenas a melhor parte, a que mais deixa a pessoa doidona. Também liga a boca à laringe, tornando possível o cheiramento de gatinhos via oral.
Laringe
Laringe.png É mais um tubinho do corpo, sua função é basicamente deixar os resíduos felinos irem para a traqueia e, eventualmente, também, o ar. É nesse local que a voz é fabricada, então, pode culpá-la por ser a culpada por ter de ouvir RBD e NxZero.
Traqueia
Traqueia01.jpg Traqueia, agora sem acento, é mais um tubo (não seria mais fácil chamar os três tubos em sequência, agora sem trema, pelo mesmo nome?) do Sistema respiratório, que liga a Laringe aos brônquios. A traqueia é uma coisa estranha, pois é formada por vários aneis e parece uma sanfona.
Brônquios
Bronquios.jpg }
Diafragma
Diafragma.jpg É um músculo cheio de estrias, assim como a sua mãe, é o responsável pela sucção, quando ele abaixa o gato é sugado, quando ele sobe ele solta o que inalou. É bem simples, ele, também, pode ser colocado dentro da vagina feminina, não é exatamente redundância, já que hoje em dia tem cada coisa, o diafragma é posto dentro da vagina como método contraceptivo.
Pulmão
Pulmão.png É a única parte que não é um tubo, é ali que ocorrem as reações físico-químico-nucleares causadas pelas substâncias dos gatinhos,, também, é onde, de vez em nunca, ocorre a troca de gases da respiração, mas isso é algo irrelevante. O pulmão é uma grande esponja, tão grande que daria para você lavar a louça de um presídio inteiro.

Pulmão e as drogas[editar]

O efeito de algumas drogas no Pulmão:

Cigarro[editar]

Uma pessoa fumando uma quantidade saudável de cigarros.

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: cigarro. Os efeitos do cigarro no pulmão são muitos, dentre os principais está a transformação do pulmão em afrodescendente e o câncer, mas nada destrutivo.

Cquote1.png Fumei minha vida inteira e nunca me fez mal... COF, COF, COOOF! Cquote2.png
Fumante negando os males do cigarro.

Cocaína[editar]

Vício acentuado.

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Cocaína.

A cocaína não traz mal nenhum ao pulmão, apenas o corrói, o destroça, o entope e o intoxica.

Cquote1.png Cheiro desde que tenho 5 anos e nunca me fez mal... COF... COF... Cquote2.png
olha sei não meu amigo morreu com problemas no pulmão com essa droga... O mesmo fumante, também usuário de cocaína sobre os males da cocaína.

RBD e NxZero[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: RBD. Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: NxZero.

Explodem sumariamente o pulmão de forma rápida e letal, o efeito é tão rápido quanto ejaculação precoce.

Doenças do sistema respiratório[editar]

Asclepius.png A Desciclopédia não é um consultório de medicuzinho.
Por isso, tome vergonha e vá procurar um pra fazer seu check-up.
O causador da rinite.

Um fato muito interessante é que praticamente todas as doenças terminam em ite, sendo as mais comuns a rinite e a gastrite.

Principal vítima da asma.
  • Rinite - É causada por bichinhos nojentos, minúsculos e insignificantes, os ácaros. Eles inflamam toda a mucosa nasal fazendo você ter horríveis escorrimentos de nariz, fato que faz com que toda e qualquer pessoa queira manter uma distância razoável de você.
  • Sinusite - Outra infecçãozinha que ataca o nariz e te deixa com o nariz escorrrendo feito sorvete no verão e, que também, te deixa com uma péssima reputação perante às pessoas.
    Um modo prático de lidar com as doenças respiratórias.
  • Faringite, Laringite, Amigdalite, Bronquite, qualquer coisa com ite no final - É a inflamação da coisa anterior: Amigdalite, inflamação da amígdala; Bronquite, inflamação dos brônquios; Celulite, inflamação das células; Sprite, inflamação no Spr.
  • Asma - Doença que consite no fechamento das vias respiratórias, costuma atacar principalmente os nerds.
  • Gripe - A doença mais comum de todas, todo mundo já pegou e ficou com o nariz escorrendo e aspirando litros de catarro. Atualmente existe uma perigosa variante da doença chamada gripe palmeirense.
  • Pneumonia - A gripe em sua versão bombada.
  • Enfisema - É mais uma doença pulmonar.
    Cquote1.png Sério? Cquote2.png
    Capitão Sarcasmo sobre afirmação acima

    A enfisema dilata as células pulmonares de modo que não conseguem ronaldoooooombém, impedem o processo de respiração, mas isso é irrelevante.
  • SARS - Uma doença que atacou o mundo em 2003, surgiu magicamente e desapareceu de forma ainda mais mágica.
v d e h
Sistemas do Corpo Humano

Sistema circulatório | Sistema digestivo | Sistema endócrino | Sistema esquelético | Sistema excretor | Sistema imunológico | Sistema sensorial | Sistema tegumentar | Sistema linfático | Sistema muscular | Sistema nervoso | Sistema reprodutor | Sistema respiratório | Sistema urinário