Slam Dunk

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
A luz e as trevas... Espera aí: Isto é incesto!
Slam Dunk é algo que Misty de Lagarto aprova!

Este é um típico artigo Yaoi, que menciona coisas gays que só gays yaoístas curtem. Se você é cabra omi e odeia Yaoi, NÃO LEIA este artigo, pois ele pode levá-lo para o lado rosa da força, mas se carapuça serve, sente, digo, sinta-se à vontade.


60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Slam Dunk.
Slam Drunk
スラムダンク
Slamdunk3.jpg
Uma típica página do mangá
Gênero Basquete, Yaoi
Mangá
Autor Takehiko Inoue
Divulgação Shueisha's Weekly Shonen Jump
Onde sai Nos estádios, principalmente o do São Bambi
Primeira publicação 1995
N° de volumes Uns 800
Anime
Dirigido por Nobutaka Nishizawa
Estúdio Toei Animation
Onde passa Na casa da tua mãe
Primeira exibição 1993
N° de episódios Mais de 3 e depois faliu
Filmes 4
OVAs Tomara que nenhum


Hanamichi e Kaede se aquecendo antes do jogo

Slam Drunk é um mangá criado por Takehiko Inoue que conta a história de Hanamichi Sakuragi, um cara que desde criança demostrava um grande interesse em pegar em bolas grandes e duras, o que o levou a ser jogador de basquete ao entrar no ginásio.

O nome da série é relacionada ao fato de Hanamichi beber pra caramba e depois sair capotando por aí e colidindo nas coisas que encontra pelo caminho. Em seguida ele mija no gato da vizinha, engata o pescoço na maçaneta da porta de casa, cai no chão e só acorda no dia seguinte sem as calças e com três novas tatuagens falando bem de um tal de Rodney. Mas só usaram o início pro título não ficar muito grande.

O time Shohoku[editar]

Sakuragi pagando mais um mico

Kuwabara Hanamichi Sakuragi[editar]

Sakuragis.gif

Hanamichi é ridicularizado por seus colegas por ter um cabelo vermelho, o que o leva a desenvolver uma personalidade ácida (soa familiar?), após conhecer Haruko em sua nova escola, ele se apaixona por ela, mas ela é esperta e decide não se envolver com o obcecado por bolas, então o enrola com uma história de que se ele for o melhor jogador do time Shohoku ela irá dar a bunda pra ele. Em sua doce ilusão e ainda confuso sobre sua sexualidade, Takamichi entra para o time e, após provar que tem uma excelente pegada e domínio em manusear bolas, consegue inúmeros casos com seus colegas de time, que são já bichonas assumidas e com muito a ensinar para o novato.

O mangaká ficou rico após processar a NBA por plagiar seu mangá nas suas fotografias oficiais

Takenori Akagi[editar]

É o irmão da Haruko. Grande e peludo, é tratado como objeto sexual pelos seus colegas de time furries e com fetiche por gorilas.

Hisashi Mitsui[editar]

Uma bichona da qual não ouviremos falar muito durante a série.

Ryota Miyagi[editar]

Outra bichona que só aparece de vez em quando para equilibrar com uma moita que aparece do outro lado da página.

Kaede Rukawa[editar]

O rival do Hanamichi, afinal a série teria um pingo de originalidade se não houvesse um cara bonito e bom em tudo pra causar ciúmes no personagem principal. Começou jogar basquete quanto o treinador do time explicou que neste jogo "é preciso bater na bola que assim ela pica, e depois arremessá-la para dentro da boca da cesta para fazer um ponto". Kaede só ouviu as palabras bola, pica, rola e boca, mas foi o suficiente para ele perceber que iria a-do-rar basquete.

Veja também[editar]

Plágio[editar]

Estreou há anos e anos no Animax o anime Dear Boys. É basicamente a mesma coisa, provavelmente com menos Yaoíce (ou não), mas a questão do basquete é a mesma... E só, queria o que mais?

ShonenJump White.jpg
Slam Dunk...

...é mais um Mangá (que muito possivelmente já virou Anime) da Shonen Jump S/A!
Qualquer semelhança com Mutou Kazuki... Ou com Busou Renkin é mera coincidência...
...OU NÃO!!
v d e h
Este artigo fala sobre um anime.