Slayers

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Slayers
スレイヤーズ
Rina inverse.jpg
Ela me lembra alguém...
Gênero Macumba, Piada sem graça
Mangá
Autor Algum japonês
Divulgação Kakatua Shota
Onde sai Shota Suja
Primeira publicação 1995
N° de volumes Quatro
Anime
Dirigido por Outro japonês otário
Estúdio Sei lá
Onde passa Na Globo é que não
Primeira exibição 1995
N° de episódios 26 (a primeira temporada)
Filmes Cinco
OVAs Dois


Cquote1.png Você quis dizer: Sailor Moon + Cardcaptor Sakura Cquote2.png
Google sobre Slayers
Cquote1.png É verrrdade Cquote2.png
Sabrina Sato numa conversa com Gourry
Cquote1.png Pop and comercial Cquote2.png
Slayer sobre Slayers
Cquote1.png Isto Non Ecziste!Isto é apenas uma cópia! Cquote2.png
Padre Quevedo
Cquote1.png Eu tenho medo... Cquote2.png
Regina Duarte sobre Zelgaldis
Cquote1.png Na União Soviética, a magia usa VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa
Cquote1.png Eu não fabia. Cquote2.png
Lula sobre qualquer coisa
Cquote1.png Eu também não... Cquote2.png
Amélia sobre citação acima
Cquote1.png Essa garotada da pesada vai aprontar altas confusões num mundo muito louco Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Slayers
Cquote1.png Nem tudo que reluz é louro. Cquote2.png
Carla Perez sobre seu ídolo Gourry
Cquote1.png DORAGU SUREIBU! Cquote2.png
Lina sobre Rezo
Cquote1.png DORAGU SUREIBU! Cquote2.png
Lina sobre Shabranigdu
Cquote1.png DORAGU SUREIBU! Cquote2.png
Lina sobre Zanafar
Cquote1.png DORAGU SUREIBU! Cquote2.png
Lina sobre Xellos
Cquote1.png DORAGU SUREIBU! Cquote2.png
Lina sobre Pokota
Cquote1.png DORAGU SUREIBU! Cquote2.png
Lina sobre bandidos
Cquote1.png DORAGU SUREIBU! Cquote2.png
Lina sobre Wiser Flayon
Cquote1.png DORAGU SUREIBU! Cquote2.png
Lina sobre força do hábito
Cquote1.png Você é a rainha sem peito, da terra dos sem-peito que veio espalhar falta de peito pelo mundo! Cquote2.png
Pokota sobre últimos instantes de vida
Cquote1.png Isso é um segredo! Cquote2.png
Xellos sobre a vida...
Cquote1.png Isso é um segredo Cquote2.png
Xellos sobre qualquer coisa
Cquote1.png Lina! Esse Rezo... nós conhecemos? Cquote2.png
Gourry, 5 minutos após derrotarem Rezo


"O que foi?quer ir ao banheiro?"

Slayers, uma série de 26 episódios que pode ser classificada como uma tentativa infeliz de copiar a série Lodoss War. Caiu nas graças dos nerds otakus, jogadores de RPG e criancinhas em geral de de tal forma que o sucesso resultante permitiu o surgimento de tres seqüências de 26 episódios cada ("Slayers Next", "Slayers Try", Slayers "Evolution/Revolution"), duas séries de 3 OVAs ("Book of Spells" e "Excellent"), 4 longas-metragens ("Slayers Movie", "Slayers Return", "Slayers Gorgeous" e "Slayers Great"), um pequeno filme chamado "Slayers Premium", brinquedinhos no Kinder Ovo e no McLanche Feliz, tazos nos cheetos, figurinhas em chicletes, além de álbuns de figuras do tipo complete até o nº 100 e ganhe um carro 0km. Nada mal para um anime que é apenas uma tentativa de criar algo engraçadinho em um ambiente medieval com a cara dos antigos RPGs, tão comuns nos videogames 8-bit e 16-bit.

Tecnicamente, Slayers é um anime bem pobre. Criado em uma época sem os recursos de CGI tão comuns nos dias de hoje e por falta de dinheiro muitas cenas usam imagens paradas porque sai mais barato.

Personagens[editar]

Você pisou no meu pé! Vai morrer!

Lina Inverse: É a protagonista do anime/mangá e,também, a única personagem à aparecer em todas as encarnações de Slayers. Ela é uma adolescente, mas é uma poderosa macumbeira, com um grande amor pelo dinheiro e comida por isso cobra muito caro para fazer seus trabalhos. Porém ela se irrita facilmente. Lina pode ter destruído dragões, monstros e um lorde das trevas sem medo porém, a mera citação do nome muito criativo de sua irmã Luna torna Lina histérica. Lina também sofre de um medo de lesmas. É freqüentemente chamada de tábua por não ter nada além de pele e osso no corpo.

Resumindo: Lina é uma garota baixinha <|Escuridão além do crepúsculo>, de olhos arregalados <rubro além do sangue que corre enterrado nas correntezas do tempo>, estressada, com um estômago sem fundo <"em teu grande nome eu me entrego à escuridão"> e pra completar<E que os tolos que se opôem a nós sejam destruídos pelo poder que você e eu possuímos!>: S-E-M-P-E-I-T-O!

Cquote1.png DORAGU SUREIBU! Cquote2.png
Lina sobre o pobre infeliz que escreveu este resumo...

Gourry. "Mas se vinho é líquido... como existe vinho seco?"

Shaka de VirgemGourry Gabriev: É um espadachim que faz questão de honrar o título de loiro burro. Conhece Lina no primeiro episódio do anime e a acompanha desde então como seu protetor mesmo sem ela precisar de um. Carrega um Sabre de Luz originalmente conhecido como Gorun Nova antes de ir para o mundo de Slayers e se tornar a Hikari no Ken (espada da luz). Para compensar sua falta de cérebro, Gourry se esforçou ao máximo para aprender a usar uma espada e, depois d algumas aulas do Mestre Yoda, ele conseguiu. Gourry depois de um tempo como todos já sabiam, se apaixona por Lina, mas é tapado demais para poder fazer qualquer coisa a respeito.

Zelgaldis no exato momento da sua recaída


Zelgadis Greywords: Um cara estranho fruto de uma suruba bem estranha entre um golem de pedra, um demônio e um humano. Por isso ele pode ser muito forte num ataque físico(golem), correr muito rápido e ter poderes de xamã(demônio) e ser gay(humano). Zegaldis começa a viajar com Lina porque está em busca de um feitiço que o torne um menino de verdade humano completo. Começa a ter uma recaída e se sentir atraído por Amélia, mas tenta nega o que sente até para si mesmo para ver se volta ao normal.

Zelgaldis no exato momento em que percebeu.


Amelia Wil Tesla Seyruun: Uma princesa otária que acredita num mundo de justiça e também em tudo que dizem pra ela. Inicialmente irrita Lina por ser tão tapada ao ponto de não conseguir diferenciar amigos de inimigos, mas depois é aceita como uma aliada. Depois da morte de sua mãe, jurou nunca usar uma espada, mas não agüentou apenas olhar para um sabre de luz e teve que pega-lo. Começa a sentir algo por Zelgadis, mas não é correspondida porque não tinha gogó .

Amélia. "mas eu achava que você era meu amiguinho..."

História[editar]

Lina."Dinheiro!!!"

Lina Inverse possui uma fama inigualável em seu mundo. Há rumores de que ela é uma bruxa com tentáculos na testa, e que os usa para pegar e comer moscas. Interesseira e com um apetite que parece não ter fim, Lina usa suas macumbas para ganhar dinheiro e, no fundo, está mais preocupada com seu próprio sustento. Pelo menos um boato sobre Lina mostra ser a pura verdade: a mulher é uma verdadeira bomba atômica ambulante, e simplesmente sai matando bodes e galinas pretas quando cisma com a cara de alguém.


Realmente ele não sabe demonstrar que está apaixonado

Quis o acaso que Lina se deparasse com Gourry Gabriev, um guerreiro louro com visual de galã e uma excepcional habilidade com a espada, mas super dramático e com o cérebro minúsculo. Após combaterem um dragão, Lina e Gourry descobrem que, além de possuírem o mesmo apetite sem fim, serão obrigados a combater o terrível Rei Demônio Shabranigdu! Após uma guerra com o Deus-Dragão Seipheed, Shabranigdo foi dividido em 7 esferas do dragão partes para evitar que voltasse à vida no futuro. Mas alguém tem planos para ressuscitá-lo e, logicamente, como protagonistas, Lina e Gourry são a principal força de combate para evitar a volta de tamanha ameaça. Mais RPG que isso, só pegando alguns dados e um livro.

Um dos trabalhos de Lina contra o Rei Demônio Shabranigdo
v d e h
Este artigo fala sobre um anime.