Smallville

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Dercy Gonçalves não morre, ou que os pais de Mireille eram parte do grupo Les Soldats.
Spoiler3.jpg


No interior do Kansas, todos são assim... TODOS!

Cquote1.png Você quis dizer: Dragon Ball Evolution: A Série Cquote2.png
Google sobre Smallville
Cquote1.png Você quis dizer: Novelinha do Superman Cquote2.png
Google sobre Smallville
Cquote1.png Só assisto a versão original, não gosto da versão dublada! Cquote2.png
Otaku sobre Smallville
Cquote1.png Meto a porrada!!! Cquote2.png
Mulher Maravilha sobre Superboy
Cquote1.png Já que os poderes do Superboy que mais tarde se tornará o lendário Superman vem do Sol amarelo, então concluímos que o nosso herói falecerá quando o nosso Sol daqui a trilhões de anos, se tornar uma anã branca que por sua vez é o último estágio da nossa grande estrela Cquote2.png
Nerd sobre morte do Superman
Cquote1.png Melhor série que já vi! Cquote2.png
Steve Wonder sobre Smallville
Cquote1.png Já Comi. Cquote2.png
Dean Winchester sobre Lana Lang
Cquote1.png Lero, lero, le-ro! Eu sou mais rápido que você-ê! Cquote2.png
Flash sobre Superboy
Cquote1.png Gosto desse lindo, o smallville, ele é forte como chumbo! Cquote2.png
Carla Perez sobre Smallville
Cquote1.png Na União Soviética, Clark Kent é salvo por VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Smallville
Cquote1.png Somebody save me... Cquote2.png
Remy Zero sobre Smallville
Cquote1.png Olha, se você for um fã ardoroso de alguma série citada acima, não, não fique com raiva da gente. No fim das contas, claro, vale a máxima de que gosto não se discute. Por isso, vamos fazer assim: você clica na galeria de fotos acima, cheias de momentos trash de algumas séries, e a gente põe uma pedra nesse assunto - daquelas de isopor, já vistas em "Smallville". Oops... Cquote2.png
SériesETC sobre o episódio "Zod" o primeiro da Sexta Temporada
Cquote1.png Não são pedras, são aerolitos Cquote2.png
Chapolin sobre os meteoros
Cquote1.png Fui no google e escolhi "Estou com sorte!" Cquote2.png
Chloe Sullivan, ao perguntarem como ela encontra sites que contém informações do tipo: qual o sentido da vida, onde é o exato centro do universo, quantos namorados Lana já teve...
Cquote1.png Frente, frente, triangulo Cquote2.png
Ryu sobre Visão Laser de Clark
Cquote1.png Série colegial tosca, sem um roteiro original, cheio de Euro-descendentes com suas caras rosadas, com homens posando de modelo e mulheres pseudo-nerds líderes de torcidas...por isso que eu saí dessa merda! Cquote2.png
Pete sobre Smallville


Estado do Kansas, com suas cidades principais
O futuro de Clark Kent

Smallville (em português Pequenópolis, significa: cidade pequena) é uma pequena cidade de 45.001 habitantes (em sua maioria, caipiras, aliens, magnatas do fertilizante, bruxas do século XVI, pokémons, digimons e zumbis de resident evil) situada no estado do Kansas, nos Estados Unidos da América. É conhecida como a capital do milho, dos meteoros, das mutações genéticas (há boatos que Goku apareceu lá) e possui a maior jazida de Kryptonita dos estados unidos.

A cidade conta com um serviço médico de primeira linha no seu hospital, que é referência para casos de catástrofes; uma escola pública, com o time de futebol que é o orgulho da cidade, os Crows; e um lago no meio de uma floresta onde desaparecimentos, assassinatos e festas adolescentes costumam acontecer.

Smallville é uma cidade marcada por catástrofes, incluindo chuvas de meteoros(1989,2005), tornados(2002), turnês da Rita Cadillac(1763,1790,1863), invasões alienígenas(1945,2006), turnês de Pepê e Nenem(1991), o nascimento da Lana Lang (1985) e rompimento de represas(2007).

Apesar das desgraças, os habitantes que conseguem sobreviver a tudo isso são felizes, saudáveis e não parecem ligar para a freqüência exagerada de tais eventos.

Ficava a apenas 350Km de Metropolis, um importante tecnopólo para onde rumam aqueles cansados da vida de boia-fria no buraco onde nasceram, mas um fato curioso acabou alterando essa distância. Aparentemente, a segunda chuva de meteoros abriu um buraco negro no meio do caminho, que acabou comprimindo o espaço existente entre as duas cidades, e permitindo que as pessoas passem de uma cidade à outra como se estivessem apenas atravessando a rua.

Habitantes de Metropolis[editar]

Oliver Queen Latifah: Milionário que costumava morar num quarto minúsculo atrás do relógio municipal. Oliver Queen (Conhecido no Brasil e nas boates de Metropolis como "Mollie Queen, a Rainha Mole") passa o dia polindo suas flechas e fazendo serviços de entrega em domicílio, enquanto à noite se transforma para viver o seu fetiche favorito: Se entregar de corpo e alma, sem medo de se ferir, às brutalidades dos homens maus que vivem rondando os becos escuros de metropolis, trajando somente um sobretudo verde e óculos escuros. Passa então a ser conhecido como Bandido da Flecha Verde, o Go-Go-Boy mais requisitado em Metropolis. Como mora em Metropolis, Oliver já é considerado como um ser superior, e mesmo que sua estada tenha durado menos de 3 meses, foi o bastante para que o rapaz se tornasse mais popular que qualquer um dos seus companheiros de profissão, e já fez "serviços" para celebridades, dentre elas uma Senadora dos Estados Unidos, o magnata do fertilizante Lex Luthor e a apresentadora, modelo, garota propaganda de Monange, cantora e atriz pornô Xuxa. Oliver foi forçado a se mudar de Metropolis, uma vez que sua namorada estava a ponto de descobrir o seu segredo, e passou um tempo fazendo shows em lugares escusos, como Gana, Mianmar e Serra Leoa. Como foi recentemente anunciado pela revista Ti-ti-ti, Oliver retornou para Metropolis, e atualmente mora em um jatinho na pista de pouso do aeroporto internacional, já que o seu antigo apartamento foi transformado em uma boate GLS, o Ace of Clubs. Retomando a vida de playboy, Oliver agora passa as noitadas agitando no bar, e está tentando arranjar um caso com a nova diretora executiva travesti da Luthorcorp.

Grant Gabriel ou Julian Luthor: Ex-editor do Planeta Diário, iniciou uma nova política de contratação de funcionários com base nos seus atributos que fazem diferença no jornalismo: Relação Busto-Cintura-Quadris, Tamanho da saia, e etc. O seu objetivo era aumentar as vendas do jornal, que já é quase o mais lido em todo o mundo, perdendo apenas para o Jornal Já e o Diário Daqui, os maiores fenômenos da mídia impressa. Depois de ser capitão do time de pólo aquático na Califórnia, resolveu trocar a beleza das garotas das praias de Orange County pela beleza das estagiárias do porão do Planeta e já brincou de pega-pega nos orfanatos obscuros do acre, enquanto estava desaparecido. Pouco tempo depois, descobriu-se que o rapaz era o filho bastardo de Lex com a própria mãe, e sua cabeça desproporcionalmente grande era devido a uma malformação congênita. Foi morto a mando de Lex quando ameaçou denunciar os abusos sexuais que sofria da parte do pai, com seus tacos de sinuca, para Lionel Luthor.


Habitantes importantes de Smallville[editar]

Depois da depressão de perder Lana para Lex, Clark come dez pizzas por dia

Clark Kent: Aprendiz de herói (possui um KI de 1994993233294), fazendeiro meio-período, limpador de chaminés, observador dos astros (ele curte os bem grandes... ui) e mais recentemente, copeiro do Planeta Diário. Depressivo crônico, Clark não pode fazer o que realmente quer, e se sente contido pelas regras inferiores da sociedade humana. Acredita-se que possua poderes especiais(Fatalitys: meia lua baixo e cheats como voar, ver através das paredes dos banheiros masculinos, visão laser), e que o fato se deva a uma intoxicação alimentar, depois que tomou leite de vacas contaminadas da sua fazenda. Por trás da imagem de Bom garoto do campo, Clark apresenta uma personalidade sombria: Quando usa drogas, especialmente uma pedra vermelha bastante popular no local, costuma mostrar que é um bad boy. Pedras negras costumam mostrar sua dupla personalidade(uma é homem, a outra é mulher), e pedras prateadas fazem aflorar seus sintomas psicóticos. Pedras verdes demonstram seu lado "sensível", pois quando cheira a pedrinha verdinha, Clark não quer nada mais do que o colo de sua mamãe Martha. Tem uma paixão platônica por si mesmo (complexo de Narciso) e pelo melhor amigo Lex Luthor (complexo de Clodovil), mas para mascarar esse desejo de seus pais adotivos conservadores e seu pai biológico opressor, fingia que era apaixonado por Lana Lang, embora seus poderes garantam imunidade à garota, que usa todas as armas mais baixas de sedução para conseguir um exército de homens a seus pés. Recentemente, graças ao sistema de Cotas para Alienígenas do Planeta Diário, Clark iniciou sua carreira de repórter. Estava perto de ganhar um Pulitzer com sua magnífica reportagem sobre senhoras idosas que cheiram gatinhos, mas sua matéria foi roubada pela inescrupulosa Lois Lane.

Como seria a filha de Lana e Lex...


Lana Lang(Ou Lenga): Garota chata com sérios distúrbios de personalidade, anoréxica, bissexual, ninfomaníaca, com espinhela caída, destruidora de relacionamentos e 100% dependende de homens. Viciada em analgésicos, sempre arruma um jeito de infiltrar-se no centro médico para receber sua dose diária de drogas e também tem costume de ficar dando desmaio. No decorrer da história de sua vida seguiram-se muitos traumas, como a perda dos pais, a descoberta da homossexualidade do seu namorado, a quebra de uma unha durante uma queda de helicóptero, a descoberta da homossexualidade do seu marido, uma escorregada na banana... devido ao seu transtorno de múltiplas personalidades Lana já foi diversas "pessoas" encarnadas em um mesmo corpo. As trocas entre essas personalidades ocorrem no mesmo momento da troca de namorados, e como pode-se supor, é algo bastante frequente. Já foi a líder de torcida nojenta, a garota sozinha no mundo, a metida a independente que quer ser alguém na vida, a rebelde gótica que só usa preto, a bruxa, a vampira, a estudante exemplar, a madame calculista, a guria retardada, a drogada, a espiã, a Britney Spears, a vaca, a samambaia, a Chun-Li... depois de se despedir de Clark pela última(?) vez, Lana se mudou para Cuba, pois queria muito experimentar um charuto do Fidel Castro, mas devido às turbulências políticas locais, precisou fugir de lá, e fatalmente acaba retornando para Smallville. Entretanto, de tanto cheirar o pó verde, Lana teve que ir embora para uma clínica de reabilitação para viciados em Kryptonita, pois, depois de tanto cheirar, começou a achar que poderia salvar o mundo, e foi para um local onde ainda é desconhecido.

Ex-Namorados de Lana Lang, e também ex-jogadores do time dos Crows, agora em times famosos... o orgulho de qualquer pai

Lex Luthor: Rico, bem apessoado, Lex Luthor já foi o mal elemento de Smallville. Chegou à cidade com uma promessa de paz e prosperidade, construiu fábricas que geraram empregos, ajudou no programa luz no campo, mas no fundo estava fazendo experiências em armas biológicas associado à Umbrella Corporation Industrias Wayne. Seu pai sempre o incentivou a ser ele mesmo, mas tudo o que Lex conseguiu foi ser uma cópia malfeita do pai, uma vez que não pôde forjar a cabeleira do mesmo. Seu maior ponto fraco é sua maior paixão, Clark Kent, por quem estaria disposto a abdicar de toda sua fortuna para viverem naturalmente em uma ilha tropical afrodisíaca. Depois que foi rejeitado por ele, Lex decidiu se vingar e descontar em Lana Lang sua raiva, fazendo experimentos com fetos deformados na garota, e se livrou dela depois de um tempo. Lex é famoso por suas internações no hospício local, onde fez contatos imediatos de 1o. grau com seres de outras galáxias, e resolveu descontar o abuso em todos os seres sobrenaturais da cidade, sequestrando-os e abusando de todas as formas possíveis, incluindo parafilias como fetichismo, voyeurismo, sadomasoquismo, clareamento anal, caramelização de bananas, introdução de meteoros no cu... Depois de descobrir o novo Point GLS do ártico, Lex não perde tempo e vai até lá procurando uma diversão. Qual não é a surpresa do homem ao dar de cara(ou talvez não exatamente a cara) com Clark Kent, sua paixão de infância. Os momentos íntimos dos dois no chão da fortaleza acabam fazendo derreter o lugar, e desde então o paradeiro do mesmo é desconhecido.

Chloe, a Google Girl mostrando o tamanhico do bilau do Jimmy

Chloe Sullivan (Powered By Google): Jornalista hacker cujo futuro é uma incógnita. Chata pra caralho, é usada pelo o superboy para solucionar os casos bizarros. Tem o mal costume de morrer e voltar sem ser desejada alguns meses depois. Vive tentando ser duas coisas: uma jornalista famosa em Metrópolis e o amor do seu melhor amigo, mas infelizmente só fica em 3o. lugar (e olhe lá), já que a dita cuja melhor-repórter-namorada-do-melhor-amigo será sua prima Lois. Suas atividades são: Escrever os obituários, as ressurreições e a nota de rodapé da vigésima segunda página do caderno C do Planeta Diário, fazer jogo duplo de amiguinha de Clark e Lana, enquanto espera a chance para dar um fim definitivo no "relacionamento" de ambos, enfiar o dedo do nariz e limpar na parede do banheiro, infiltrar-se em mansões, manicômios, usinas, sedes do governo, pentágono, fortalezas da solidão e etc. sem ser notada e comer suflê de queijo com purê de banana. Seu maior sonho era dar a bunda pro Clark ser reconhecida no Planeta Diário, mas quando viu que não iria conseguir mesmo, resolveu se contentar com o prêmio(ou seria castigo?) de consolação: Jimmy Olsendirigir a fundação sem fins lucrativos para tratamento de homossexuais enrustidos.

Dollynho o hulk brasileiro, seu amiguinho: Durante a segunda chuva de meteoros, uma mulher grávida estava tomando um guaraná Dolly, quando foi atingida por um meteoro. O impacto foi tão intenso que causou a fusão instantânea da garrafa com o feto, e transformou todo o líquido amniótico em guaraná Dolly. Depois do nascimento do bebê, a mãe decidiu trazê-lo ao Brasil para se tornar o maior ídolo das pessoas pobres. No fim, não é que o plano maligno deu certo? Dollynho se tornou VIP depois de ter aparecido cantando um hit inconfundível em vários comerciais no horário nobre da rede VTV. Sua contribuição para a paz na terra e a salvação de Smallville é inegável, e ele é consideravelmente mais importante que Lois Lane.

Lois mostrando o que sabe fazer com um "poste".

Lois Lane: Começou como repórter de segunda de um jornal de terceira, foi recentemente promovida a um jornaleco melhor, por ser gostosa pra cacete ter talento e também por ter dormido com o novo editor paixão pelo jornalismo. Divide um apartamento numa cidadezinha a 600Km do seu local de trabalho com sua prima Chloe. Divide também com ela e com Lana a atenção de Clark Kent, embora futuramente não vai precisar dividir, já que o destino dos 2 é ficar juntos, como bem disse uma certa feiticeira, a quem Lois recorreu para fazer uma mandinga e atrair a pessoa amada em 6 dias. Faz parte dos habitantes mais importantes de Smallville porque dá pra praticamente todos que moram lá, (exemplos: o Arqueiro Verde, o Clark, todos os heróis e vilões) mas não se sabe o por quê. Vez ou outra, Lois desaparece por um período indeterminado. Fontes seguras garantem que nesses períodos, ela vai até uma clínica clandestina fazer abortos, já que a sua frequência exacerbada de coitos a faz engravidar pelo menos umas 6 vezes por ano.

Jimmy Henry Clarence Brad Olsen: Fotógrafo (rival de Peter Parker) do jornal Planeta Diário, e freelancer como fotógrafo de nus masculinos para a revista G Magazine. Estava tendo um caso com o editor do jornal, mas foi aconselhado por Chloe Sullivan a desistir disso, pois seria prejudicial para sua carreira. Quando o editor morreu e a nova editora assumiu o posto, ele largou o fetiche, já que o rapaz gosta mesmo é de homem. Filho de um caminhoneiro qualquer e uma mulher-da-vida, Jimmy não ganha o suficiente para se sustentar, e para isso conta com a namorada, Chloe. O trato dos dois garante que Jimmy terá um teto e comida enquanto aguentar passar as noites na cama com a garota, um esforço imenso para ambos.

Srta. Mercer: Nota-se que é uma mulher muito malcomida de pulso.

Lionel Luthor: Empresário ricaço, dono da Luthorcorp e pai do careca Lex Luthor. No começo da série era super-malvado, mas depois se tornou amigo de Clark. No início da década de 1990 possuía um prédio, um grande empreendimento comercial e residencial, no centro de Nova York. Mas o prédio foi invadido por criaturinhas verdes (Gremlins), que causaram a maior confusão ali. Triste por seu empreendimento ter falhado, mas ainda com muita bufunfa, Lionel decidiu se vingar das criaturinhas: achou um portal secreto localizado no Barril do Chaves (já que ele sempre foi muito amigo do Seu Madruga, os dois tem a voz idêntica!), e assim chegou ao Acre (a terra das criaturinhas). Lá usou seus capangas contratados para executarem todos os Gremlins que encontrassem. E é por isso que os Gremlins não fizeram mais nenhum filme.


Tess Mercer(Tessália Mercenária): Uma louca qualquer que está sempre na TPM e que surge a partir da 8ª temporada para cumprir a missão de tomar conta da LuthorCorp e encher o saco do Clark e dos outros já que o Lex, que era o encarregado disso, resolveu forjar a própria morte para poder ir em busca de novas emoções pelo mundo sem ser incomodado. Tess já deu para o Oliver Queen mas ficou puta ao descobrir que ele, na verdade, amava o Clark. Dedicou-se então, a partir desse dia, a infernizar ainda mais a vida de todos que a rodeavam já que não era tão bem comida quanto as outras personagens mulheres da série. Após diversas tentativas frustadas de descobrir a real identidade do "Viajante" e o paradeiro de Lex, ela resolveu investir em outro ramo empresarial e fundou a mais famosa agência de modelos internacional: a Tess Models. Sua principal função na série é seduzir os vilões, ir pra cama com eles e apanhar depois, além de tentar seduzir as mocinhas e também apanhar delas. Mas para Tess isso não é problema, pois um tapinha não dói.

Relacionamentos[editar]

<P>Como em qualquer cidadezinha, os relacionamentos estão sempre na boca do povo. Em Smallville não é diferente, e essas interações interpessoais motivadas por amor, dinheiro, atração animal, loucura temporária devido a pedras de meteoro, ódio, ciúmes e outros motivos mais são tão populares que cada casal recebe um apelido para facilitar as fofocas entre as Donas Marias:

  • Clex = A paixão proibida que move o mundo, contra tudo e todos. Nem macumba da velha bruxa Lang ou a proibição dos pais conservadores pode vencer o verdadeiro amor entre os dois.
  • Clois = Relacionamento imaginário entre Clark e Lois, a fantasia sexual da moça, que adora caipiras com braços fortes, mas que tenham um lado sensível e abajures da turma do sítio do pica-pau amarelo.
  • Depois, Dois, Arrois, Ora Pois = Lois + a renca do exército que já passou pela cama dela
  • Chlark = Clark e Chloe... não é um relacionamento, pois todos sabem o que acontece quando se junta um bundão e uma encalhada na mesma sala: Um chora as mágoas para o outro e saem sozinhos por portas diferentes.
  • Mionel = Não é só na ralé que ocorrem amores proibidos.. na alta esfera, o magnata e a senadora têm um caso que precisa ser escondido dos filhos (Te lembra alguma coisa?)
  • Clana, Bizana, Lexana, Jasana, Petana, Whitana, Sethana, Adana, Tiana, Joana, Banana, Caravana, Diana, Doomsdana, Namekana, Brainana, Christiana = Lana Lang e seus casos...


Habitantes bem menos importantes de Smallville[editar]

Planta da mansão Luthor

Prefeito William Tate: Prefeito da cidade por vários anos, já foi um defensor da lei e da ordem. Tentou matar o amante da mulher do amigo, e acabou matando a própria. Então, aproveitando-se de sua posição na força policial local, armou para que o amigo fosse para a cadeia em seu lugar. Como prefeito, ficou famoso por receber pagamentos de empresários da Lexcorp para que fiscalizações nas indústrias fossem realizadas com menor regularidade que o normal.

Sasha Woodman: Estudante, eleita miss Mel Docinho, perdeu o título de America's Next Topmodel no ano em que concorreu para a candidata japonesa, cujo pai (tanto o suposto quanto o biológico) é americano e a mãe é francesa, Lana Lang. Era conhecida como a rainha durante o colegial, mas depois da derrota, nunca mais foi alvo da mídia. Foi morta algum tempo depois pelo antigo superman, que literalmente, queria que Sasha lhe entregasse seu coração.

Tina Greer: Através dos nossos contatos, conseguimos um depoimento da própria psicopata assassina louca maníaca esquizofrênca neurótica Tina Greer. Tina disse: Eu era uma criança doente, que estava condenada a morte, mas aos 3 anos, quando aconteceu a chuva de meteoros em Smallville, eu fui curada e também adquiri a capacidade de alterar a minha forma e sendo assim, eu posso me transformar em qualquer pessoa. Eu já fui melhor amiga da Lana Lang. Primeiro eu quiz ser igual a ela, depois eu quis ser ela, cheguei a tentar matá-la para ocupar o seu lugar, mas fui impedida por um bundão chamado Clark Kent, que também tem poderes especiais. Fiquei presa no sanatório Belle Reeve, e lá eu percebi que amava Lana, e que ninguém poderia me impedir de ficar com ela. Aproveitei que o namorado da Lana, Whitney, havia morrido e assumi a forma dele. Comecei a namorá-la, mas ela me evitava. Foi então que percebi que ela amava o bundão do Clark Kent, que ódio! Novamente ele me derrotou, e para todos de Smallville eu estou morta, mas o que eles não sabem é que Lex Luthor conseguiu que meu corpo fosse doado para o nível 33.1, e lá Lex descobriu que eu estava viva, mas com sinais vitais mínimos e imperceptíveis! Após recobrar minha consciência, eu consegui fugir e agora encontrei o verdadeiro amor da minha vida: Paris Hilton..

Ethan Miller: Xerife da cidade até pouco tempo atrás. Foi afastado do cargo por uma prática que aparenta ser bastante usual entre os policiais da cidade: Atirou num magnata e armou para que o melhor amigo, o fazendeiro Jonathan Kent, fosse para a prisão em seu lugar.

Jonathan Kent: Fazendeiro e candidato a senador pelo estado do Kansas, Jonathan Kent morreu de um enfarte há poucos anos. Como toda figura pública, sua vida era cercada de boatos, dentre eles:

Como Clark e Lois entraram no DP
  • Seu casamento não ia bem, estava traindo sua mulher com sua chefe de campanha, que morava na mesma casa que a família;
  • Seu filho tinha uma tendência para a homossexualidade, como notado por todas as garotas que já se interessaram por ele. Gostava de passar um tempo visitando seu "amigo" milionário em sua mansão, e costumava receber presentinhos, que eram devolvidos pelos pais por não considerarem coisa de gente direita. Seu melhor amigo e confidente Pete precisou deixar a cidade depois que o milionário desconfiou de um possível envolvimento entre os dois;
  • Teve um caso com uma professora de biologia do filho, e quase matou o marido dela para que pudessem fugir com a herança para uma ilha no pacífico sul;
  • É, na verdade, um Magnata da indústria Pornográfica disfarçado de papai exemplar;
  • Sua mulher estava tendo um caso com o ex-patrão milionário, o que teria levado Jonathan a brigar com o sujeito. O esforço da luta teria causado sua morte.


Superpoderes[editar]

Cerca de 95% da população de Smallville tem alguma habilidade especial, provocada por contaminação por dejetos das indústrias Luthor, por Kryptonita ou por comer figo roxo não conservado em filme plástico. Seguem-se algumas das habilidades já identificadas:

Poderes identificados em indivíduos aleatórios[editar]

Estudos indicam que o senhor Lionel Luthor é ninguem menos que o Seu Madruga.
  • Regeneração cutânea: Algumas pessoas possuem a capacidade de regenerar-se de qualquer ferimento provocado na pele, não ficando com cicatrizes, independente da gravidade da injúria. Em casos extremos, a pessoa pode se recuperar de todo e qualquer ferimento em qualquer tecido, mesmo empalamentos que atravessem 6 camadas de ossos, lesões na medula por atropelamento por cavalos loucos, hélices de helicópteros enfiadas na testa...
  • Choro de água benta: Se a pessoa chorar sobre uma pessoa morta, a lágrima se transforma em água benta e o morto volta à vida. A pessoa que chorou, no entanto, morre. Depois de um tempo, a pessoa morta volta à vida, ou seja: é simplesmente um Phoenix Down líquido, mas que consome muito HP do usuário.
  • Imunidade: Certas pessoas são imunes à qualquer doença, desde AIDS, até resfriado, de Doença Meningocóccica a Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose, de espinhela caída até a morte.
  • Sedução absoluta: É dito que toda noite no Talon, o prostíbulo administrado pela senadora Kent point da cidade, uma garota estranha aparece, e faz com que todos os homens e metade das mulheres que olhem para ela se apaixonem perdidamente.
  • Mente digital: Adolescentes das redondezas adquiriram o poder de se comunicarem com máquinas, e graças a isso se tornam hackers indetectáveis e o pesadelo de qualquer fechadura eletrônica. Resta saber porque nunca usaram seus poderes para roubar bancos ou fazer algo realmente útil, e se contentam em procurar placas de carro e endereços de pessoas desaparecidas...
  • Hipotensão arterial: Aparentemente, 90% dos pequenopolitanos (como são conhecidos os nascidos em Smallville) sofrem desse mal, o que prejudica o fluxo sangüíneo para o encéfalo. Isso leva a desmaios constantes, perdas de memória e distúrbios temporários de personalidade.

Poderes do super go-go-boy[editar]

Clark, após transformar-se na Sailor Krypton.

A infância e adolescência de Clark foi caracterizada pelo surgimento de seus inúmeros poderes poderes gradativamente, e esses são:

  • Super Força: Como qualquer imigrante ilegal que entra nos EUA, Clark Kent precisa trabalhar como escravo em uma fazenda no interior do Kansas. Este poder é realmente útil para empilhar feno, levantar tratores, fincar estacas no chão... o curioso é que essas atividades precisam ser feitas de hora em hora, e por mais que sejam empilhados, os pacotes de feno sempre acabam se espalhando no chão.
  • Super Imunidade: Imune a qualquer tipo de corte ou porrada, ele descobriu esse poder quando foi enrabado por um cavalo e um boi ao mesmo tempo, e saiu ileso após o ocorrido. A surpresa foi tanta que o fez gostar e repetir várias vezes depois.
  • Super Velocidade: Mais rápido que uma bala soft escorregando pelo esôfago, ele pode arrumar sua casa em questão de segundos, porém o vento causado pela correria faz tudo se espalhar novamente, ou seja esse poder não tem utilidade. (Só mesmo para uma rapidinha com a Lana)
  • Visão de Calor: Saindo de seus olhos, os raios podem fazer caretas em melancias, fritar ovos e esquentar mamadeiras sem gastar o gás de casa. É conhecido também por "Ejaculação Ocular", já que é disparado sempre que Clark fica excitado. Depois que Clark descobriu esse poder, uma onda de incêndios começou no vestiário masculino da escola.
  • Visão de Raio-x: Enquanto ele dá para o Lex, ele pode olhar através do espelho do teto (aqueles de motel barato) e ver a coisa penetrando seu intestino.
  • Super Audição: Com isso, ele pode do banheiro ouvir sua mãe gemer loucamente ao dar a perseguida para seu pai, enquanto toca uma bronha.
  • Super Sopro: Um espirro ou um arroto pode destruir portas de ranchos ou bancos. Uma variante desta habilidade é o super-peido, que dá uma propulsão do tipo foguete para Clark, possibilitando pulos inimagináveis.OBS:Sua família não o deixa beber Coca-cola pois poderia com um só arroto destruir a cidade de Smallville.
  • Voar: Ele ainda não sabe, mas no futuro o superboy poderá voar livremente pelo céu como uma borboleta encorajando criancinhas a se jogarem de prédios.
  • Super-não-Consigo-Chorar: Esse é de autoria do ator Tom Weeling que em nenhum capítulo consegue chorar, seja quando seu pai morre ou quando é deixado pela sua cara metade.

Personagens que já tiveram o poder do super go-go-boy[editar]

  • Jonathan Kent
  • Lionel Luthor
  • Lana Lang
  • Lois Lane (enquanto serve de mãe-de-santo pra esposa de Zod)
  • Irmão secreto de Jimmy Olsen (vulgo, Bob homem de gelo)
  • Xerife
  • Supergirl
  • Caçador de Marte
  • Os 666 namorados de Lana
  • A mãe do Lex
  • Menino índio nativo que adora entalar uma estaca nas pessoas
  • Brian Singer
  • Todos os personagens de Dragon Ball Z
  • Jake (Two and a half man)
  • Meninas Superpoderosas
  • Silvio Santos

Personagens que morreram em Smallville[editar]

A morte ronda Smallville, mas ela não é uma ameaça muito grande. Afinal, tal e qual nos Cavaleiros do Zodíaco, ninguém pode ficar morto por mais de 2 episódios..

  • Clark Kent: quando abdicou de seus poderes para enfim engatar um romance com Lex, foi até uma favela do Kansas atrás do amado que fazia o tráfico do maior pó (royal) da região. Contudo, ele não contava que o carecudo o estivesse traindo, e assim o superboy se enfurece e no ataque de piti acaba levando um tiro no lombo.
  • Chloe Sullivan: por ter provocado a ira do todo-poderoso-barbudo-cabeludo-coroa Lionel Luthor, foi morta após entrar em sua casa, que por sua vez explodiu! Voltou uma semana depois, e acabou morrendo ao tentar abusar sexualmente de sua prima Lois Lane, que estava morta. Depois de um tempo ela volta a vida mais uma vez.
  • Jonathan Kent: morre de desgosto quando descobre que quando Clark e Pete ficavam no porão de casa durante horas, não era apenas uma simples brincadeira...
  • Lana Lang: essa não cansa de morrer, volta e meia está morrendo, seja nos sonhos de Lex, nos sonhos das pessoas que assistem o programa, em realidades alternativas, entrando em carros com bombas, enfiando objetos pontiagudos entre as pernas... Depois de um tempo porém, descobre-se que ela apenas forjou sua morte e volta para Smallville, causando uma grande decepção para as pessoas que assistem o programa, que adoram ver o Clark chorar por ela, provando assim que ele realmente tem um lado efeminado.
  • Lionel Luthor: é morto por Lex, já que não queria assumir a relação incestuosa com o filho.
  • Jimmy Olsen: morre no final da 8ª temporada por ser bundão demais.

Personagens que mudam de personalidade[editar]

  • Clark Kent- sempre quando é esposto a Kriptonita verde, vermelha, prateada, preta, marrom, azul, roxa, rosa(a sua preferida), fúcsia, magenta, lilás e etc. Muda de personalidades conforme estas.
  • Lex Luthor- tomando muitos cogumelos alucenóginos, foi perdendo o cabelo e logo após os neurônios, tornando-se um biruta de carteirinha e o vilão principal da série.
  • Lana Lang- se não está morrendo ou transando, está mudando de personalidade. Começou a série como a Mary Jane do Kansas e atualmente é a La Femme Nikita (super original).
  • Chloe Sullivan- sendo infectada pela Kriptonita ela pode ser uma líder de torcida chata e enxerida metida a gostosa, ser chata e enxerida quando adquire o poder de "tirar a verdade" das pessoas, ou ser chata e enxerida vivendo sua vida normal.
  • Lionel Luthor- de velho cego para doente do fígado obcecado por um garotão fazendeiro que dá pinta.


Carta de Lex para Clark[editar]

Cquote1.png Eu quero te contar um segredo. Sou exatamente quem você pensa que eu sou. Na verdade, estou surpreso que ninguém ainda tenha percebido. Eu sou o homem dos seus sonhos disfarçado como seu melhor amigo. Às vezes, eu quero tirar essa máscara como eu fiz quando estávamos na sauna, mas eu não posso porque você ficaria assustado e correria de novo, assim como daquela vez que você viu o tamanho do meu ****. Então eu decidi que é melhor viver com uma mentira do que expor meus verdadeiros sentimentos, pelo menos em público. Cquote2.pngPausa, e Lex diz: "Ah, ah, ah... isso é tão mais gostoso quando você está inconsciente..."

Continuação da carta:

Cquote1.png Meu pai disse que existem dois tipos de homens: Os machos e os boiolas. Embora ele não goste muito disso, eu sei que sou o segundo. Eu posso não ser aquele que você ama hoje, mas vou deixar você ir agora, na esperança de que um dia você voe de volta pra dentro de mim porque depois daquela noite, percebi que você é digno dessa espera. Cquote2.png
Lex Luthor, para Clark Kent

Cquote1.png Pete! Cquote2.png
Clark Kent inconsciente sobre carta do Lex

Perguntas sem respostas[editar]

Coisas que todos sempre quiseram saber, e até hoje não tinham resposta.. Mas encontramos Chloe Sullivan num Chat Gay, e pedimos a ela que usasse seu poderoso Laptop da Xuxa para responder tais mistérios da humanidade:

  • Porque a Lana não morre?

-Porque aquela piranha tem um pacto feito pela bisavó bruxa dela, que garante que ela vai viver 666 anos. E não há como quebrar o feitiço, muita gente já tentou mas, infelizmente, não tiveram sucesso.

  • Porque Lex tem seguranças na mansão se eles não conseguem impedir NINGUÉM de entrar lá a hora que bem entender?

-Na verdade, Lex tem uma equipe de seguranças sim, e eles barram todo mundo na entrada... o problema é que eles deixam passar todos que fazem sexo com eles, isso nos atrasa uns minutinhos, mas no fim, sempre entramos. Eu, Clark, Lana, Lois, Pete, Johnathan Kent, todos já tiramos uma casquinha dos guardas. Ou isso ou todos precisamos nos identificar como garotas(os) de programa contratados pelo Lex para uma festinha, afinal, ele faz isso sempre.

  • Porque a mãe da Chloe era morena, ficou loira e depois voltou à cor natural, se ela esteve internada num sanatório?

-Antes ela estava num asilo público, onde as enfermeiras maltratavam os internados, e numa tentativa de afogá-la em água oxigenada, acabaram deixando ela loira. Quando fiquei sabendo disso, mandei transferí-la para um lugar de alta classe, cortei o cabelo dela, e ele cresceu de novo na cor original. Ou isso ou mudaram a atriz que a interpretava.

  • Como Lex Luthor chegou até a fortaleza na solidão, no ártico, sendo que ninguém antes havia conseguido tal feito?

-Não sei, estava na prisão federal, sendo abusada por dois agentes na hora... não tive tempo para investigar isso. Provavelmente Jor-El não achou que ele era uma ameaça, depois de ter visto ele se dando tão bem com para Clark. Ou isso ou foi uma cena cortada.

  • Porque todos, a não ser Clark, esquecem do que fizeram quando infectados com o meteorito vermelho?

-Porque senão Lois ia lembrar que deu pro Clark no ape do seu ex que o GAROTÃO(tradução tosca de Smallville para português) tinha superpoderes e que só tem atitude quando ta dopado.

  • Porque Chloe e Lois moram em Smallville, sendo que elas trabalham numa cidade a mais de 300Km de lá? E porque elas ainda são inquilinas de Lex Luthor, sendo que eles se odeiam?

-Você não sabe como é difícil achar lugar para morar em Metrópolis... não há mais casas de família, e o bordel dormitório da faculdade foi destruído na "quinta negra", então precisei vir para Smallville de novo. O problema é que aqui é ainda pior, o único lugar que estava vago era o Talon (que também é o único café da cidade). Metade do nosso salário é para pagar a gasolina, mas que podemos fazer? E sobre morarmos num imóvel de Lex Luthor, infelizmente não há nada a se fazer, Lex é dono de todos os imóveis da cidade. Ou isso ou os roteiristas decidiram ignorar esse pequeno detalhe.

Clichês de Smallville não comentados[editar]

  • A série começa como Clark sendo um nerd que é apaixonado por uma garota mega gostosa.
  • Todos salvos por ele estão sempre inconscientes (os produtores da série teriam muito trabalho pensando de que forma o Superboy salvaria as pessoas sem que estas ficassem sabendo)
  • Qualquer um pode invadir o quarto (se é que pode chamar aquilo de quarto) do jovem Superboy sem que ele perceba, e de preferência isso sempre acontece no final dos capítulos.
  • Qualquer um pode invadir a mansão de Lex sem que ele perceba também, e de preferência, todos vão lá para acusá-lo de QUALQUER COISA.
  • Sempre que algum personagem da série está observando algum projeto secreto de destruição em massa em seus respectivos Laptops, quando chega alguém indesejado, o laptop é SEMPRE fechado!
  • O poder de Clark pode ser tirado e colocado (ui!) sem qualquer esforço (basta apenas um raio para tal).
  • Coisas estranhas sempre acontecerão na MENOR cidade do mundo.

Concluimos que, em uma visão crítica, Smallville é uma série repetitiva, sem efeitos especiais dignos de uma série daquele porte e, sobretudo, tosca. Tudo aponta que seja eleita o próximo Arquivo X.

Final[editar]

Foi confirmado pela presidente da CWTV que Smallville será renovado para a décima temporada. A Desciclopédia traz em primeira mão os Spoilers da última temporada, em que é finalmente revelado que:

Chloe na verdade é Lois (Já foi repórter do planeta diário, e voltará para lá um dia) Lois na verdade é Lana (A namorada de Clark na sua juventude) Oliver na verdade é o Batman (O herói órfão milionário com um passado negro) Tess na verdade é o Lex (Explica seu interesse por Lois, já que ela é Lana) Zod na verdade é o clone de um nobre inglês (Como visto em The Tudors) Jimmy na verdade é o irmão dele (Mas isso todo mundo já sabia...) Lana na verdade é o Superman (!!!) Clark na verdade é o filho bastardo de Lionel Luthor e Martha Kent (Após o nascimento do garoto, Martha fez laqueadura e o entregou para adoção, conhecendo Johnatan pouco tempo depois. Arrependida de não poder ter mais filhos, armou um esquema para ter o filho de volta sem comprometer seu passado) os kriptonianos são tão evoluídos e ainda falam em sinais

Ver também[editar]

v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!



SBTTV.JPG Este artigo é coisa da ex-vice maior audiência do mundo! Seu programa é chato e ruim, dá menos audiência que o Vídeo Show e usa os produtos Jequiti. Se vandalizar, você será forçado a ver briga de pobre no Teste de DNA e no Casos de Família. Conheça outros plágios mal-disfarçados clicando aqui.