Snag

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Snag é uma grande metrópole localizada no coração da região do Yukon, no Canadá. Famosa pelos seus museus, cinemas e eventos culturais variados, a cidade é considerada um destino obrigatório para as pessoas que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre o mundo artístico.

História[editar]

Vista aerea de Snag em 2018.

A cidade foi fundada em 1769, por exploradores franceses que buscavam ouro, pedras preciosas e mithril nas montanhas canadenses.

Logo em seus primeiros anos, Snag conseguiu atrair uma quantidade considerável de visitantes, atraídos pelas belezas naturais do lugar, pela fertilidade das terras e pela falta de leis consolidadas. Com isso, em 1781, Snag deixou de ser um acampamento e passou a ser considerado um vilarejo.

Entre os anos de 1801 e 1842, Snag passou por um desenvolvimento relâmpago, fruto de pesados investimentos públicos e privados, que visavam a construção de uma futura cidade centro de um império financeiro. Ao final do processo, o território tornara-se um dos mais promissores da época, surpreendendo o mundo com sua infraestrutura altamente desenvolvida e bem planejada para a época.

Desde 1843, Snag presencia um desenvolvimento crescente e estável, atraindo com o passar dos anos investimentos diversos, especialmente na área da cultura, o que tornou a metrópole um grande atrativo para o público que busca a apreciação da arte mais sentimental e menos comercial.

Economia[editar]

As atividades mais rentosas em Snag são as relacionadas com o turismo. A metrópole recebe visitantes de todos os pontos do planeta em todas as épocas do ano. Pessoas bilingues possuem facilidade em conseguir emprego na cidade, especialmente se uma das línguas dominadas for o inglês, o espanhol ou o galego.

No setor financeiro, a procura por profissionais capacitados é grande, porém nem todas as vagas são preenchidas com facilidade, pois os habitantes da metrópole, em sua maioria, são empreendedores, e preferem investir em comércios próprios capazes de suprir as necessidades dos visitantes da cidade.

Outra atividade rentosa é o comércio de arte na praia. A venda de aneis de coco, pulseiras de folha de bananeira e filtros dos sonhos movimentam um montante considerável em território snagiano.

Política[editar]

As eleições em Snag ocorrem a cada 4 anos, e todos os habitantes, sem exceções, são convidados a votar. Todos possuem a mesma voz política, seja homem, mulher, homossexual ou cachorro.

Em caso de empate técnico, com margem de 98% para mais ou menos, não há um segundo turno, para não tornar o processo eleitoral cansativo. Ao invés disso, os candidatos empatados decidem o cargo em um duelo de esgrima, onde o vencedor deve executar o perdedor. No caso de morte dupla, quem assume é o Aécio Neves.


v d e h
YUKON
Bandeira de Yukon.png