Sobrália

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Sobrália é um canavial localizado em Minas Gerais, com três classes distintas de habitantes (caipira, playboy e idoso) que são as mesmas de qualquer cidade caipira, possui uma rotina omo qualquer outra que se tem em um fim de mundo em Minas Gerais, sem nada de especial, essa é Sobrália.

História[editar]

Ponto turístico mais frequentado de Sobralândia

O nome do município vem justamente por ter sobrado. Todos estão carecas de saber que em Minas Gerais (talvez não estejam pois ninguém liga para a história de fins de mundo nesse estado) que na metade do século XX algum idiota decidiu emancipar todos os distritos de Minas Gerais de suas respectivas cidades só para aumentar a quantidade.

Nessa separação toda, muitas cidades cafetão perdiam distritos que nem queriam se emancipar só porque um monte de cidades separaram o distrito da cidade cafetão. Foi isso com Sobrália, cujo nome vem de "sobra".

Como todos sabem, Sobra era aquele menino ruim que jogava bola com os outros na educação física, como ele era vesgo e não prestava nem para ir no gol ele ficava sobrando e de peso para o time que o pegou. Foi assim com Sobrália, ela não queria ser um município pois sequer tinha estrutura para isso, a cidade é um amontoado de casas que parecem mais barracos da favela e um sítio.

Não se tinha o que fazer. Mas enfim, colocaram um Corno (um Boi mesmo) na prefeitura.

Cidade atualmente[editar]

Apesar de tudo, essa cidade foi a única em toda minas gerais que deixou o poder da emancipação subir a sua cabeça, apesar de que nessa cidade emancipação está muito longe de ser poder.

Quando eu digo "deixar o poder subir a cabeça" digo que apareceu um bando de velhos otários que realmente se importam com a política em Sobrália. Todo mundo sabe, até mesmo quem não mora nesse buraco, que ficar investindo e se importando com política em cidades pequenas é desperdício de tempo.

Provavelmente não tem muita coisa para se fazer no município, então decidiram que deviam se importar com coisas pequenas como a política no município. Apesar de tudo já devem ter sacado que não se tem muito o que fazer no município a não ser asfaltar o que resta das ruas ou esperar a verba e os pedreiros para asfaltar as ruas chegar.

A coisa mais divertida que você vai encontrar em Sobrália será votar nos candidatos a prefeito que ficam prometendo bolachas de água e sal e alguns biscoitos em troca dos votos.

É a melhor forma de ganhar votos dos analfabetos nativos.

Eventos[editar]

...Ou festa deprimente e decadente de Sobrália, todas contém grande concentração de gatos pingados.

  • São Sebastião: Festa com grande concentração de carolas e de gente que está lá por não ter dinheiro para ir a uma cidade decente.
  • Mês de Maria: Outra festa religiosa.

Esporte[editar]

Cinco times diferentes na cidade, nenhum deles com sucesso. Alguns nem de futebol são, a maioria mudou para a Bocha pois no futebol não dava certo. Atualmente há 6 times com o café-com-leite Cerami, que é um time especializado em "encerar o chão mais rapidamente".