Social-democracia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Politicagem aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa com sua opinião sobre o PT, os democratas ou o PÇSC. Seja engraçado e não apenas idiota.
Comunista2.jpg Atenção, kamarada!

Este artigo é comunista, portanto, come criancinhas. Ele pode ser
marxista, leninista, stalinista, metido a Che Quer Vara ou oportunista.
Se vandalizar a marcha revolucionária, levará uma picaretada.

BIBA LA REVOLUCIÓN!!!

A rosa vermelha é um símbolo do que vão colocar no caixão do seu filho, caso localizem o corpo dele no meio da guerrilha que ele participou.

Cquote1.png Você quis dizer: Comunismo enrustido Cquote2.png
Google sobre Social-democracia
Cquote1.png Você quis dizer: Capitalismo maquiado Cquote2.png
Google sobre Social-democracia
Cquote1.png Experimente também: Anarquia Cquote2.png
Sugestão do Google para Social-democracia
Cquote1.png Hitler era social-democrata. Cquote2.png
Reductio ad Hitlerum sobre social-democracia.
Cquote1.png Isso explica porque não presta! Cquote2.png
Coxinha sobre citação acima.
Cquote1.png Isso é falácia, mas não quer dizer que eu apoio a social-democracia. Cquote2.png
Dâniel Fraga sobre a mesma citação.
Cquote1.png Esquerda! Direita! Esquerda! Direita! Cquote2.png
Galvão Bueno sobre social-democracia.
Cquote1.png Sociais-democratas mataram Rosa Luxemburgo!! Cquote2.png
Comunistas sobre social-democratas
Cquote1.png Croac, croac... Cquote2.png
Uma perereca sobre social-democracia.
Cquote1.png Renegado Kautsky, seu grande merda... por sua causa não só isso existe como um monte de fdp me abandonou pra acreditar nisso... Cquote2.png
Lenin sobre social-democracia.
Cquote1.png Que coisa, não? Cquote2.png
Quico sobre citação acima.
Cquote1.png ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ mais ou menos, mais ou menos... Cquote2.png
Poderoso Castiga sobre teor esquerdista da social-democracia.

A social-democracia é uma ideologia política que geralmente tem como objetivo o estabelecimento do socialismo democrático, ou seja, tentar evitar que o presidente, evidentemente sob influência da primeira-dama cumazideia v1d4 l0k4, faça uma bruxaria pra virar ditador tirano semi-deus centro do Universo feijoada com chucrute e o caralho à 4, tendo plenos poderes pra deixar o povão na merda e desviar uns milhões pra patroa fazer suas compras rotineiras em Milão.

Seção criada pra separar a introdução do resto do artigo a qual eu não tive nenhuma boa ideia pra dar um nome decente e por isso ficou esta bosta gigantesca[editar]

A social-democracia foi criada, no fim do século XIX, por partidários do marxismo que acreditavam que a transição TRANSIÇÃÃÃO!!! para uma sociedade socialista da boa deveria ocorrer sem revolução: nada de protestos, coquetel Molotov, derramamento de sangue pra inglês ver, mas por meio de uma gradual reforma do sistema atual a fim de torná-lo melhor para o povo.

Historicamente, os partidos social-democratas advogaram o socialismo de maneira estrita, a ser atingido através da luta de classes. No início do século XX, entretanto, vários partidos socialistas começaram a rejeitar a revolução e outras ideias tradicionais do marxismo como a luta de classes, e passaram a adquirir posições mais moderadas. Essas posições mais moderadas incluíram a crença de que o reformismo era uma maneira possível de atingir o socialismo. No entanto, a social-democracia moderna desviou-se do socialismo, gerando adeptos da ideia de um Estado de bem-estar social democrático, incorporando elementos tanto do socialismo como do capitalismo. Os sociais-democratas tentam reformar o capitalismo democraticamente através de regulação estatal e da criação de programas que diminuem ou eliminem as injustiças sociais inerentes ao capitalismo, tais como Rendimento Social de Inserção (Portugal), Bolsa Família (no governo Lula) e Opportunity NYC, entre outros programas. Esta abordagem difere significativamente do socialismo tradicional, que tem como objetivo substituir o sistema capitalista inteiramente por um novo sistema económico caracterizado pela propriedade coletiva dos meios de produção pelos trabalhadores.

Se você leu o trecho riscado acima, azar o seu. Isso aí cima é pinto de travesti gay enchimento de linguiça da Wikipédia. Na real, este artigo é praticamente desnecessário e poderia simplesmente ser substituído por:

#REDIRECT:Stalinismo

#REDIRECT:Leninismo

#REDIRECT:Trotskismo

#REDIRECT:Capitalismo Marxista, ops, este não, eca!

Outra seção com nome porcaria...[editar]

Na prática, social-democratas arregam o esquerdismo e pagam de democratas bonzinhos, planejando transformar o mundo em comunista, gay, feminista, ateu e capitalista ao mesmo tempo. Não, não tem nenhuma contradição na frase anterior, você está delirando.

Na Europa, principalmente na Terra do Metal, a social-democracia domina geral, exceto na Bielorrússia, onde AINDA existe ditadura, na Grécia, onde a democracia ateniense continua a namorar os garotos, e em outros países os quais não convém citar. A maioria é desempregada e sobrevive de programas do governo que pagam médicos e professores pra encher o povo com drogas, como comunismo e diazepan. Poucos se dão ao luxo de dirigir um mísero carrinho popular, preferindo percorrer enormes distâncias a pé.

No Brasil, pra variar, deu merda. Aqui, os sociais-democratas usam nomes pomposos para seus partidos (Partido da Social Tucanesa Brasileira, Partido dos Trolladores, etc), sempre disfarçando seu status "comuna inativo" com símbolos bonitinhos, como o tucano e a estrela da sorte.

Particularidades da social-democracia[editar]

  • É a única teoria de cunho político-econômico que é marxista e ao mesmo tempo curte vender o país inteiro.
  • Diz que salva o país da miséria, tornando a população dependente dos seus programas sociais e achando que se não votarem no partido deles, só vão comer pão de novo no céu (se lá tiver pão).
  • Acham que mudaram o mundo e são os melhores governantes de todos, íntegros e honestos sempre, mesmo quando seus amiguinhos são pegos com grana na cueca ou quando a própria cueca deles está no chão.
  • Apoiam guerras contra outros países por uma boa causa, mesmo sabendo que é tudo mentira.
  • Foram tão inúteis pra resolver os problemas da Alemanha após a segunda guerra e seu fracasso levou as pessoas a elegerem um pintor fracassado que odiava os judeus com razão pois são tudo fiadaputa com narizes bizarros e mais grana do que eu.
  • Podem parecer uma pseudo-direita em certos casos ou praticamente comunistas "no armário" em outros.
  • Aprovam tudo quanto é drogas, abortos e viadagens existentes, exceto no oriente médio.
  • Transformaram a Suécia num país de maioria parda, negra e islâmica, o que diminuiu a existência das Loiras Suecas Ninfomaníacas Bissexuais em 90%, e aumentou a taxa de estupros dos pais de família das moças de família no país em 100%.
  • Dizem ser contra o capitalismo mas fodem os trabalhadores nacionais ao encherem de Haitianos cada canto.
  • Liberam a economia ao máximo do país pra depois meter a rola mão do governo em quase tudo.

Ver também[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Social-democracia no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg
v d e h
"♫ Ideologiaaa... Eu quero uma pra viver... ♫"

Ambientalismo - Anarquismo - Anarcocapitalismo - Bolivarianismo - Comunitarismo - Conservadorismo - Democracia cristã - Fascismo - Feminismo - Gayzismo - Liberalismo - Libertarianismo - Marxismo - Masculinismo - Monarquismo - Nacionalismo - Nacional-socialismo - Neonazismo - Nacional-Bolchevismo - Social-democracia - Socialismo