Sociedade Esportiva Juventude

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sociedade Esportiva Juventude
Escudo do Juventude-MA.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Juventude Genérico de Sei Lá Onde
Origem link={{{3}}} Maranhão - Caxias
Apelidos Mulambos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote Poraquê
Torcedor Ilustre
Estádio Pinheirão
Capacidade 500 testemunhas
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador da história Nuvola apps core.png
Melhor Jogador da história Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Maranhense
Divisão As vezes joga
Títulos 1 Copa FMF
Ranking Nacional
Uniformes



Sociedade Esportiva Juventude é um time absolutamente desconhecido e totalmente irrelevante advindo de alguma localidade obscura do interior do Maranhão. Claramente inspirado no Juventude de outra Caxias, procura manter-se sempre tão ruim quanto o original.

História[editar]

Fundação[editar]

Quase nada se sabe sobre as origens desse Juventude. Advindo de um campo obscuro e desconhecido do Maranhão (Caxias), um lugar muito primitivo onde a história existe apenas por tradição oral. Alguns falam que esse time surgiu em 1979, outros afirmam que só ouviram falar dele apenas em 2019, mas a verdade sobre o real ano de fundação desse time é irrelevante quando destaca-se que ele joga no Maranhão, um estado absolutamente irrelevante no futebol nacional, portanto tanto faz o ano de fundação desse time.

Conforme relatos orais, não havendo qualquer registro escrito e muito menos filmado (tecnologia de papel, caneta e escrita alfabetizada que chegou em Caxias-MA somente em 2019) acredita-se que o Juventude do Maranhão jogou por 40 anos consecutivos a Série B do campeonato estadual, possuindo como principal rival o Chapadinha FC.

O grande ano de 2019[editar]

De acordo com fontes mais confiáveis o Juventude foi fundado de fato em 2019, o único ano em que claramente existem registros de que esse tal Juventude fez alguma coisa. Virou notícia porque tornou-se o primeiro time do mundo a ganhar dois campeonatos completamente merdas num mesmo ano. A Série B maranhense e a Copa FDP.

A Série B estadual foi conquistada com maravilhosa categoria, com goleadas de 4x0 sobre o Chulezinho FC e 7x0 sobre o EC Viadagem, vencendo os dois jogos da final sobre o Atlético Bacanal.

Já a Copa FDP, uma competição que reúne a escória de todo Maranhão (daí o nome da competição), também foi vencida pelo Juventude em 2019 e com isso garantiu sua vaga na Série D de 2020, um prêmio de consolo por ter se submetido a jogar tanta porcaria.

Títulos[editar]