Società Polisportiva La Fiorita

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Società Polisportiva La Fiorita
Escudo do La Fiorita.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Società Nadasportiva La Fiorita
Origem Bandeira de San Marino San Marino - Montegiardino
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Stadio Igor Crescentini
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Sanmarinense‎
Divisão Girone A
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Società Polisportiva La Fiorita é um time de futebol qualquer lá de San Marino, extremamente inútil, e que sonha algum dia que San Marino seja invadido pela Itália para que assim possa disputar a sexta divisão italiana e finalmente jogar contra algum time mais ou menos bom.

História[editar]

Fundação[editar]

Este projeto de time foi criado em 1967, e na maior cara de pau já se declarava como equipe profissional, embora não tivesse jogadores, material esportivo, estádio, torcedores e nada, mais ou menos como qualquer coisa em San Marino. O que este time fez em seus primeiros 20 anos de existência é uma grande incógnita, muito porque não existe pessoa desocupada o bastante para se interessar por qualquer desempenho dessa porcaria nesses anos isolados.

Década de 80[editar]

Ganhou os seus primeiros títulos de campeão sanmarinense só em 1986/1987 e depois em 1989/1990, além da Copa de San Marino de 1986, sendo considerado, portanto, o time de San Marino mesmo campeão dentre os existentes, porque qualquer um que quiser a hora que quiser consegue ganhar o campeonato de San Marino, menos o La Fiorita.

Primeiras aparições na Europa a partir de 2012[editar]

Rara imagem da suposta participação do La Fiorita numa Liga dos Campeões, quando tomou de 7x0 para um time da Estônia.

A partir de 2012 o La Fiorita começou a disputar competições europeias, e quando dizemos disputar, na verdade queremos dizer "ser humilhado", "fazer figuração", "ser eliminado ridiculamente", "passar vexame" e "tomar goleadas dos times mais estranhos!

O começo da saga de derrotas espetaculares do time começa pela Liga Europa de 2012-13 quando perdeu de 2x0 e 4x0 para o FK Liepājas Metalurgs da PQP. Depois, pela Liga Europa de 2013-14, foi a vez de ser goleado pelo time que mais sofreu goleadas no mundo e perdeu de 4x0 para o Valletta FC de Malta.

A estreia na Liga dos Campeões foi pela edição de 2014-15, onde sequer apareceu na competição, pois perdeu de lavada de 7x0 para o Levadia Tallinn, um time que não ganhava de ninguém até conhecer o La Fiorita.

Títulos[editar]

  • Taça dos Campeões de Peido mais Barulhento: 1 vez (1986)