Società Sportiva Lazio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Società Sportiva Lazio
Escudo da Lazio.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Società Sportiva Fascismo
Origem Bandeira da Itália Itália- Roma
Apelidos
Torcedores Fascistas
Torcidas Camisas-verdes
Fatos Inúteis
Mascote Águia Fascista
Torcedor Ilustre Plínio Salgado
Estádio Olimpico
Capacidade 72.698 anti-comunistas e semitas
Sede Roma
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo Puma-meu-boi
Liga Campeonato Italiano
Divisão Serie A
Títulos A cada uma década
Ranking Nacional
Uniformes



Società Sportiva Lazio é um clube romano que não possui qualquer relevância futebolística. É um time fascista da Itália clube do coração do Mussolini.

A Lazio só ganhou dois míseros campeonatos italianos enquanto a Roma ganhou míseras três vezes, por isso a Roma é o melhor time da capital e já jogou na Serie A 78 vezes, enquanto a Lazio disputou só 68 vezes.

O maior título da pequena Lazio foi a Recopa Europeia, coisa que a Fiorentina, Parma e Sampdoria também ganharam, então nem dá para se orgulhar tanto.

História[editar]

Fundação[editar]

O Clube foi criado pelo império bizantino para confrontar o time da Roma criado pelo império romano, o que iniciou uma grande guerra entre os timecos que ficam em segundo plano no campeonato italiano, isso porque os maiores clubes são a Internazionale, o Milan e a Juventus.

Na época do fascismo[editar]

Dizem que teve uma grande época no passado no fascismo, mas se consultar os números frios descobrimos apenas míseros 4 vices-campeonatos italianos no começo do século XX e derrotas atrás de derrotas até mesmo na década de 30 e 40 quando era beneficiada por compra de resultados já que era o time de Mussolini.

Anos 1960 e o solitário título de 1974[editar]

Falando nisso podemos destacar os anos 60, que foram grandiosos para os romanos: três rebaixamentos e dois vices da série B. E pra começar a década seguinte com chave de ouro, mais um rebaixamento. Só em 1974 que o time conseguiu ganhar a Serie A pela primeira vez em quase 80 anos de história (parabains). Mas como tudo que é bom dura pouco, o resto da década de 70 foi só figuração e como de costume a Lazio começa mais uma década caindo pra Série B em 1980 por causa de manipulações de resultados com o Milan (e você achava mesmo que a Juventus era o único time corrupto nessa porra? Tsc, tsc, quanta inocência)

Anos 1980[editar]

Os anos 80 foram gloriosos com várias tentativas frustradas de cair pra Série C e a volta pra primeira divisão em 88 foi apenas um detalhe. Na década seguinte... advinhem?

Cquote1.png Já sei, a Lazio foi rebaixada de novo Cquote2.png
Você sobre a pergunta acima

Sergiomalandro.jpg Haaaaa!!

Pegadinha do Mallandro!!

Gosta de pegadinha? Então dá uma pegadinha!

Anos 1990[editar]

Nos anos 90 o time da Lazio ficou fodão com a chegada de Paul Gascoigne, Christian Vieri, Hernán Crespo e o jogador preferido das frangas: Verón, a bruxinha ganhou esse apelido devido a sua extrema feiura. Mesmo assim o time não conseguiu quase porra nenhuma a década inteira e só conseguiu ganhar o Scudetto em 2000, devido ao bug do milênio que causou consequências drásticas ao mundo todo como o aparecimento das boy-bands e a SBT passar a Globo em audiência. Nessa época eles ganharam também seu único título europeu relevante da história: uma Recopa Europeia (que nem existe mais, HAHAHAHA)

Anos 2000[editar]

Desde 2000 a Lazio não fez mais porra nenhuma relevante a não ser criar escândalos financeiros e sociais com seus torcedores racistas e xenofóbicos. Em 2006 foi mais um dos times flagrados negociando tobas por pontos no campeonato e por isso perderam pontos. Até chegaram a ganhar duas copas da Itália nesses anos todos, mas todos sabemos que copa nacionais são títulos irrelevantes que qualquer time bosta pode conseguir ganhar (não é mesmo bambizada?)

Títulos[editar]