Çoletrano

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Cquote1.png B-U-C-E-T-A Cquote2.png
Tarado soletrando a palavra BONITA

Cquote1.png Você quis dizer: Carrossel Cquote2.png
Google sobre a disputa final do Soletrando, onde desta vez Jorge del Salto sagrou-se vencedor

Cquote1.png Sempre prejudicam a nós, os alvi-negros Cquote2.png
Bebeto de Freitas sobre Soletrando

Cquote1.png Dessa vez não tenho nada com isso! Cquote2.png
Ana Paula de Oliveira sobre Soletrando

Cquote1.png Aga, i, ene, dê, i, jota, e, acento chapeuzinho, ene, a: HINDIJÊNA Cquote2.png
Carla Perez sobre Soletrando

Cquote1.png Ç-O-L-E-T-R-A-N-U Cquote2.png
Lula sobre Soletrando

Cquote1.png C-C-B-E-T-S Cquote2.png
ET soletrando vísceras

Nome complicado de soletrar esse hein!

Soletrando é o nome de fantasia do 1º Campeonato Nacional de Sacaneação Soletração, exibido no Caldeirão do Huck em 2007, e que terminou com a vitória do goiano Aurélio Buarque de Hollanda, sobre o fluminense Alef Lewis Cirilo Hamilton.


Tabela de conteúdo

[editar] Forma de disputa

Alef, desolado após perder um jogo ganho
O campeonato de soletração foi disputado primeiramente em cada um dos 26 estados e no Distrito Federal, somente entre estudantes de escola pública, muito embora nem todos fossem exatamente pobres (vide o campeão com cara de playboy). Em cada estado foi escolhido um nerd, que a partir de então esteve apto a participar do circo torneio. A cada rodada três participantes disputavam entre si e apenas um se classificava, restando apenas três na grande final: Aurélio, de Goiás, Alef, do Rio, e mais um de Santa Catarina que ninguém mais lembra o nome mesmo.
Participantes tentam eliminar o adversário da disputa

As palavras eram sorteadas via computador. Não se sabe porém, o motivo de ter sido usado um computador, e não algumas milhares de bolinhas de papel,(talvez para "fingiren civilizados") já que nem a FIFA usa sorteio eletrônico nas chaves da Copa do Mundo. O fato é que segundo a organização do programa, os cem mil reais de prêmio certamente ficaram melhores nas mãos do goiano. Afinal, como bom filho de classe média, vai saber investir bem o dinheiro, ao contrário do Alef, que iria provavelmente gastar tudo em refrigerante, futebol, lan-house ou pior, fazendo alguma faculdade como Museologia, por exemplo...

[editar] A soletrada final

Até no futebol Alef perde pros goianos

Apesar de ficar comprovado durante todo o programa que o moleque do Rio de Janeiro sabia soletrar muito melhor, a Rede Globo, para honrar sua longa tradição de manipulações, "sorteou aleatoriamente via computador" palavras muito mais difíceis para o participante que acabou em segundo. Segundo a direção do programa, essa decisão teve fins educativos, pois serviu pra ensinar às crianças que "se a pessoa estudar bastante, se esforçar, tiver força de vontade e talento, foda-se, afinal se você for preto, pobre e morar no meio da roça, tu tá fodido, meu querido!"

As palavras são sorteadas via computador! É sério!!

[editar] Comparação

[editar] Palavras que caíram no "sorteio" para o Aurélio

  • Glossário
  • Pan-americano
  • Supracitado

[editar] Palavras que caíram no "sorteio" para o Alef

  • Opúsculo
  • Pterópode
  • Qüingentésimo
  • Logaritmo
  • Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico

[editar] Por onde anda Alef hoje ?

FudidoDesiludido com a derrota após o jogo estar nas suas mãos, Alef decidiu abandonar os estudos e partiu para ser goleiro do Corinthians. Afinal, deve ser mais fácil fazer o timão voltar à série-A que arrumar alguma coisa na Rede Globo sem ter pistolão.

[editar] Soletrando 2009

Em 2009, a Grobo fez diferente, mas nunca deixando de manipular, é claro. O Çoletrano da Grobo mata a cobra e mostra a definição, mas se o nerd preferir, também mostra a classificação gramatical. Além de sacanear na semifinal, não deixou barato, e dessa vez não foi eles que falaram, um fenômeno aconteceu: O fone falou pela luciano Hucka! é isso mesmo, por incrível que pareça, além dele pronunciar a palavra, o fone deu uma incrementada, e na hora "h" fez: "OoOoOoO" e o nerd competidor repetiu "OoOo", e daí, depois disso, ele só escutou o "triiiimmmm" ... é gente, vocês que se inscreveram, cuidado, a máfia do fone chiado vai te pegar! muahahahaha . Media:imagem:jpg

[editar] A pergunta que não quer calar

Se a Globo manipula assim na cara-de-pau o Soletrando, imagine o Big Brother!!!!!!

[editar] Ligações externas


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas