Çoletrano
B-U-C-E-T-A
Tarado soletrando a palavra BONITA
Você quis dizer: Carrossel
Google sobre a disputa final do Soletrando, onde desta vez Jorge del Salto sagrou-se vencedor
Sempre prejudicam a nós, os
alvi-negros
Bebeto de Freitas sobre Soletrando
Dessa vez não tenho nada com isso!
Ana Paula de Oliveira sobre Soletrando
Aga, i, ene, dê, i, jota, e, acento chapeuzinho, ene, a: HINDIJÊNA
Carla Perez sobre Soletrando
Ç-O-L-E-T-R-A-N-U
Lula sobre Soletrando
C-C-B-E-T-S
ET soletrando vísceras
Soletrando é o nome de fantasia do 1º Campeonato Nacional de Sacaneação Soletração, exibido no Caldeirão do Huck em 2007, e que terminou com a vitória do goiano Aurélio Buarque de Hollanda, sobre o fluminense Alef Lewis Cirilo Hamilton.
Forma de disputa[editar]
O campeonato de soletração foi disputado primeiramente em cada um dos 26 estados e no Distrito Federal, somente entre estudantes de escola pública, muito embora nem todos fossem exatamente pobres (vide o campeão com cara de playboy). Em cada estado foi escolhido um nerd, que a partir de então esteve apto a participar do circo torneio. A cada rodada três participantes disputavam entre si e apenas um se classificava, restando apenas três na grande final: Aurélio, de Goiás, Alef, do Rio, e mais um de Santa Catarina que ninguém mais lembra o nome mesmo.
As palavras eram sorteadas via computador. Não se sabe porém, o motivo de ter sido usado um computador, e não algumas milhares de bolinhas de papel,(talvez para "fingiren civilizados") já que nem a FIFA usa sorteio eletrônico nas chaves da Copa do Mundo. O fato é que segundo a organização do programa, os cem mil reais de prêmio certamente ficaram melhores nas mãos do goiano. Afinal, como bom filho de classe média, vai saber investir bem o dinheiro, ao contrário do Alef, que iria provavelmente gastar tudo em refrigerante, futebol, lan-house ou pior, fazendo alguma faculdade como Museologia, por exemplo...
A soletrada final[editar]
Apesar de ficar comprovado durante todo o programa que o moleque do Rio de Janeiro sabia soletrar muito melhor, a Rede Globo, para honrar sua longa tradição de manipulações, "sorteou aleatoriamente via computador" palavras muito mais difíceis para o participante que acabou em segundo. Segundo a direção do programa, essa decisão teve fins educativos, pois serviu pra ensinar às crianças que "se a pessoa estudar bastante, se esforçar, tiver força de vontade e talento, foda-se, afinal se você for preto, pobre e morar no meio da roça, tu tá fodido, meu querido!"
Comparação[editar]
Palavras que caíram no "sorteio" para o Aurélio[editar]
- Glossário
- Pan-americano
- Supracitado
Palavras que caíram no "sorteio" para o Alef[editar]
- Opúsculo
- Pterópode
- Qüingentésimo
- Logaritmo
- Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico
Por onde anda Alef hoje ?[editar]
FudidoDesiludido com a derrota após o jogo estar nas suas mãos, Alef decidiu abandonar os estudos e partiu para ser goleiro do Corinthians. Afinal, deve ser mais fácil fazer o timão voltar à série-A que arrumar alguma coisa na Rede Globo sem ter pistolão.
Soletrando 2009[editar]
Em 2009, a Grobo fez diferente, mas nunca deixando de manipular, é claro. O Çoletrano da Grobo mata a cobra e mostra a definição, mas se o nerd preferir, também mostra a classificação gramatical. Além de sacanear na semifinal, não deixou barato, e dessa vez não foi eles que falaram, um fenômeno aconteceu: O fone falou pela luciano Hucka! é isso mesmo, por incrível que pareça, além dele pronunciar a palavra, o fone deu uma incrementada, e na hora "h" fez: "OoOoOoO" e o nerd competidor repetiu "OoOo", e daí, depois disso, ele só escutou o "triiiimmmm" ... é gente, vocês que se inscreveram, cuidado, a máfia do fone chiado vai te pegar! muahahahaha.
A pergunta que não quer calar[editar]
Se a Globo manipula assim na cara-de-pau o Soletrando, imagine o Big Brother!!!!!!
Ligações externas[editar]
![]() |
PLIM! PLIM! Este artigo é uma coisa da Rede Globo de Manipulação! Esta página pode estar mencionando alguma novela clichê que sua mãe gosta, algum pseudo-ator rouaneteiro ou algum comunista de boteco que se diz jornalista. Para mais coisas relacionadas ao Projaquistão, clique aqui. |