Solgaleo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sinnoh PokéDex.png
Solgaleo é um Pokémon!

E não fala nada mais que seu próprio nome (ou não)

Veja mais destas lindas criaturinhas!


Massacration.jpg Este artigo é metálico!

Ele é revestido ou banhado a algum metal ou liga que se encontra na tabela periódica. Se você corroer este artigo, Mordekaiser vai exterminá-lo!

Harrypotterputa.jpg Hocus Pocus!

Este artigo se trata de charlatanismo magia, encantos e todo tipo de macumba. Ele serra pessoas ao meio, tira coelho de cartola, faz vodu e adora uma varinha mágica. Se vandalizar, Maga Patalógika fará você desaparecer.


Solgaleo
ソルガレオ Solgaleo é praticamente a mesma bosta
#791
Solgaleo.jpg
Solgaleo copiando o leão da MGM.
Habilidades
Full Metal Alchemist Body/Tocar um Heavy Metal
Tipos
PsychicSteel
Espécie
Leão solar mágico
Cadeia evolutiva
CosmogSeta.JPGCosmoemSeta.JPGSolgaleo

Cquote1.svg Você quis dizer: Luxray Cquote2.svg
Google sobre Solgaleo
Cquote1.svg Você quis dizer: Pyroar Cquote2.svg
Google sobre Solgaleo
Cquote1.svg Plágio! Cquote2.svg
Pyroar sobre Solgaleo
Cquote1.svg Plágio! Cquote2.svg
Entei sobre Solgaleo
Cquote1.svg Irmão! Cquote2.svg
Lunala sobre Solgaleo
Cquote1.svg Roubou meu tipo! Cquote2.svg
Metagross sobre Solgaleo
Cquote1.svg Entre já na bolsa! Cquote2.svg
Lillie sobre seu Cosmog que evoluiu para um Solgaleo

Solgaleo é mais um dos 3499387649234202 pokémons criados da nova geração. Junto com Lunala, é o lendário mascote do jogo Pokémon Sun & Moon.

Aparência[editar]

Um plano do Dr. Doofenshmirtz que fez sentido. Assim como ataca-o com fogo durante a noite dá mais dano.

Solgaleo é um grande Pokémon em tamanho, assim como todo lendário não-inútil (ou não) e como o nome sugere, é um leão. Como quase todo lendário, não possuem sexo, para a infelicidade dos furries, dos shippadores e dos pokéfilos (apesar dos mesmos sempre inventarem). Apesar de ter Sol no nome, como um certo pokémon emo da terceira geração, todos pensaram que ele poderia ser do tipo fogo, mas por pura Pegadinha do Mallandro (HÁ-HÁ), passou a ser um leão do tipo macumba e mineral. Para não acusa-o de plágio pelos Pyroars ou Luxrays da vida, o pintaram de branco, com detalhes vermelhos, amarelos, laranjas e pretos. Por ironia do destino, foi esperado como um ser do tipo fogo, e atualmente possui medo do mesmo tipo.

Criação[editar]

Solgaleo, depois de ser capturado por Leo Stronda. (e depois de injetar anabolizantes também)


Solgaleo foi criado em 2016, durante uma cruza entre um Luxray e um Entei, em uma tentativa quase fracassada de clonar um lendário. Durante o fracasso, o mesmo dono dos dois pokémons usou uma máquina de fusão para criar um híbrido de pokémons. Pesquisas informam que um Pokémon metálico ou psíquico também foi incluído nessa mesma fusão, e depois disso, surgiu o Solgaleo. O seu nome surgiu de Sol (jura?), Leo Stronda. (O primeiro dono desse pokémon, que o abandonou por não virar musculoso), ou Galileu (segundo dono desse pokémon, antes de ser queimado pelo mesmo). Também é conhecido como A besta que devora o Sol.


Habilidades[editar]

Solgaleo (e Lunala) fazendo aparição em outro anime.

Sua habilidade Guarda Metálica (ou Full Metal Body), faz que golpes que diminuem ataque, defesa, velocidade do mesmo sejam inúteis quanto um Magikarp não aconteçam porra nenhuma.

Já seu golpe especial, se chama Sunsteel Strike, e no mesmo golpe, Solgaleo a lá Goku, invoca uma própria Genki Dama com os poderes do sol e se joga em frente do Pokémon inimigo como se fosse um suicida. (ou um homem-bomba)

Solgaleo, como esperado, assim como sua pseudo-irmã Lunala, são os pokémons mais poderosos do jogo (leia-se: apelões), em stats, totalizando 680. O mesmo depois do jogo Sun e Moon, algum idiota resolveu fazer outro jogo do estilo "remake caça-níquel", e para que não passassem em branco, resolveram fazer uma nova forma para encher linguiça e com isso, tiveram a ideia de colocar aspectos de Digimon nele, mas como ninguém queria algum pokémon com algum tipo de armas como os próprios amigos do Tai, resolveram fazer uma fusão a la Kyurem-White e colocaram várias partes do pokémon Necrozma nele, como se fosse uma armadura, onde se provou ser uma forma de Necrozma em vez do próprio Solgaleo e que se chama de Necrozma Mane of Twilight, parecendo até nome de algo relacionado a My Little Pony, porém como já existia Keldeo, Mudsdale e a família de Ponyta para agradar os bronies, mudaram o nome novamente para Dusk Mane Necrozma.

Para não ficar feio no último jogo, Solgaleo é presentado apenas com um Z-Move, onde ele abre um portal, dá uma cabeçada a lá Zidane e depois disso, faz vários Spin Dashs no pokémon adversário, terminando o movimento em uma pose tosca em cima de um diamante.

No anime[editar]

Solgaleo foi escolhido que sua outra versão do outro jogo, Lunala e ao aparecer do lado da Mula de Pallet lambendo ele ou até mesmo cheirando por ser um felino, isso levou a vários idiotas crer que fosse capturado como nos jogos, mas depois de seu episódio de estreia, os fãs se esqueceram que o protagonista é o Ash e não o Red, onde participou apenas de três ou quatro episódios, para resgatar Lusamine de mais uma sessão de tentaculofilia com seu Nihilego.

Solgaleo aparece novamente, dessa vez com sua outra versão, Lunala para tentar salvá-la/lo de Necrozma, que estava a fim de fazer suas participações estupradoras como nos jogos Ultra Sun e Ultra Moon, onde consegue capturar tanto um quanto o outro e depois foge para a puta que pariu, também chamado de Ultra Megalopolis.

Ver também[editar]

v d e h
7ª Geração