Sonata Arctica

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Finland-Flag.jpg

SUOMEN SIVU! Estte ärttigö é suomolainen!

Ele joga hökkei, frekkuentta saunas, chuppa salmiakki, usa o mesmo jino dos esttönjanos, louva Heävy Mettal e dettestta huusos! Näo vandaliize, ou te faremos se suycidäär!
Cquote1.png Você quis dizer: Dragonforce piorado Cquote2.png
Google sobre Sonata Arctica

Cquote1.png Você quis dizer: Mais uma banda de power metal com solos intermináveis e letras com temas medievais Cquote2.png
Google sobre Sonata Arctica
Cquote1.png Você quis dizer: Soda Antartica Cquote2.png
Google sobre Sonata Arctica
Cquote1.png Você quis dizer: Só Anta Arctica Cquote2.png
Google sobre Sonata Arctica
Cquote1.png Ele já me comeu! Cquote2.png
Prostituta sobre Tony Kakko.
Cquote1.png Harvest Moon! Cquote2.png
Qualquer um sobre Sonata Artica
Cquote1.png Mas que porra é essa?!? Cquote2.png
Qualquer um sobre Harvest Moon, seja lá o que isso for
Cquote1.png Ele também já me comeu! Cquote2.png
Lobo sobre Tony Kakko.
Cquote1.png Dota! Cquote2.png
Nerd sobre Sonata Artica
Cquote1.png O batera Barbie é mais homem que ele! Cquote2.png
Tallulah sobre Tony Kakko.
Cquote1.png I'm not myself... I'm a replica of me! Cquote2.png
Tony Kakko sobre Tony Kakko
Cquote1.png Que nada, ele que é uma réplica minha! Cquote2.png
Caco Ciocler sobre Tony Kakko
Cquote1.png São bonzinhos, mas nós somos melhores Cquote2.png
Dream Theater
Cquote1.png I'm a Barbie girl, in a Barbie world!!! Cquote2.png
Tommy Portimo sobre Tommy Portimo
Cquote1.png Na verdade, ele quis ser minha paquita, mas não passou no teste Cquote2.png
Xuxa sobre Tommy Portimo
Cquote1.png Uuuuuuu Ahhhhhrrrrr Uhrrrrr Ahhhhhrrrr Aaarhg… Cquote2.png
Chewbacca Henkka sobre sua aparencia.
Cquote1.png Não, não existe ninguém mais feio que você. Cquote2.png
Espelho-mágico sobre Henkka
Cquote1.png ... Cquote2.png
Marko Paasikoski sobre tudo no universo
Cquote1.png Feio! Cquote2.png
Tony Kakko sobre Jani, quando eles terminaram o namoro
Cquote1.png Pára não aguento mais!!!!!! Cquote2.png
guitarra sobre sonata arctica

Sonata Arctica
Normal sonata unia 2007 wanted all.jpg
Sonata Arctica sendo procurado pela polícia finlandesa
Origem Finlândia
País Finlândia
Período 1996-hoje
Gênero(s) Power Metal,Corno Metal.
Gravadora(s)
Integrante(s) Tony Kakko, Elias Viljanen, Tommy Portimo, Henrik Klingenberg e Marko Paasikoski.
Ex-integrante(s) Jani Liimatainen, Mikko Harkin e Janne Kivilahti.
Site oficial www.sonataarctica.info


A Banda.Muito popular entre pessoas que levaram um chifre.

Sonata Arctica é mais uma banda Finlandesa (porque se fosse brasileira seria Sonata Tropical) de power metal com temas nerds místicos e RPGísticos. Formada em 1996 surgiu com o nome de Tricky Beans, homenagem a Mr. Bean. Após 1 ano, a única coisa que a banda consegue fazer é alterar seu nome, trocando apenas uma letra, sendo assim Tricky Means (provando que a banda é muito criativa). Atualmente a banda só faz shows no Japão, único local aonde consegue reunir mais de 3 pessoas.

Biografia[editar]

Tony Kakko, o cara!
Tudo começou quando Tony Kakko queria ser um palhaço profissional. Após fazer um teste não foi aprovado e então foi chorar numa sauna gay (na Finlândia todas as saunas são gay). Lá encontrou seus amiguinhos: Jani (aparece nas capas de tinturas femininas), Tommy (Barbie Girl) e Marko( baixista desconhecido com técnicas ninja que não toca baixo).

Estavam todos rebeldes por algum motivo, então resolveram se tornar tr00s e criar um estilo agressivo. Tentaram, gravando 3 demos inúteis, pois nunca chegaram a nenhuma gravadora. Então resolveram deixar suas músicas mais emotivas, melódicas, mas sem perder a agressividade. Kakko era puxa saco fã de Stratovarius, uma outra banda Finlandesa, então copiou totalmente se inspirou no estilo deles: Metal Melódico. Sua primeira música foi FullMoon (lua cheia), contando seu sonho de ser comido ( literalmente) por um lobisomen.

Tony dirigindo depois do show

Letras[editar]

Suas músicas são inspiradas em lobos, prostitutas, lobos, prostitutas, lobos e prostitutas. Além de temáticas de corno nas letras, o que leva o Sonata a ser a primeira banda de Sertanejo Melódico. Algumas são biblícas, mostrando o lado White Metal da banda, como: 8th Commandment (Oitavo Mandamento), Mary-Lou (Maria Aparecida) e San Sebastian (São Sebastião, algum santo católico). Na maioria das músicas podemos encontrar o nome de uma mulher( que nos fazem acreditar que foi ela que chifrou Tony) Dana O' Hara, a vagabunda que trabalhava no restaurante Citylite, que já foi capa de uma "revista suja" e que possivelmente chifrou Tony com um baterista cabeludo de alguma banda (e usou o pseudônimo de Tallulah para enganar o pobre coitado).

Integrantes[editar]

Henkka. Lindo, não?
Como eram muito miguxos, a banda não muda muito a formação (são os mesmos citados acima). Só o baixista foi trocado, por alguém desconhecido. Ninguém nunca viu ele (nos shows ele usa técnicas ninjas e some). Kakko não tinha coordenação motora para ficar com a boca em um canto e os dedos em outro, então em 2001 a banda contrata Mika Hakkinen, que abandona a fórmula 1 para ajudar Tony. Depois de alguns dias ele é expulso, por não querer participar de orgias nas turnês. Então Kakko, desesperado, viaja até o acre e espalha anúncios que diziam: "Procuro tecladista. De preferência com o dedo grande, e que saiba tocar com agressividade e velocidade." Então a banda contrata Henrik, aka Henkka (o único que aceitou o anúncio). O que chama a atenção em Henkka é a sua beleza. Mais recentemente, Jani- guitarrista- após discutir sua relação com seu ex-amante Tony Kakko, decidiu virar hominho servindo o exército finlandês aos 89 anos de idade.
Jani, ex-guitarrista, com sua camiseta em homenagem ao Henkka.

Shows[editar]

A banda contrata prostitutas ,meninos gauchos gays com longos cabelos enrolados e emos japoneses para agitar no show. Eles disponibilizam vibradores de graça para fazerem eles gritarem e vibrarem (logicamente) com a banda. Assim os outros participantes vendo aquilo erguem os braços (chamando os seguranças, para acabar com aquela putaria) o que faz parecer um lindo e cativante público. A cada música a banda faz uma pausa para um rápido troca-troca, e então voltam cheios de energias, pronto pra mais uma música repetitiva (as músicas são todas iguais, o que muda é somente a letra, pois até os solos são praticamente iguais). No palco há lobos, sempre na posição de acasalamento, para excitar Tony durante o show. Hennka, mostrando sua superiodade, grita UüüHHHGGG-rrrrRRR! e então quebra seu teclado, desapontando Tony, que gosta de fazer travessuras com as teclas. Kakko acha que a banda é superior a tudo e faz um trocadilho na música Blackdick: "We aren't Iron Maiden, we aren't men from England. We are Sonata, we are gays from Finland". O show encerra com fitinhas (papel A4 pintado de cinza) voando, produção totalmente excelente.

Unia[editar]

Capa do Unia e símbolo da novela: plágio de quem?
O novo disco mostra o lado emotivo da banda: na capa há um coração, cheio de flores, e vermelhinha. O disco é a trilha sonora da novela Eterna Magia, da GloboPena que não tem nada a ver as duas capas (Babaca). Tony disse que no álbum foram utilizados novos instrumentos (como o berimbau). Tony disse que procurou encaixá-los perfeitamente nas músicas, e em outros lugares também, mas a entrevista censurou.

Unia foi achincalhado por meio mundo, pois as músicas eram muito nada a ver com as anteriores que eram como hinos para os fãs japoneses. Nos shows de divulgação do cd na cidade do Japão, os japas ficavam fulos da vida com as novas músicas, pois gostavam apenas de Fullmoon e outras do tipo. Além disso, Jani o guitarrista fodão, deixou a banda logo a após o lançamento do álbum, gerando ira, fúria, revolta, choro de crianças que espernearam, homens desesperados, animais raivosos, amizade e compaixão pelos quatro cantos do mundo e também da Finlândia e também no Japão. Até o ex-piloto de Fórmula 1, Kimi Räikkönen disse que está de mal com a banda e não quer mais ser amigos de pessoas bobas, chatas e cocozentas. A situação ficou tão feia para Tony e companhia limitada, que eles foram expulsos da Finlândia por autoridades do Metal e enviados ao Congo, pequeno país escondido no meio da África, porém voltaram três dias depois. Os caras então, voltaram pobres da África e conheceram o lado ruim da fama, desprezados até mesmo pelos japoneses, público que antes do Unia, via Sonata 378 vezes por ano e gerava um renda média de 45 dólares por show para cada integrante.

The Days of Gays[editar]

Capa da versão mundial, mais destinada aos emos.
Capa da versão brasileira, com a super modelo Lacraia.
Para contornar a terrível situação gerada pelo último cd, o Unia, em 2009 a banda toda decidiu sair do armário de uma vez por todas e lançou o álbum The Days of Gays.

Tony, mudou seu nome para Tonya Kaká, em homenagem ao jogador brasileiro Kaká, que segundo Tonya é um luxo. Henkka, continuou com o mesmo nome, pois é, já é um nome feminino. Marco decidiu adotar o codinome Markita. Tommy, mudou seu nome para Bárbara, pois muitos dizem que o nome lhe cai bem. E Elias se transformou em Eliana, e nas folgas apresenta um programa no SBT. Na verdade nenhum deles é gay, mas utilizam do artifício gay e se apoiam na lei do antipreconceito.


A banda fez até uma promoção para que alguém desenhasse a capa do single Flag In The Ground, um desenhista desenhou e ficou lindíssimo.
Single de Flag In The Ground, onde os integrantes fincam a bandeira do orgulho gay no alto de um morro carioca.

O novo álbum contém as faixas:

  • Everything Fades to Purpurina (instrumental)
  • Aliveaura
  • The Last Amazing Gays
  • Flag In The Ground
  • Groaning
  • Zeroes of Parada Gay
  • The Men Skin
  • Romeo
  • No Dream Can Heal A Broken Heart of a Gay
  • As If The World Wasn't Ending Before
  • The Truth Is Here
  • Everything Fades To Purpurina (full version, ui)
  • In The Dark With a Negão*
  • Nothing More*
  • In My Eyes You're A Giant*

* Bonus Track on África.

Outros[editar]

Sabor da amazônia.
Em uma de suas músicas, Engenheiros do Hawaii faz uma dedicação especial ao Sonata Arctica, por achar que os integrantes desta banda são o símbolo da juventude: "A juventude é uma banda numa propaganda de refrigerantes."

Anos mais tarde, Sonata Arctica lança um Cd qualquer e, ao ganhar prejuízo por não conseguir vender nem metade do que tinha planejado, resolve plagiar lançar o novo Guaraná Sonata Antarctica Arctica, rendendo muitos milhões, os quais Kakko afirma não saber onde enfiá-los.

Ver também[editar]