Sonda Ocidental

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Sonda Ocidental é um grupelho de duas ilhas, duas ilhotas e mais 300 ilhotas mais ilhotas ainda que compõem uma das províncias da Indonésia, um pedaço tão sem importância que nem Java quis para si, então ficou sendo como província separada. Não parece ser o lugar mais amistoso para se viver, já que a sua capital é a cidade de Mataram.

História[editar]

Cidadão precisando usar para-quedas para chegar na Sonda Ocidental, lugar que acredita-se ser a inspiração para a ilha de PUBG, tanto por ser isolada, como pela alta taxa de camperagem criminalidade.

As duas ilhas da Sonda Ocidental foram primeiro habitadas por integrantes do povo sasak, uma vertente de aborígenes originalmente tuvaluanos que, certo dia decidiram chegar na Ilha de Páscoa a remo, com suas pirogas, mas se perderam e acabaram chegando em Sonda com uma grave insolação. Decidiram se renomear como "sasak", e até hoje ainda tentam ter alguma relevência em suas próprias ilhotas.

A influência bundista veio com a criação do Império de Manjapiroca no século XIV, primeira vez que os selvagens das ilhas Sonda tiveram algum tipo de governo. Foi nessa época que os aborígenes sasak aprenderam a plantar arroz. Mas logo o antigo império seria substituído pelo Sultanato do Bino, que alertou a todos da cilada que era o islamismo que passou a ser a religião dominante nas ilhas, novidade que foi amplamente aceita porque agora os sasak podiam deixar a barba crescer, algo que não podiam enquanto estavam sob influência de Tio1.jpg de Tuvalu Ulterior, antigo imperador deposto.

Para se ter ideia de como ninguém se importa com esse lugar, nem na época das grandes colonizações, na qual até os portugueses fizeram questão de colonizar lugares imprósperos como Timor, ninguém se deu conta da existência das ilhas de Lombok e Sumbawa (Sonda Ocidental). Nem os otakus, tão ávidos por hentai girls indonésias, invadiram ali. Exatamente por ser assim tão esquecido, que foi Sonda Ocidental quem deu a ideia de criar um país chamado "Indonésia do Leste", reunindo todas ilhas esquecidas do país, separando-se de Sumatra, Bornéu e Java. É claro que o plano falhou miseravelmente, até porque queriam uma bandeira que misturava cores como amarelo-gema-de-ovo e verde-marca-texto, e essa esculhambação não foi aceita pela ONU. Aí Sonda Ocidental ficou sendo só uma província da Indonésia mesmo.

Geografia[editar]

As ilhas de Sonda Oriental não aprecem no acurado mapa do War que revela claramente os 4 territórios da Oceania. Uma vez que Sonda não pode ser identificado ali, por ser pequeno demais, isso torna difícil a tarefa de precisar onde ficam essas ilhas. Todavia, ao que tudo indica, conforme uma carta náutica de Prabu Mearrasta Nobrioko, escrita em 1775 com os pés, porque ele era maneta das duas mãos, as ilhas de Sonda Ocidental ficam a oeste da silhas Tuvalu.

Economia[editar]

Uma economia basicamente baseada em peixe, alga e turismo. Não sendo muito bom nesses setores, mas é o que tem.

Cultura[editar]

As ilhas de Sonda Ocidental são o lar do singular povo sasak, descendentes de tuvaluanos e que preservam muito da peculiar cultura tuvaluana de onde vem sua origem. Sendo assim, o esporte mais tradicional nessa província é a famosa briga de porrete, na qual duas pessoas devem se munir com um porrete e um escudo feito de papelão velho e se baterem até um deles desmaiar, sendo que aquele que sobrar vivo é o vitorioso.