Sono

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Se você vir algo de estranho com essa imagem, vá dormir, pois é sono.

Cquote1.png Você quis dizer: Vontade de dormir? Cquote2.png
Google sobre Sono
Cquote1.png Experimente também: Cochilo Cquote2.png
Sugestão do Google para Sono
Cquote1.png Uaahhhhh... Cquote2.png
O criador desse artigo sobre sono
Cquote1.png Uaahhhhh... Que sono! Cquote2.png
Você ao ler esse artigo
Cquote1.png 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144... Cquote2.png
Fibonacci quando criança contando carneirinhos para dormir.

Uahhhh... Que sono... A noitada ontem foi demais... Não consegui dormir e agora estou aqui morrendo de vontade de puxar um ronco tentando te explicar o que é... — uahhhhh... — o Sono. Bom, eu vou tentar fazer isso, antes que eu caia de cara no teclado!

O Sono

Você está ficando com sono... muito sono...

De começo, o sono é aquilo que você sente quando não consegue dormir ou — uuaahhhhhhhhh — precisa descansar, depois de um longo dia. Você sabe que está com sono quando fica — uuahhhhh — bocejando por aí que nem um leão abrindo a boca, só que sem rugir. Não se tem hora para se ficar com — uuuhhhaaaahhhh — sono: De dia, de noite, à tarde, toda hora é hora. Também não tem lugar específico para se ficar com sono, apesar de ter lugares que você sente mais sono, coisa que bocejará verá a seguir.

Claro, o sono pode ter aspectos positivos, como o de ficar... com sono??, melhorando ainda mais quando você dorme. O aspecto negativo de ficar com é sono é que você não consegue pensar muito, fica com ardência nos olhos, fica vendo tudo preto, tudo embaçado e isso vai te rodando a cabeça, vai fechando os olhos e do nada, você está dormindo sentado...fica vendo tudo preto, tudo embaçado e isso vai te rodando a cabeça, vai fechando os olhos e do nada, você está dormindo sentado.... (Nossa, que tontura!) E falando em dormir, dá uma raiva dessas pessoas que ficam dormindo enquanto conversam com outr... zzzZZZZzzzzZZZZzzzZZZzzzzZZzzzzzZZZZZZzzzzzzz.

(Nossa, quase bato a cabeça no teclado...) Continuando, o sono é ruim porque pode acontecer coisas vergonhosas enquanto fica com sono, como quase bater a cabeça na mesa. (Sorte que não tinha niguém por perto. Uaahhhhhh...) E pode perceber que quando você vê alguém com sono, te dá mais sono ainda. Não suporto isso, ver alguém bocejando e ter vontade na hora de — uaahhhhhhr — bocejar também. Horrível isso... E acho que você que está lendo isso está ficando cada vez mais com — uaaaahhhhhh — sono.

Acho melhor eu pegar um café... Estou enxergando tudo preto novamente senão vou acabar dormindo aqui novament...Acho melhor eu pegar um café... Estou enxergando tudo preto novamente senão vou acabar dormindo aqui novament... ZZZZZZZzzzzzzzzZZZZzzzZZZzzzzz. hgcmjvgasdvgg. AAiiiii minha cabeça... De novo... Que dor... Ainda bem que ainda não apareceu ninguém aqui, senão eu ia fazer parte do "Mural da Vergonha e do Mico" aqui no trabalho. Além de pegar o café vou aproveitar e pegar uma aspirina e passar gelo, que essa doeu pra valer!

Bocejo

Cquote1.png RRuuuuaaarrrrrggghhhhhh Cquote2.png
Leão sobre esse artigo

UuuAAaaHHhhh... Ter sono sem bocejo é a mesma coisa que se divertir sem mulher cerveja. Para você que assim como eu está dormindo ou com sono e não entendeu aí o trocadilho, todo sono que você sente deve vir acompanhado de um — uaahhhh — bocejo. Mas afinal, o que é o bocejo??

Bem, não passa desse Cquote1.png uuaahhhhh Cquote2.png, proveniente do abrir e fechar da boca, produzido pelo sistema nervoso. Quando você abre a boca, você respira fundo o ar. O problema é fazer — uuaaahhhhh — isso perto de alguém que acabou de soltar uma bufa... Respirar a pofridão dos outros sem a intenção de fazer isso é foda. Fora que dependendo da coisa ser cheirosa ou não, você desmaia. Isso se não ficar dormindo para sempre por causa de um peido...

Todo mundo boceja: Eu bocejo, tu bocejas, ele boceja. Nós bocejamos, vós bocejais, eles bocejam. Inclusive os animais (pelo menos alguns deles) fazem tal ato. E ao contrário do que pensam, na verdade o bocejamento não serve para dar mais sono e sim — Uuaaaahhhhhhhh o contrário: Evitar que a gente durma. Meio confuso isso... Meio não, completamente confuso! Como a gente está com sono, boceja e acaba o sono?? WTF? Mas pelo incrível que pareça, esse "Ú-Á-Á" que gente faz é para outra coisa:

Aqui o nosso presidente Lula pego no flagra, dormindo...

Quando uma pessoa abre bem a boca ela (pense aqui só em sono, ok?) inspira muito ar. Mais do que o permitido e o normal. Portanto, fique longe de pessoas com sono pois provavelmente você terá riscos de ser asfixiado. E mais longe ainda de pessoas com o nariz enorme como árabes e judeus: Eles podem matar o outro asfixiado pelo bocejo à distância. Também não é legal ver alguém — uaaahhhhh — bocejando... Perceba que você ficará com vontade também... Estranho.

A causa do bocejo também é incerta. Sabem que é pra não dar sono, mas existe mais de oito mil teorias a respeito. Uma delas é que a pessoa boceja para respirar mais o oxigênio, eliminando o dióxido de carbono no sangue. Para você que — uuaaaaahhhhhhhhh — não sabia, o dióxido de carbono dá mais sono ainda... Você verá isso a seguir.

Outra teoria, também com uma explicação aceitável até, é de que você sempre boceja em uma roda de amigos. Você e mais uns amigos estão lá numa suruba em uma roda e repentinamente um boceja. Todos acham estranho, mas não é estranho não. A gente boceja também quando tem muito gás por perto. Então, se você estiver na rodinha propriamente dita e alguém bocejou, pode ter certeza que alguém peidou! E perceba que sempre quando um boceja nessas circunstâncias, um começa a rir repentinamente, provavelmente achando que está tirando sarro do indivíduo, quando na verdade está rindo é da garnde merda que acabou de soltar, ou simplesmente lançar no nariz dos companheiros. Fique esperto! Também, se for você o engraçadinho da turma, já sabe "como se comportar" a respeito.

Outra teoria é que o bocejo é quando vicê fica cansado, com vontade de dormir, fica enxergando tudo preto, tudo duplicado e do nada apaga e começa a dorm...Outra teoria é que o bocejo é quando vicê fica cansado, com vontade de dormir, fica enxergando tudo preto, tudo duplicado e do nada apaga e começa a dorm... ZZZZzzzzzzzZZZZZzzzzzzZZZZZzzzzzzzzZZZZZzzzzz...

Puts, de novo não... Derrubei café aqui. Tomara que meu chefe não veja isso... Vou me limpar - de novo.

Lugares que dão mais sono

Sim, foi comprovado cientificamenteOnde foi comprovado?? que alguns lugares te deixam mais sonolento do que outros. Lógico, há fatores internos e externos que podem influenciar nisso. O lugar, se não for o mais, é um dos maiores que dão sono é a escola. E não importa em que período você estuda,: pode ser de manhã, a tarde ou a noite que sempre você estará bocejando ou com aquela vontade imensa de estar em uma cama. Também, dependendo da aula e do que está dando aula, terá tendência de ficar com mais ou menos sono. Sim, se uma professora sua for gostosa e naqueles dias de calor vir com uma roupa curta, logicamente você vai ficar acordado e aceso a aula toda, não importando se estiver cansado ou não.

Na Escola

A escola dá — uuááááhhhhhhhhhhh — sono porque além de ser cansativo ficar sentado quase seis horas seguidas sem levantar sequer para dar uma circulada, o lugar é fechado e tudo quanto é gás fica impregnado, dando uma sensação e tanto de sonolência. Fora a voz de alguns professores que dão ainda mais sono, talvez pelas ondas ou frequencia das mesmas ou de chatisse mesmo. Você está lá, tentando prestar atenção na aula e aquele professor meio idoso falando paulatinamente, quase soletrando as frases e com aquela voz grave de locutor de velório. Só de pensar vai dando um son.... ZZZZZzzzzzzZZZZZZzzzzzZZZZZzzzzzzZz...

... Outro motivo da escola dar muito sono é que não tem muita coisa lá para se fazer, ou seja, falta coisas mais dinâmicas para evitar o sono e incrementar ainda mais a qalidade de ensino. Os alunos só ficam dormindo sentados. Bem que poderia ter laboratórios com instrumentos de última geração para melhorar ainda mais o ensino. Uma mesa de sinuca para aprender o Teorema de Pitágoras , um truco para aprender matemática e probabilidade, um canal de TV tal qual a PlayBoy TV para aprender biologia e anatomia...

Dormir na escola pode ser perigoso, dependendo da aula ou dos "colegas" que estão presentes e inclusive da série em que se encontra. Lógico, pode não acontecer nada, mas isso é variável. Você pode ter ir que dormir na diretoria ou simplesmente dormir em outro lugar que não seja a aula propriamente dita. Agora, se tiver os famosos "amigos-da-onça", "cuzão" ou simplesmente "filho da puta" por perto, certamente será zoado e inclusive terá um vídeo exclusivo no You Tube ou uma sessão de fotos em alguns dos sites mais podres e decadentes acessados, como o Humortadela, o Kibe Loko, a Desciclopédia e dependendo de como foi o "ensaio" sensual em que estava dormindo, verá suas fotos no Sandrinha.com ou até mesmo um vídeo amador no Porno Tube. Claro, depende de sua — uáááhhhhhhhhsorte momentânea.

No trabalho

Pintou um soninho? Foda-se!

Outro lugar ainda mais comum - e mais perigoso a se dormir - é o trabalho. Esse disputa no pau-a-pau com a escola. Lógico, depende do trabalho. Dificilmente um ator pornô terá sono realizando seu trabalho, mas há possibilidades sim. Aqui no trabalho dá —uáááááhhhhh— sono por diversos motivos: O trabalho propriamente dito e outros externos.

Se o cara trabalha em uma sala fechada com outras pessoas, já deve saber o motivo de tanta sonolência, isso se o engraçadinho de seu colega de trabalho não ter comido ovo no almoço, matando a todos. Agora, se não trabalha em um local fechado ou junto com outras pessoas "gasosas", você terá sono decorrente do trabalho que exerce, na força que aplica e a energia gastada no mesmo. Isso pode te deixar com muito sono e cansado. Também, ficar na frente de um computador o dia todo vendo putaria e a Desciclopédia fazendo nada dá um —uáááááhhhhh— sono...

Para não sentir mais sono trabalhando?? Difícil... Muitos cientistas trabalham a fundo nisso, de maneiras para acabar com o sono. As pesquisas não tiveram um resultado positivo porque os mesmos acabavam sempre dormindo. A maneira mais eficaz que encontraram até agora foi a máquina de café, que conseguiu manter o emprego de milhões de brasileiros até os dias atuais. Você fica mais acordado. Pode ficar um zumbi, não pensando nem no que está fazendo, mas pelo menos garante seu emprego. Mas a maneira mais eficaz para não ter sono trabalhando é parar de trabalhar mesmo...

As consequências de dormir em serviço são ruins, não tanto humilhantes como os outros lugares, mas são piores pelo fato de se chefe o vir, te demitir. Lógico, pode ter colegas de trabalho também engraçadinhos que certamente vão te divulgar pela internet sem seu consenso.

Coisas que dão sono

Micos que se paga com o sono

Ver também

  • Dormir, ação decorrente do sono.
  • Sonho, ação..? É,poder ser: Ação decorrente do sono.