Sopa de letrinhas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
McFish.jpg Este é um artigo gastronômico.

E as piadas presentes podem ser mais bizarras que um sanduíche de peixe frito.

Garoto comendo sopa de letrinhas Descicomer.
A sopa pergunta...

Sopa de letrinhas é um prato típico brasileiro, pois grande parte do povo é analfabeto, e outra grande parte acredita que comendo esse misterioso prato, irá ganhar habilidades na língua portuguesa. É considerado um verdadeiro prato educacional, cujo poder educativo é imensamente grande pois crianças do mundo inteiro aprendem a escrever seus próprios nomes e comê-los em seguida, mas esse prato pode também gerar pessoas semi-analfabetas, por falta de letras em seu prato, acostumando-a com palavras escritas de forma errada (letras faltando), prejudicando a pessoa.

Tipos[editar]

Não existem somente as sopas de letrinhas. Existem as sopinhas alfa-numéricas que contém todas as letrinhas, em suas variadas formas (minúscula e maiúscula), em suas variadas fontes (Arial, Tahoma, Times new roman, etc.), e há também os numerinhos.
Há ainda outro tipo, para os analfabetos. É a sopinha alfa-sonora que, ao introduzir a peça do macarrão na boca, o prato emite o som da letra. Porém ainda está em faze de testes, pois não conseguiu-se fazer o som do 'H'.

Para deficientes visuais ainda estão desenvolvendo a sopa em braile.

"Se não deixar o artigo melhor, o Mafagafo vai devorá-lo!
Edite-o o mais rápido possível!"