Sousa Esporte Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sousa Esporte Clube
Escudo do Sousa.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Silva Esporte Clube
Origem link={{{3}}} Paraíba - Sousa
Apelidos Dinossauros,sobrenome de deus eo mundo
Torcedores Dinossauros
Torcidas Unidos dos Dinossauros
Fatos Inúteis
Mascote Barney
Torcedor Ilustre Barney
Estádio Arena Barney
Capacidade 24
Sede Acre
Presidente Barney
Coisas do Time
Treinador Tiranossauro Rex
Pior Jogador Nuvola apps core.png Brontossauro
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Estegossauro
Patrocinador Danoninho Dino
Time
Material Esportivo Pele de dinossauro
Liga Campeonato Dinossaur
Divisão Primeira divisão
Títulos Copa Dinossauro
Ranking Nacional 100000000000000000000000000000000
Uniformes



Sousa Esporte Clube é um time de futebol bizarro, com nome bizarro e escudo bizarro de um estado bizarro da federação, e totalmente imprestável.

História[editar]

Fundação[editar]

A equipe foi fundada no ano de 1991 no dia do aniversário da cidade, o que ninguém se importa. A ideia de criação da equipe foi incentivada pela Federação Paraibense de Futebol, que desejava times de cidades escrotas do estado que não fosse mais João Pessoa nem Campina Grande. Como não bastava a cidade já ter um nome (na verdade um sobrenome) bem idiota, o time também adotou o nome para si, tornando-se assim o Sousa Esporte Clube, talvez o time mais icônico do Brasil. A ideia foi abraçada porque ao assumir o sobrenome de milhões de brasileiros, talvez o time conquistasse simpatia e crescesse no cenário futebolístico a nível nacional. Não apenas isso, o que realmente chama mais a atenção sem dúvidas é o escudo que o clube adotou, que consiste num desenho feito por uma criança de 8 anos de um dinossauro futebolista, fazendo alusão ao bom futebol do time, que foi extinto tal qual os dinossauros. Em seu primeiro ano de atividades, o Sousa foi campeão da Série B paraibana!

Título paraibano[editar]

O Sousa seria o primeiro time campeão paraibano de fora do eixo João Pessoa-Campina Grande. Feito realizado em 1994 quando tornou-se campeão estadual pela primeira vez num torneio que ninguém não tem a mínima ideia de como foi. O que se sabe é que o mérito de ser um time do interior campeão na Paraíba não era vantagem nenhuma, ainda mais que o Santa Cruz de Santa Rita seria bi-campeão paraibano nos anos seguintes de 1995 e 1996.

O título do Sousa, todavia, garantiria assim vaga inédita ao clube na Série C do Brasileirão, advento que tornou o clube mundialmente notável quando pessoas de outros estados perceberam aquele time de nome esquisito com um escudo mais esquisito ainda. A competência do clube foi um lixo, ficou em 32º.

Copa do Brasil e Série C de 1995[editar]

Após perder a chance do bi-campeonato estadual e ficar apenas com o vice, a temporada de 2015 foi resgatada graças à participação so Sousa em torneios nacionais, como na Copa do Brasil, onde foi o timeco grátis que foi facilmente eliminado pelo Flamengo no caso. Na Série C, pela segunda vez, comemorou uma campanha de ficar em 23º lugar.

Decadência[editar]

Após os anos iniciais de suposta glória, como qualquer time paraibano (que está sempre falindo) o Sousa entrou em franco declínio e todos acreditaram que o time estava fadado a extinção, assim honrado o seu mascote dinossauro, passando a disputar apenas não rebaixar no estadual. O ano de 2005 foi o mais lamentável de todos, sendo salvo pela falência do Perilima.

Bi-campeonato[editar]

Mesmo falido, o Sousa ganharia o bi-campeonato estadual em 2009, afinal na Paraíba todos times são falidos, então um dos times falidos tem que ganhar, em 2009 foi a vez do Sousa. Por ser um time falido, aceitou de bom grado a mala preta do Treze FC e desistiu de jogar a Série D daquele ano. Na Copa do Brasil de 2010 não desistiu de participar, pois enfrentaria o Vasco, de modo que o clube pequeno da Paraíba decidiu mandar seu jogo em João Pessoa, onde uma horda de vascaínos lotaria o estádio e daria uns trocados para a diretoria do Sousa, que já sabia que seria eliminado mesmo, só queria a grana.

Temporada 2016[editar]

O Sousa novamente teria apenas uma participação discreta no torneio estadual como sempre tem desde 1991, a diferença é que o Botafogo da Paraíba já estava na Série C, então uma das vagas para a Série D ficaram disponíveis, sobrando para o Sousa.

Títulos[editar]

  • Escudo mais bizarro do mundo segundo "A Lista dos Escudos mais Bizarros do Mundo"