Southampton Football Club

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Southampton Football Club
Southamptonescudo.jpg
Brasão
Hino Vamos Pular(de divisão), Sandy & Júnior
Nome Oficial Southampton Football Club
Origem Southampton
Apelidos The Saints
Torcedores Alguns santos, alguns desocupados, e alguns espíritos também.
Torcidas The Southampton Boys
Fatos Inúteis
Mascote Um cachorro bêbado
Torcedor Ilustre Snoopy
Estádio St Mary's
Capacidade 32.689
Sede Southampton
Presidente Já mudaram 3 vezes enquanto você lê isso...
Coisas do Time
Treinador Já mudaram 6 vezes enquanto você lê isso...
Pior Jogador da história Nuvola apps core.png Muitos...
Melhor Jogador da história Crystal Clear action bookmark.svg.png Venderam para o Liverpool
Patrocinador flybe.com. A expectativa é de que um dia o time decole também.
Time
Material Esportivo Ombro
Liga Liga Inglesa
Divisão Terceira Divisão
Títulos Supererro.jpg
Ranking Nacional Mal. Muito mal ranqueado...
Uniformes Saintsshirt1.jpg
Saintsshirt2.jpg



Cquote1.png Você quis dizer: Santa Cruz da Inglaterra Cquote2.png
Google sobre Southampton Football Club
Cquote1.png Você quis dizer: SCUMthampton Cquote2.png
Google sobre Southampton Football Club
Cquote1.png Experimente também: Portsmouth Football Club Cquote2.png
Sugestão do Google para Southampton Football Club
Cquote1.png Eles NUNCA estão na mesma divisão que nós porque em todo clássico dá 4-1 pro Pompey! Cquote2.png
Torcedor do Portsmouth sobre Southamton
Cquote1.png O Southampyon joga com camisa listrada em vermelho e branco com calções pretos Cquote2.png
Capitão óbvio sobre Southampton Football Club
Cquote1.png There's only ONE team in Hampshire!! Cquote2.png
Torcedor do Southampton contando uma mentira
Cquote1.png Caiu pra Segundona,MWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Torcedor do Portsmouth sobre Southampton Football Club
Cquote1.png Mas você tá na Terceirooooonaaa,MWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Torcedor do Southampton responde ao do Portsmouth
Cquote1.png Foram esses dirigentes que acabaram com o nosso Pompey Cquote2.png
Torcedor do Portsmouth dando uma desculpa fajuta falando as causas de sua queda
Cquote1.png Odeio os dois Cquote2.png
Torcedor do Plymouth procurando ter alguma rivalidade com Portsmouth e Southampton
Cquote1.png ...o time da cidade de onde partiu o Titanic Cquote2.png
Comentarista nerd do Esporte Interativo sobre Southampton

Southampton Football Club ou Southampton F.C. é um clube simpático de futebol que fica na pequena vila pesqueira de Southampton, que é de onde também partiu o Titanic(única maneira como a cidade é conhecida-conhecida?). O clube foi originalmente criado com a intenção de fazer com que os bandidos, traficantes e vagabundos da área se sentissem bem-vindos, especialmente porque alguns mobrais acéfalos preocupados com os direitos homanos reclamavam muito da discriminação em que estes sofriam(por que será que sofriam essa discriminação, hein!?), e por essa discriminação ser tão grande que, em alguns momentos os coitados nem podiam sair de suas casas sem serem mal-vistos e sem poder praticar seu trabalho. Em resposta à isso, os Saints resolveram criar um ponto-seguro para essa turma, ou para alguns simpatizantes deles(vide: parente de criminoso).

História[editar]

Aqui contaremos um pouco da história disso.

Forte rivalidade[editar]

Gregoriuz Polókius Raziakus reclama de sua expulsão no fatídico Pompeii vs. Southampton Sotonius

O Southamton tem se empenhado numa longa guerra religiosa com sua maior concorrente no quesito de vagabundagem e ladroagem: a cidade de Portsmouth. O sucessor da administração da alma da cidade de Southampton, Roman Bellic Clausentum Sotonus. Sotonius conheceu Portsmouth durante a realização da Liga dos Campeões do estado inglês de Hampshire do ano de 1900 e guaraná de rolha, que na final era realizada no Anfiteatro do Coliseu. Lá ele jogaria contra o Pompey(na época Pompeii). Seria mais um jogo normal se não fosse o destino, que reservou que só no primeiro tempo um dos jogdores do Portsmouth, Pretorius Nigerious Nwankus Kanu deu um mergulho quando Gregoriuz Polókius Raziakus, um jogador do Southampton, se aproximou e ele fingiu uma decaptação instantânea. Logo, para a revolta de Roman Sotonius, o time de sua cidade foi penalizado com a expulsão de Rasiakus, que, também implicaria na pena de morte segundo as leis da UEFA na época. Revoltados, os jogadores de ambos os times iniciaram uma batalha campal que acabou resultando em outras 3 penas de morte, uma crucificação e mais dois jogadores atirados àos leões. AO fim de tudo, o placar indicava 5-5, resultado que levaria o jogo aos pênaltis.

Quando na última penalidade, Davidius Inglesius Lallanos II teve a chance de dar o título ao Southampton e alegrar o espírito de Roman Sotonius, acabou perdendo o tiro, e, o Pompeii saiu campeão. Desde então Sotonius declarou que Southampton NUNCA seria nem mesmo colega de Portsmouth. E o espírito de Pompeii III, da cidade de Portsmouth declarou a mesma coisa. Começara ali a rivalidade entre Portsmouth e Southampton... E ali também começara uma pobre sequência para o Southampton, que ficou as 20 partidas seguintes sem conseguir uma vitória sequer, não vencer mais nenhuma partida em casa na temporada seguinte e perder toda a base de torcedores graças a uma catástrofe(todos saíram no Titanic). Assim, o clube teve péssimas médias de público e entrou em administração judicial(esse feito foi repetido entre 2006 e 2009...).

Ah, o árbitro dessa história partida entre Pompeii e Southampton Sotonius havia sumido do mapa, mas pouco tempo depois foi encontrado no Marrocos como um líder espiritual local, onde também contava suas experiências obtidas com essa partida, e, dizendo que era abençoado por um deus superior, até porque escapou vivo dessa partida. Mas acabou descoberto por um torcedor do Southampton e acabou entregue ao espírito de Sotonius que o fez virar churrasco.

Pós era-Roman Sotonius[editar]

Melhor maneira de usar uma camisa do Southampton

No segundo ano da década de 1900 e guaraná de rolha, Sotonius desapareceu do mapa. Alguns dizem que ele foi rebaixado de espírito dos céus para um mero gênio da lâmpada, outros afirmam que ele desistiu desse timeco. Bom, sem Roman Sotonius, o Southampton assistiu à escolha do país sede de Copa do Mundo do ano 4 da década de 1900 e guaraná de rolha. Logicamente, torcia para a Britannia ser sede, até para poder manter seus jogadores, muito visados principalmente pelo time de Cártago, que tinha o forte patrocínio do Império Romano e Júlio César no gol, e que também era candidata à sede ca Copa do Mundo, mas com menos força. O que não parecia ser de grande problema, já que a Britannia tinha as melhores arenas e era clara favorita.

Mas o que ninguém esperava aconteceu, e, Cártago misteriosamente acabou escolhida como sede da Copa, o que também levou, devido à visibilidade, com que muitos dos jogadores do Southampton aceitassem as ofertas para ir para lá. Assim, os fisioterapeutas do time ainda tiveram de aguentar a viagem dos poucos bons jogadores dos Saints que sobraram até Cártago para defender a seleção da Britannia. Alguns sofreram com crucificações, mortes e atentados terroristas no caminho, o que deu ainda mais trabalho para os fisioterapeutas do clube, que, apesar de todo o trabalho, não conseguiram reverter as graves lesões e problemas a que os craques do time foram expostos durante a Copa.

Torcedor do Southampton Football Club calibrando as veias

Com isso, o time não resistiu e acabou rebaixado três vezes consecutives em 3 anos, o que os levou a tentar agir como o Fluminense e arrumar alguma forma de retornar à Primeira Divisão nacional, mas, a F.A.(Federação das Antas) decidiu não fazer nada com relação à isso(fontes seguras especulam que o antigo espírito de Sotonius tinha causado muitos problemas à FA anteriormente, e a FA viu nisso uma forma de descontar o que Sotonius fez). Mas segundo a FA, o argumento dos Saints que era sem senso: eles alegavam que o colapso apocalíptico da sociedade(entre eles o desaparecimento de Sotonius) foi o que afetou gravemente as perspectivas do clube a longo prazo.

História recente[editar]

Os jogadores do Southampton também são conhecidos pela sua beleza

Após isso o clube chegou a fazer um milagre e voltou a alcançar a primeira divisão inglesa(o Santa Cruz recentemente entrou em contato perguntando a fórmula que o Southampton usou, mas como os Saints cobraram R$40,00 por ela, e o Santa Cruz só podia oferecer R$10,00, o Santa conseguiu desabar para a Quarta Divisão). E ficou 25 anos conseguindo um feito inimaginável na História da humanidade: aguentar 25 anos inteiros na Premier League sempre ficando à pelo menos 5 pontos da zona de rebaixamento. Sim, 25 anos seguidos fazendo perguntas à matemáticos, fazendo promessas à todos os tipos de santos e apóstolos possíveis, contratando o Joel Santana, e por aí vai. Em NENHUM desses anos o time tomou vergonha na cara e pelo menos ficou numa área em que não ficasse tendo que escapar da queda nas últimas rodadas. Mas algo errado aconteceu. Nesses 25 anos a fórmula do time foram putas que foram oferecidas aos jogadores com forma de prêmio por vitória, mas o time enrolava elas sem parar argumentando que na vez seguinte pagava. Mas chegou o Seu Barriga cobrando os 25 anos de aluguel das putas cafetão cobrando uma quantia acumulada em 25 anos, que teve que ser paga na hora. Isso fez com que o time fosse forçado a vender todos os perebas que lá já tinham, contratar um time constituído por garis(Boris Casoy odeia o Southampton por isso), desempregados(ATENÇÃO! Então, você caro desciclope, se quiser pode jogar no Southampton!!), e pseudo-neo-sado-masoquistas que dizem que torce por esse time.

Assim, os Saints conseguiram o feito de novamente serem rebaixados, da primeira para a segunda divisão, onde há um detalhe: o cafetão tinha colocado o time no SPC e se não pagasse a dívida o time ia ceder estádio, sede, camisas e até o cu dos jogadores e torcedores para pagar as dívidas. Para evitar isso, se dispôs a entrar em administração judicial novamente e conseguir outro feito inédito no futebol mundial: iniciar um campeonato com -10 pontos! Sim, -10 pontos, e a situação se agravou porque o time demorou bem pra arrumar a primeira vitória no deserto seu estádio...E assim acabou caindo para a Terceira Divisão, onde também se manteve por pouco(o que quase o fez como o Santa Cruz da Inglaterra).

Um evento notável ocorreu em 25 de outubro de 2019, quando o Southampton perdeu de 9x0 na Premier League, configurando a maior goleada de todos os tempos da competição que existe há séculos. Claro que deve ter tomado essa varada de um time milionário, tipo Manchester City, Liverpool ou Chelsea, certo? Claro que não, a goleada foi sofrida para o Leicester City FC. Sim isso mesmo que vocês ouviram,o time é tão merda que consegue tomar pau do Leicester.

Estádio[editar]

O estádio é tão bonito, mas o futebol é tão ruim...Ora, fica olhando pro céu então, fica mais bonito!

Por mais inacreditável que pareça, o Southampton tem um dos estádios mais modernos do mundo. É sério, é considerado pela FIFA um estádio qualidade 4 estrelas, e custa muito mais do que qualquer coisa no clube(até mesmo que o próprio clube). Mas todo o conforto é compensado com um futebol da qualidade de quinta categoria(ou menos). Pelo menos não será zuado por não ter estádio, como outros clubes por ...

Recordes do Clube[editar]

Típica cena de um torcedor do Southampton
  • Maior público- 24(23 eram vigias);
  • Jogo em que marcou mais gols- Southampton 1-4 Portsmouth/
  • Maior vitória- Southampton FC 1-0 Southampton Sub-12
  • Maior derrota- Southampton 0-42 Portsmouth
  • Maior número consecutivo de vitórias- -4
  • Maior número consecutivo de derrotas- 79

Notáveis jogadores[editar]

Torcedor super-interessado no futebol do time
  • Grzegorz Rasiak- Um dos maiores ídolos do futebol(?) polonês nos últimos anos. Também virou um dos maiores ídolos da história do Southampton mesmo ficando lá só por 3 anos, e preferindo ficar na reserva do fraco Reading a que lutar com o 'time' para tentar voltar à segunda divisão. Mesmo sendo mercenário, a torcida dos Saints ainda o ama. Vai entender...
  • Bradley Wright-Phillips- Um mercenário que pagou o preço por ser mercenário. Era um dos principais jogadores dos Saints até que o time caiu pra Terceirona. Correu pro Plymouth que tinha até feito uma boa campanha nessa mesma segunda divisão. Temporada seguinte acabou rebaixado e o Plymouth não o liberou. Certamente os fans do Southampton devem o amar muito...

Títulos[editar]

  • 1 Terceira Divisão conquistada antes de inventarem o vídeo cassete;
  • 1 FA Cup conquistada na época em que a Hebe ainda era sexy(ou não);
  • O time ainda coleciona outros incríveis 6 vice-campeonatos nacionais(entre segundas divisões e copas da Inglaterra). Seria um Vasco inglês?