Sparkman

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Megaman-bird.gif WARNING! WARNING!

Esta página se trata do universo de Mega Man!

Se você não foi capaz de derrotar o Dr. Wily em nenhum jogo dele você é um tremendo fracassado!

Blanka-electric.gif Este artigo é elétrico!

Ele manja da arte de colocar sal em polvo cru e vai dar choque no seu sistema. Se você pôr a mão, vai começar a se retorcer feito lagartixa com cãibra!


Sparkman.gif

Sparkman é um dos robot masters da clássica série de Megaman, participando do Megaman 3. Ele é também um parente distante do Elecman, de Megaman 1. Rumores dizem que eles não vão com a cara um do outro e por este motivo eles se odeiam, já tendo travado diversas batalhas (chamam essas batalhas de "trovões que saem de nuvens").

Se você estiver com pouca energia aqui, você se fodeu.


História[editar]

Assim como todos os outros robot masters de Megaman 3, Sparkman foi criado pelo Dr. Light e pelo Dr. Wily a fim de ser abusado e sofrer exploração participar daquela escavação do Robô Gama, o que não faz muito sentido, já que ele faz uso da eletricidade para trabalhar. Como diabos se escava com eletricidade? Não faz o menor sentido isso. Dizem também que ele foi criado, na verdade, apenas para preencher o espaço de "robô elétrico do jogo", que até então não havia ninguém ocupando. E há boatos ainda afirmando que ele teria outro tipo de poder, ao invés de eletricidade, vide seu formato de vela de carro (spark em coreano ingreis). Talvez o intuito inicial seria fazer dele um piloto de uma escavadeira, ou peça de um motor gigante (a vela, no caso), mas vai saber o que se passava na mente daqueles dois velhos malucos... Ele também possui o dobro de energia do Elecman, o que, mais uma vez, dá motivo para ambos terem uma rixa entre si.

Sparkman versão kawaii.

Personalidade[editar]

Ele é um robot master extremamente bondoso e sempre se oferece para recarregar seus colegas de trabalho (entende-se como sexo grupal) e é bastante amigável com todos, porém, quando não está trabalhando ou em "modo de ataque", é um robô extremamente distraído e esquecido, o que o torna um alvo muito fácil de piadas. Sim, caros leitores, Sparkman também sofreu bullying a sua vida inteira. Ele aprecia gatos-peixes e enguias, provavelmente por serem elétricos e... né. E o que ele mais odeia é ficar sozinho, ou seja, é um robô extremamente carente e com altas tendências homossexuais.

A fase[editar]

É simples, se você não ter pressa para passá-la fica molezinha, igual a maioria das fases deste jogo. A única parte que complica um pouco é quando as plataformas que voam surgem, pois elas te levam para o alto que contém espinhos, te matando na hora, mas é facilmente "desviável", basta apenas atenção (coisa que você não tem).

Quando encontrar o próprio Sparkman, certifique de estar com a vida cheia se for enfrentá-lo com o Mega Buster, caso contrário, use o poder especial e derrote-o rapidinho. Ele é um pouco apelão, mas o formato da sala de batalha dele facilita bastante o escape de seus ataques e aumenta suas chances de acertar.

Ataques[editar]

Sparkman concentrando seu raio de choque.
  • Raio de choque: ele concentra uma rajada em seus dois "braços" e lança em sua direção. Rumores que estas rajadas conseguem até mesmo causar curto circuito em vários aparelhos eletrônicos ligados próximos a ele.
  • Raio expansivo: Sparkman solta várias bolas de eletricidade em forma circular para todas as direções, é mais difícil de escapar, mas pouco efetivo.
  • Hitbox fudida: Não sei se você sabe, mas Megaman 3 é um jogo feito as pressas, então, ele tem mais bugs do que o normal. Por exemplo: quando o Sparkman usar o raio de choque, fique o mais longe possível, caso contrário, você corre o risco de ser atingido pelo ar eletrizante que o Raio de choque produz em volta. Não, eu não estou zoando! A hitbox daquela porra é gigante!

Ver também[editar]