Speed Racer

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota: Speed Racer pode ter outros significados, para chechecá-los, consulte Speed Racer (desambiguação).


Pow! Paf! Tum!
AAAAA!!!
Speed Racer é algo relacionado a Shounen

Esse artigo tem a ver com animes/mangás onde os personagens vivem brigando, lutando, metendo porrada e resolvendo as diferenças na base do cacete!
Membros do Clube da Luta podem ser citados aqui.
Sonic Maneiro.jpg
Speed Racer

se dedica e corre pra caralho!

Por isso, tome cuidado para ele(a) não te atropelar!

Road Runner.jpg


iXxpiIiDiiI rEiIiXxeEIrRr
マッハGoGoGo

Speed emo.gif

Speed em um show de rock do NX Zero

Gênero Corrida, Emo, Yaoi
Mangá
Autor Algum dinossauro
Divulgação Sinais de fogo
Onde sai Nas cavernas
Primeira Publicação 1966
N° de Volumes Ninguém é tão velho pra saber
Anime
Dirigido por Um outro dinossauro
Estúdio Tá tudo oco
Onde Passa Nem passa mais
Primeira Exibição 1967
N° de Episódios 52
Filmes

Speed Racer (Filme)

OVAs

Cquote1.pngVocê quis dizer: Hot WheelsCquote2.png
Google sobre Speed Racer
Cquote1.png Putz, que animação de merda! Cquote2.png
Eu sobre Speed Racer
Cquote1.png Putz, que dublagem de merda! Cquote2.png
Você sobre Speed Racer
Cquote1.png Putz, que musiquinhas de merda! Cquote2.png
Alguém sobre Speed Racer
Cquote1.png Putz, que história de merda! Cquote2.png
Ninguém sobre Speed Racer
Cquote1.png PUTA QUE PARIU, TODO ESSE ANIME É UMA MERDA!! Cquote2.png
Qualquer um sobre Speed Racer
Cquote1.png Go Speed Racer, go Speed Racer, go Speer Racer, go... Cquote2.png
Música extremamente chata e enjoativa da abertura de Speed Racer que praticamente só é composta por esse refrão boçal
Cquote1.png ... Cquote2.png
Kimi Räikkönen sobre Speed Racer

Ô trem bão, sô!
Speed apavorado ao ver uma barata na pista.

Speed Racer (em português, Espeto de Ração) poderia ser considerado o anime que abriu as portas para a explosão otaku no Brasil, mas não é, porque chegou aqui em uma época em que mal sabia-se que o Japão existia, tampouco que faziam desenhos animados por lá. Então, os créditos por otakuzar o país ficaram todos para os Cavaleiros do Zodíaco (como se isso fosse uma grande honra).

Speed Racer, por sua vez, foi lançado em terras brasucas nos anos 70, praticamente uma década após sua estreia na ilha nipônica, mas foi totalmente alterado pelos EUA para parecer um desenho norteamericano. Não que isso seja uma grande tragédia, pois Speed Racer é ruim de qualquer jeito. A principal mudança foi o título nada a ver que colocaram (no original é Maha GoGoGoGoGoGoGoGoGoGo) e o fato de terem transformado o ser humano que pilota o carrão no protagonista, sendo que na versão original o protagonista é... O próprio carro.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Cquote1.png O meu nome é Speed, mas pode me chamar de Penélope Charmosa! Cquote2.png
Sem comentários
Speed e Trixie competindo pra ver quem é o mais fashion.

Speed Racer (até parece que alguém ia ter um nome desses na vida real) é um jovem mauricinho de 18 anos que esconde um enorme segredo de sua família: ele é gay. O único que sabe tal segredo é seu irmão mais velho Rex que, cansado das putices do irmão, simula um acidente de carrinho de rolimã e foge de casa para sempre. Speed fica desesperado quando isso acontece, pois nutria um belo, porém incestuoso amor por Rex.

Decidido a reencontrar seu amado bofe irmão, Speed passa a dedicar-se ao hobby favorito de Rex: corrida de carros de rolimã. Ao vê-lo tão dedicado a carros e afins e por achar que ele é um machão, Pops, seu pai, lhe dá de presente o carrão mais potente e turbinado do mundo: o Mete 5! Foi o próprio Pops quem criou o Mete 5, e estava procurando uma cobaia alguém que fosse bom o suficiente para usá-lo. Como ele já tinha perdido um filho, perder outro não ia fazer tanta diferença...

Com aquele carrão envenenado de nome sugestivo, Speed logo começa a atrair a atenção da mulherada, para seu desespero. Logo, seus pais começam a suspeitar de sua masculinidade (aquele lencinho que ele usa no pescoço também não ajuda muito) e o garoto decide arrumar uma namorada de fachada. A escolhida é a patricinha Trixie, que só estava interessada no carro mesmo.

Agora, Speed irá enfrentar os mais altos desafios em busca de seu irmão, enfrentando vilões do barulho que não vão dar sossego! Basicamente, ele só participa de corridas, mas sempre tem um FDP que sabota tudo e tenta matar Speed a troco de nada. Curioso é que, quando está enrascado e tudo parece perdido, sempre surge o misterioso Corredor X para ajudar. O Corredor X é um homem que tem a mesma altura, a mesma voz e a mesma personalidade do desaparecido Rex Racer, mas eu não vou contar aqui quem é ele, pois isso estragaria toda a surpresa.

[editar] Personagens

Speed Racer
Speed.jpg Sim, essa bichona de rímel, sobrancelhas feitas e lencinho no pescoço é o Speed Racer! Ele tem 18 anos e tenta esconder de seus pais sua homossexualidade, por isso finge se interessar por carros e toda essa babaquice de corridas. Seu grande sonho é reencontrar seu irmão desaparecido Rex e casar-se com ele, mesmo sabendo que teria total desaprovamento da família. Para tanto, ele luta para se tornar o maior piloto de todos os tempos e quem sabe assim fazer Rex se apaixonar por ele. Acredite se quiser, esse personagem tosco foi o bishounen que fez muita otaka sonhar acordada antigamente. Foi o primeiro personagem de anime emo, e seu nome original, em japonês, é Vo Mifude.
Corredor X
Corredor x.jpg Este sim é um personagem digno, e é macho até o talo! Estranho o fato de que as gurias retardadas da época preferiam o Speed, sendo que o Corredor X é mil vezes mais interessante. Talvez o motivo seja o fato de ele andar sempre mascarado, o que hoje faz o maior sucesso (vide Kakashi). Bem, este personagem deixou muita gente sem dormir tentando descobrir sua identidade verdadeira. Ele surgiu logo após o desaparecimento de Rex Racer, e é um excelente corredor assim como o "falecido". Também tem a mesma altura, mesma voz, mesmos gostos, mesmas manias e está sempre por perto quando Speed ou um de seus miguxinhos se mete em encrenca. Mas não adianta, eu já disse que não vou contar quem é ele!
Trixie
Trixie e speed.jpg Uma patty interesseira que só namora com Speed por causa do Mete 5. O que não é um problema, já que eles tem um acordo e ele só a namora pra disfarçar sua bichisse. O acordo foi o seguinte: Trixie, que ama carros, poderia pegar e pilotar o Mete 5 à vontade, quando quisesse (desde que Speed não estivesse precisando dele, claro) em troca de fingir ser a namorada dele. Porém, nada de beijos. Sim, é por isso que Trixie e Speed nunca foram vistos se beijando no anime. No entanto, Trixie nunca beijou NENHUM outro homem, e ela não é feia. Somando isso ao fato de que a moça adora carros, eu diria que há grandes possibilidades de que ela seja do Lado Azul da Força.
Gorducho e Zequinha
Gorducho e zequinha.jpg Gorducho é o irmão mais novo de Speed, e é um garoto com sérios problems psicológicos. Seus pais o ignoram, só prestam atenção em Speed e em Rex, que nem mora mais com eles. Isso fez com que o menino se tornasse obeso e ganhasse esse apelido horrível, sendo que seu nome é desconhecido até hoje. Seu único amigo é um macaco chamado Zequinha, o que fez com que Gorducho se tornasse um precoce furry traficante de animais perseguido pelo Ibama. Gorducho e Zequinha estão sempre vestidos iguais, porque o inocente garotinho pensa que ele é seu irmão gêmeo. Pra completar, a roupa é rosa, o que confirma que a boiolice é um gene dominante na família Racer. E assim surgiram os primeiros fanzines shotacon e furry...
Pops Racer
Trixie, speed e pops.jpg Pops é uma gíria em inglês para a palavra pai. Em Speed Racer, é o nome do pai do protagonista. Muito criativo, não? É um famoso engenheiro automobilístico que foi demitido por Roberto Justus porque já estava ficando velho e barrigudo demais para trabalhar com ele. Seu último trabalho na área foi o carro de corrida Mete 5, com o qual presenteou Speed quando este menstruou pela primeira vez. Hoje, Pops é contratado da Nintendo e trabalha como encanador para a empresa, utilizando-se do peseudônimo Mario. Ele largou a mãe do Speed e foi viver com uma loira gostosa, rica e bem mais nova que ele, uma tal de Princesa Peach.
Mete 5
Mach 5.jpg Um carro que simplesmente supera qualquer outro já criado, tanto na realidade quanto na ficção. O Mete 5 é um carro que pode fazer absolutamente tudo, desde saltar, voar, bater uma para você enquanto dirige, virar cambalhota, surfar, assobiar comendo farofa, se limpar sozinho depois de cagar... Enfim, uma verdadeira maravilha dos tempos modernos. Só tem um detalhe: ele é velho pra cacete! Como é que conseguiram arrumar tanta tecnologia pra construir um possante desses em plenos anos 60? Bom, isso não importa, em anime tudo é possível. O mais idiota legal no Mete 5 é o painel de controle instalado em seu volante, composto por sete botões, cada um nomeado com uma letra de acordo com sua função.
Outros inúteis
Speed e cia rindo.jpg Também tem outros personagens, que por falta de imagens, espaço e/ou vontade eu acabei nem falando aqui. Tem o mecânico Sparky (um pobretão invejoso que queria ser o Speed e diz ser seu melhor amigo, mas jamais será nem uma coisa, nem outra. MWAHAHAHAHAHA!), a Sra. Racer (mãe inútil do Speed que nem nome tem), a Equipe Acrobática (uma organização criminosa muito escrota à la Equipe Rocket), o Carro Mamute (a versão "maligna" do Mete 5, pilotada pelo Homem Elefante)... De tão inúteis, nenhum deles está na imagem ao lado. É por isso que Trixie, Speed, o mafioso de terno roxo que eu não sei quem é e Pops estão morrendo de rir desse bando de otários.

[editar] O painel do Mete 5

No início, todos os botões eram assim, com a cara do Speed.
Speed pressionando seu botão favorito: a letra G Magazine.

É esse o maior trunfo do Mete 5, o painel de contole instalado no volante, com botõezinhos bonitinhos contendo a inicial de cada função. Confira a serventia de cada um deles:

  • Botão A (Asshole): pressionando este botão, o Mete 5 detecta com antecedência quem são os adversários mais babacas de Speed nas corridas e com mais chances de perder, fazendo assim com que o piloto possa se dedicar mais a vencer os realmente bons.
  • Botão B (Beauty): é o botão de maquiagem instantânea. Basta pressioná-lo que o Mete 5 retoca blush, rímel, batom e o que mais Speed quiser. Ainda penteia os cabelos, faz as unhas e tira as sobrancelhas do piloto. Um luxo!
  • Botão C (Condom): quando Speed está a fim de dar uma rapidinha, basta pressionar este botão que instantaneamente uma camisinha é liberada para o moço. Afinal de contas, com tantos pilotos gatos competindo por aí, Speed merece esquecer o Rex de vez em quando, né?
  • Botão D (Diet): bateu a fome no Speed em meio à corrida! E agora? Calma, basta ele apertar esse botão que o Mete 5 lhe dá na boquinha um lanchinho super saudável, seguindo uma dieta balanceada para que o piloto mantenha o corpo sarado. No compartimento D, encontram-se frutas, barrinhas de cereal, iogurtes desnatados, etc.
  • Botão E (Emo): Speed aperta este botão quando está com vontade de ouvir um som da Fresno, do Simple Plan ou de qualquer outra bosta banda emo que ele adora. Muito utilizado após o piloto comer demais, para ter inspiração para vomitar (sim, Speed é bulímico) e também quando está relembrando os momentos que nunca existiram com Rex.
  • Botão F (Fap Fap Fap): eu diria que o nome é autoexplicativo, mas caso você seja inocente demais para entender, este é o botão da punheta. Speed pressiona o botão e o Mete 5 pressiona seu pênis. Foi o botão que originou o nome do carro, pois saem mãos mecânicas com uma textura muito próxima da derme humana do banco do piloto para masturbá-lo, metendo os cinco dedos de cada uma... Ok, acho que já ficou bem esclarecido.
  • Botão G (Gay): é o maior e mais importante botão do Mete 5, pois engloba todas as funções acima. Ou seja: pressionando este botão, Speed terá todas as mordomias de cima realizadas ao mesmo tempo. Nem é preciso dizer que este é seu botão/comando favorito, né? Também ocupa lugar de destaque no painel: bem no centro do volante.

Apesar de toda essa... erm... tecnologia, o Mete 5 às vezes falhava, pois era alvo de muitos sabotadores e invejosos de plantão. Por isso, Speed às vezes era obrigado a recorrer a outros carros, como mostra o vídeo abaixo. Lógico que era tudo um golpe da Volkswagen, que sabotou o Mete 5 só pra gravar este comercial às escondidas, já que Speed era um péssimo ator...

[editar] Speed num VW GTi

Comercial da Volkswagen - Speed Racer dirigindo um Golf GTI

[editar] As Novas Aventuras de Speed Racer

Trata-se de um anime inacreditavelmente pior do que o original, produzido em 1997, cujo título original é マッハX (ou ainda Speed Racer X, nos EUA). Foi uma tentativa de deixar Speed menos gay e mais atraente. Até que conseguiram, mas tiveram que sacrificar todos os outros personagens em troca: Trixie (que já não era grande coisa) virou uma baranga, Gorducho virou um moleque franzino beirando a anorexia (mas o apelido escroto permaneceu intacto) e assim por diante. Roupas e cenários foram atualizados, o que deixou os fãs mais puristas (leia-se velhos chatos) morrendo de ódio. Talvez por isso esse "novo" anime tenha durado apenas 34 episódios. Compare abaixo os protagonistas de ambas as versões:

Mirror2.jpg
Conheça também a versão oposta de Speed Racer no Mundo do Contra:


Espelhonomdc.jpg


v d e h
Este artigo fala sobre um anime.


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas