Sport Boys Warnes

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sport Boys Warnes
Escudo do Sport Boys Warnes.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Esporra Bois Warner Bros.
Origem Bandeira da Bolívia Bolívia - Warnes
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Estadio da Vaca
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Boliviano
Divisão Primera División
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Sport Boys Warnes é um time relativamente novo da Bolívia, sediado na cidade Warnes (cidade localizada numa dimensão paralela dentro da caixa d'água da Warner Bros. dos Animaniacs, e portanto um território da Bolívia), que como qualquer time boliviano que se preze é um total inútil, mas como só joga com outros times inúteis, começou a ganhar proporção nacional a partir de 2015.

História[editar]

Fundação[editar]

Teoricamente, o clube fora fundado em 1954, época em que a cidade de Warnes ainda pertencia ao Acre, e portanto por vários anos o time disputou o campeonato acriano, o qual jamais venceu porque obviamente este campeonato não existe.

Ascenso[editar]

Somente no ano de 2013 o Sport Boys venceu a Primeira B Boliviana (chamado no Brasil de campeonato acreano) mesmo tal campeonato nem existindo por falta de times deploráveis o bastante para jogar um torneio de tão baixo nível. Todavia, mesmo com um título fictício, a equipe conquistou com mérito sua vaga no campeonato boliviano da primeira divisão.

Primeira divisão boliviana[editar]

Nas suas duas primeiras participações no campeonato boliviano, o Sport Boys fez o que já se esperava dele, tanto no Bolivianão de 2013-14 como no de 2014-15, brigou para não rebaixar, algo que só não aconteceu porque haviam extremamente mais lamentáveis, como o Pandas Universitarios e outras bostas cujos times usam alpacas como meio de transporte.

Contratação do presidente e título[editar]

Pra que presidir um país se pode jogar num time de futebol secundário?

O Sport Boys entrou para a história do futebol mundial em 2014 por ser o primeiro time de futebol a contratar o presidente do próprio país como jogador de futebol ao contratar Evo Morales, supostamente pelo salário de 200 pesos acreanos. O motivo de tal contratação ainda é misteriosa, talvez seja pelo marketing e pelo fato dos outros times não desejarem opor-se ao presidente, mas o principal motivo é a tradição do clube de contratar índios barrigudos com cabelinho de cuia ensopados em gel que sempre formam pelo menos 90% do elenco.

Por ser o time do presidente do país, obviamente foi o campeão boliviano de 2015-16, assim garantindo o primeiro acesso da história da equipe para uma Libertadores.

Títulos[editar]

  • Campeonato Acreano: 1 vez (2013)
  • Primeiro time a contratar o presidente do país: 1 vez (2014)