Sport Club Rio Grande

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sport Club Rio Grande
Escudo do Rio Grande.png
Brasão
Hino Perdedor Sonhador
Nome Oficial '
Origem Bandeira do Brasil Brasil- Rio Grande/RS
Apelidos Vôvo Gagá
Torcedores Infelizes
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre Você
Estádio
Capacidade 2.000 sofredores (só se subirem nos muros e árvores)
Sede Rio Grande
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png Pode escolher um aleatoriamente
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Cone
Patrocinador Convenios suspeitos com o Ministério dos Esportes
Time
Material Esportivo Squema Sports
Liga Gaúchão
Divisão Série B
Títulos Não Há Títulos Oficiais
Ranking Nacional Não aparece no Ranking da FGF
Uniformes



Cquote1.png 01 vaga para Presidente. 03 vagas para Dirigentes. Tratar SC Rio Grande Cquote2.png
Ofertas de emprego do SINE

Sport Club Rio Grande é o mais antigo clube de futebol do Brasil, sendo este dado o único motivo de orgulho para a sua escassa torcida. A única prova de que o Rio Grande é realmente antigo é seu escudo, que tem uma bola do Quico desenhada no meio, pois o futebol até o ano de 1898 era disputado apenas com aquele tipo de bola.

História[editar]

Fundação[editar]

Foi no fim do século XIX que surgiu o Rio Grande. O futebol ainda era pouco conhecido no Brasil. Um grupo de marinheiros foi expulso de um navio cargueiro, e depois de algumas algazarras pela cidade, acabaram presos. Para passar o tempo, acabaram formando um time de futebol no Presídio. Assim surgiu o clube que, mais tarde, se tornaria motivo de piada o mais antigo ainda em atividade no Brasil, embora nesses Cento e poucos anos tenha passado mais tempo parado do que em atividade.

Lenda de 1936[editar]

Uma lenda urbana bastante conhecida na cidade é que supostamente, o Rio Grande teria conquistado o Campeonato Gaúcho de 1936. Porém, não há comprovação dos fatos, sendo uma história bastante duvidosa.

Não há registros fotográficos, ou escritos em jornais da época. A diretoria apresenta como suposta prova, um troféu, onde na base, encontra-se uma etiqueta com os dizeres: "Gaston Esportes: R$79,90 à vista, ou 3X de R$ 29,90"

Planejamento[editar]

O belíssimo sistema de iluminação do estádio do Rio Grande.

Em 2007, o então presidente e dono do clube anunciou que até 2010, o Rio Grande iria subir para a primeira divisão do Gauchão... e orgulhosamente está na terceira divisão no ano de 2013, só alegrias.

O clube se destaca por ser o campeão do SPC, com inúmeras dívidas impagáveis. Também, em seus jogos, há sempre grande presença de público de insetos e animais peçonhentos das pequenas áreas de mata atlântica próximas ao estádio. O clube sempre faz promoções de ingressos 75% mais baratos que os outros clubes do interior, com sorteio de motos e outras bugigangas. Mas não surte efeito: a maioria dos jogos tem a presença de poucos torcedores e de muitos animais e insetos que se sentem em casa com o matagal no entorno.

Estádio[editar]

A deprimente visão da entrada do estádio.

O estádio fica situado na margem ERS-734, quem passa por lá pode avistar um muro caindo, atrás deste está o Estádio Arthur Lawson. As arquibancadas comportam cerca de 2 mil pessoas, isso contando com a confortável arquibancada de madeira, no qual a torcida adversária normalmente assiste os jogos.

A partir de patrocínios provenientes de fontes obscuras campanhas de arrecadação de dinheiro junto aos torcedores, o Rio Grande vem realizando contínuas melhorias em seu galinheiro estádio, afim de deixá-lo em condições de sediar os jogos da Copa de 2014.
O primeiro foi um sofisticado sistema de iluminação à vela. Logo após, começou a ampliação das arquibancadas, que quando concluída, deixará o estádio com capacidade para 2.700 torcedores.