Sport Club Santa Rita

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sport Club Santa Rita
Escudo do SC Santa Rita.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Associação Atlética Senta Lá Rita
Origem link={{{3}}} Alagoas - Boca da Mata
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote gatinho
Torcedor Ilustre
Estádio Boqueirão
Capacidade 2.500 testemunhas
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato alagoano
Divisão
Títulos Tomar goleada do Cruzeiro a nível nacional
Ranking Nacional
Uniformes



Sport Club Santa Rita, antigo Associação Atlética Santa Rita é um time extremamente inútil de Alagoas, totalmente despretensioso e sem demais ambições, que já acha grandes coisas e motivo de algum orgulho ser o terceiro colocado em seu estado onde só existem quatro times. Ninguém sabe de onde vem aquele montão de estrelas no escudo do Santa Rita, porque campeão de alguma coisa esse time não foi mesmo.

História[editar]

Fundação[editar]

De acordo com fontes não fiáveis, o Santa Rita foi fundado em 1974, mas esta informação é plenamente duvidável visto que o time jamais foi visto antes de 2014, permanecendo um mistério que ninguém se importa em tentar resolver, explicar as origens do Santa Rita. Sabe-se porém, com toda certeza, tratar-se de uma equipe amadora e derrotada, pois mal se destaca e jamais chegou numa final sequer no péssimo campeonato estadual alagoano onde sequer existem times de futebol direito

Anos 90[editar]

Ainda num completo ostracismo, este time vagabundo diz ter sido o campeão do 1º Torneio de Inverno do Japão em 1992, ano em que Zico levou o futebol ao Japão e na oportunidade convidou alguns times brasileiros realmente ruins para que os japoneses que ainda nem sabiam das regras do esporte futebol tivessem pelo menos alguma chance.

Anos 2000[editar]

A partir dos anos 2000 o Santa Rita começou a dar suas primeiras aparecidas no cenário futebolístico. Tornou-se penta-campeão da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano, algo que é por algum motivo ostentado com orgulho na camisa do clube, para que as cinco falências do clube que decretaram seu rebaixamento sejam sempre lembradas e honradas.

A memorável temporada de 2014[editar]

O ano de 2014 foi sem dúvida memorável para o modesto Santa Rita. Começando pela campeonato estadual, foi o grande vice-campeão da seletiva dentre os piores times alagoanos (ou seja, um campeonato alagoano onde CRB e CSA não jogavam), perdendo na final um total de duas derrotas para o tradicional Murici FC. No segundo turno do campeonato pra valer, aí nem passou da fase de grupos da competição, mas mesmo assim ficou feliz por finalmente não ter rebaixado e até ter sido vice-campeão de uma porcaria qualquer.

Ninguém sabe porque, mas o Santa Rita foi convidado a disputar a Copa do Brasil daquele ano mesmo nunca tendo ganho nada na vida para merecer tal vaga. Normalmente seria só uma bosta dessas que é eliminada na primeira fase e ninguém nem lembra que participou da competição, mas a equipe fez uma surpreendente campanha, beneficiada por vários fatores que não bom futebol (adversários patéticos e fracos). Na primeira fase eliminou o Guarani FC de Campinas por WO, pois àquela altura o Guarani era um time que já nem existia mais, mas a CBF ainda não havia sido informada disso. Depois goleou o inexpressivo Potiguar de Mossoró e finalmente eliminou o patético Santa Cruz FC de Recife. Foi com toda pompa às oitavas-de-final jogar contra o Cruzeiro, um jogo histórico para o clube que pela primeira vez em sua história jogaria num estádio com capacidade superior a 1000 torcedores, o Mineirão, e mesmo perdendo sem a menor chance um total agregado de 7x1, o time saiu orgulhoso do torneio para jogar a Série E (eu acho, porque não estava nem na Série D).

Mudança de nome e tentativa na Série D[editar]

Após os fiascos consecutivos nos anos de 2015, 2016 e 2017, quando, mesmo jogando num dos estados mais fracos do Brasil, não dá conta de vencer um CRB, CSA ou ASA, o Santa Rita decidiu reformular sua gestão, mudaram o nome de "Associação Atlética Santa Rita" para "Sport Club Santa Rita", para que o escudo anterior, onde estava escrito grandão o xingamento "ASS", pudesse ser trocado. Fora isso, nenhuma mudança relevante, apenas a chance de jogar a Série D de 2018, mesmo tendo ficado num desprezível quinto lugar no campeonatinho alagoano de 2017, dando sorte que os 3 times que ficaram na frente tem coisa melhor a jogar do que Série D.

Títulos[editar]