Springfield

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Springfield.
Springfield

Cquote1.png Daí surgiu a maior banda grunge e mais copiada da historia Cquote2.png
Você falando sobre SadGasm.
Cquote1.png Não é muito difícil de chegar, se analisar as pistas. Cquote2.png
Lisa Simpson sobre Springfield
Cquote1.png Uhuu! Springfield! Cquote2.png
Personagem Anônimo sobre Springfield
Cquote1.png D'oh! Cquote2.png
Homer Simpson sobre Springfield
Cquote1.png Porco Aranha, Porco Aranha... Cquote2.png
Homer Simpson sobre Springfield

Springfield por Google Earth

Springfield é um lugarejo pacato capital de Illinois (ou algum outro estado qualquer). Comprada pela Disney, é uma bela cidade, palco das aventuras da família Simpson, do seriado adulto (pelo menos até a oitava temporada) Os Simpsons. Fazendo-se um tour agitado pela cidade, nota-se a grande estátua do fundador da cidade, Jebediah Springfield e também pode-se observar em praticamente todos os lugares da cidade as pichações de autoria de El Barto. Ao longe também se vê uma grande Usina Nuclear e uma réplica em papelão da Estátua da Liberdade.

Economia[editar]

Comemoração de Dia da Independência de Springfield

A cidade conta com a cervejaria Duff e a Usina Nuclear do Cláudio Lembo, embora 30% dela pertença à Umbrella Corporation, 15% à LuthorCorp e algumas ações sejam do Sílvio Santos, amigo íntimo de infância de Charles Montgomery Burns. O reator principal da usina foi sucateado da antiga União Soviética, cruzando o atlântico vindo diretamente de Chernobyl, os oompa-loompas deram uma de mecânicos e remendaram o bagulho com chiclete. O reator é movida à Criptonita e Urânio, e já foi cenário de muitos episódios catastróficos dos Simpsons, como o aparecimento do Peixe Triolho durante a infectação das lagoas, e quando Homer Simpson derrubou cerveja Duff no painel de controle principal, ou também quando o sindicato dos funcionários assumiu o comando da fábrica causando uma mini-revolução marxista.
Não podemos esquecer o glorioso CinePorno proibido para menores de 1 metro e meio (para tristeza dos Sete Anões) e também do patético Bar do Moe, local de encontro dos operários da usina e dos alcoólatras locais.

Usina:Perigo a natureza[editar]

Provavelmente a presença da usina em Springfield, com seus constantes vazamentos radioativos, afetou drasticamente os cérebros da população local, que conta com uma fauna urbana um tanto "esquisita". Aparentemente somente Lisa Simpson se porta como um ser humano racional (e normal), muito além das expectativas para uma garota da sua idade, tachada de CDF ou Nerd pelos seus coleguinhas de classe mentalmente retardados. Na verdade, ela também deve ter sido afetada pela radioatividade da usina, mas de alguma estranha maneira isso teve um resultado positivo!!! (Assim como quando os super-heróis antes de serem super são expostos à radiação e ganham seus super-poderes).