Sri Lanka

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mico azul.JPG


O Mico Azul passou por aqui em 1960!!!



●ශ්රී ලංකා ප්රජාතාන්ත්රික සමාජවාදී ජනරජය இலங்கை ஜனநாயக சமத்துவ குடியரசு
●Sri Sri Maha Sri Mahaprabhu
●Siri com Lança

Bandeira do Sri Lanka.png Brasao do Sri Lanka.png
Bandeira Brasão
Lema: Não somos indianos cacete!
Hino: Galang
Tasmania map.png
Capital Sri Jayawardenapura Kotte
Maior Cidade Colombo
Língua Cingalês, tâmil, wookie, inglês de Sri Lanka
Tipo de Governo Tirania democrática
Primeiro-Minsitro Wickremanayake
Heróis Nacionais Cristovão Colombo
Independência Commonwealth 1800; tsunami 2001
Moeda rupee
Religião todas que forem divertidas
População 50.00000 narradores e 50.00000 limpadores de telefones
Área 2.000 Km² (depende do tsunami% de água)
Analfabetismo  %
PIB per Capita USD/hab.
IDH 0.
Fuso Horário
Clima
Site do Governo



Sri Lanka é aquela porra que podemos observar escapando pra direita pelo caralho da Índia, é um país lindo, desenvolvido, interessante e legal.

Tabela de conteúdo

[editar] História

[editar] Cingaleses

O incrível e muito desenvolvido - já dito isso antes e que nos próximos tópicos voltar-se-á a repetir por pura puxação de saco - Sri Lanka tem origem ainda duvidosa. Mas de acordo com a lenda o Sri Lanka foi feito no século VI a.C. a partir de um caso com Dercy Gonçalves com o deus Montezuma que deu origem a uma espécie de indiano mal-sucedido hoje conhecidos como "cingleses".

Como os cingaleses não gostavam dos bolinhos de siri feitos por Montezuma decidiram se refugiar em alguma parte remota do planeta e junto com açúcar, tempero e tudu que ha de bom eles criaram o Sri Lanka, este maravilhoso e lindo país.

[editar] Tâmeis

Posteriormente, todo indiano que fosse imbecil o suficiente para decidir ir viver no tal do Sri Lanka era chamado, de forma pejorativa, de tâmil. E hoje o Sri Lanka é divido entre cingaleses e tâmeis.

[editar] Colonização

Em 1505 os portugueses chegam na ilha, até tentam vendê-la para os holandeses, mas como lá não tinha marijuana quem se interessou em ocupar a ilha foram os britânicos, mas que nada de interessante fizeram.

[editar] Independência

Em 1948 o Sri Lanka conquista a sua independência e hegemonia, proclamando-se assim a República Imperalista Federativa Legislativa Olfativa Reciprocuonária Papista Astroagronômica Meramente Ilustrativa Regionalista Anfabética do Sri Lanka.

O Sri Lanka é um país super desenvolvido e importante para a produção mundial do mundo de coisas que não são importantes para o mundo. Sendo assim, tem como total importância para o mundo a produção de coisas feitas para serem ignoradas. Sem a produção de coisas para serem ignoradas, as pessoas do mundo iriam chegar em um ponto de "coçação" da virilha que chegaria a fazer as cabeças delas explodirem por motivos contraditórios que a ciência não consegue explicar. Só os cientistas desiclopedianos conseguem, mas não falam porque eles têm que ter um motivo para zuar os cientistas modernos e dizer "Nhã nhã nhã nhã eu sei o motivo e você não sabe!"

[editar] Terrorismo Tâmil

Os tâmeis reclamam da falta de importância que lhes é dado, mas o governo de maioria cingalesa insiste que a melhor alternativa para o Sri Lanka é manter uma política econômica de insignificância. Essa divergência eclode numa guerra civil, mas como os tâmeis são covardes, usam táticas terroristas, enmtre a mais letal está a de exibir os clipes de Prabhu Deva em língua tâmil em rede nacional no horário de pico.

[editar] Fatos recentes

Depois que um tsunami matou todos tâmeis e quase todos cingaleses, o conflito foi apaziguado graças a Poseidon. Os cingaleses remanescentes decidiram agora venerar o Deus dos Mares.

[editar] Economia

Os peixes voadores mutantes causando danos aqui e acolá;

O Sri Lanka é um dos países mais desenvolvidos (como havia sido avisado este grandioso fato tornou-se a se repetir por pura azucrinagem de um hediondo cingalês), o motivo pelo seu sucesso econômico além de fabricar coisas que são ignoradas é que o páis é o maior fabricador de gatinhos de pelúcia do planeta e do universo, o que ocasiona na compra desesperada pelos cheiradores e praticantes do lendário esporte de cheirar gatinhos.

Porém, a verdadeira fonte de renda do Sri Lanka é a venda de filhos ainda crianças a estrangeiros de países desenvolvidos que as compram para poder abusar sexualmente sem sofrer as penas da lei cuidar e cria-las num lugar melhor. Esta é uma fonte de renda sem fim, já que quanto mais dólares os pais ganham por filhos vendidos, mais dinheiro têm para sustentar a família e fazer mais filhos para vender.

Nos últimos anos no entanto, houve uma modernização no processo de fabricação e venda deste produto tão caro (apenas na revenda, pois os pais passam o produto às empresas por um preço baixíssimo, em média U$ 50,00), pois o mercado globalizado vendo a necessidade de aprimoramento criou empresas especializadas na venda de crianças, deixando aos pais apenas a função de produção da matéria prima. Essas empresas colocaram suas ações na bolsa, no entanto a cotação de suas ações baixou muito após os desastres causados pelo tsunami e o terremoto no Haiti, pois os países afetados também tornaram-se exportadores acabando com o monopólio de fornecimento de produto made in Sri Lanka.

Dizem que Michael Jackson era o acionista majoritário de todas as empresas do Sri Lanka. Os empregados afirmam que o sucesso delas (empresas) se deve ao zelo que Michael dedica às mercadorias, pois ele prova uma por uma antes de vendê-las.

[editar] Geografia

A fauna e flora do estupendo país Sri Lanka é muito muito muito...legalzinha. Ela abriga animais de todos os tipos, mas principalmente os siris mutantes e micos multicoloridos. Também é o lar do urso macaco aranha, do golfinho arara azul e das criaturas mais populosas do país os peixes mutantes voadores que de vez em quando causam danos aqui e acolá.

[editar] Subdivisões


[editar] Cultura

A idolatração dos pedestais que servem para colocar as estátuas em cima.

O incrível, estupendo, magnífico, inexoradifiditível país Sri Lanka é muito conhecido por produzir todos os narradores do universo e um pouco além disso. Sendo o próprio narrador da sessão da tarde o presidente. A população é composta toda de narradores e limpadores de telefones.

Um fato curioso do incrível e majestoso país Sri Lanka é que ao contrário de alguns países os cingaleses idolatram pedestais que servem para por estatuas em cima como forma de homenagem.

Flag-map-Sri Lanka.png Sri Lanka
HistóriaPolíticaSubdivisões
GeografiaEconomia
CulturaTurismo

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas