St Patrick’s Athletic Football Club

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
St Patrick’s Athletic Football Club
Escudo do St Patrick’s Athletic.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Leprechaun Athletic Football Club
Origem Bandeira da Irlanda Irlanda- Dublin
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Riquinho Park
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Irlandês
Divisão League of Ireland
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



St Patrick’s Athletic Football Club é só uma porcaria de time irlandês que nunca fez nada de bom e é tão sem graça quanto beber Guinness em casa sozinho. Não passa de mais um desses clubes idiotas, sem graça e sem identidade que precisam usar nomes do que há de resquício de uma suposta cultura irlandesa, como o St Patrick, que está pouco se fodendo pra futebol que não seja o gaélico.

História[editar]

Fundação[editar]

Timeco fundado em 1929 para homenagear aquele santo inventor da cerveja de chorume, apesar da boa intenção e do nome impactante e nada laico, esqueceu-se (como sempre) de reunir bons jogadores o que resultou no time ficar 20 anos largado nos pequenos campeonatinhos amadores da Irlanda.

Anos 50[editar]

Apesar da estreia na primeira divisão irlandesa nos anos 40, os primeiros títulos do St Patrick's só vieram aparecer nos anos 50, e mesmo assim foram só 3 pequenos títulos nacionais, e até onde se sabe não existe nenhum time bom na Irlanda para valorizar a conquista de qualquer título de qualquer um, então tanto faz.

Jejum[editar]

Os anos 60 e 70 foram absolutamente de draga total e esse time nada ganhou, o que é o normal. Na ausência da conquista de títulos, o São Patrício, apesar de bêbado, abençoou o clube para compensar a homenagem ao seu nome, e assim fez chover um monte de taças inventadas no clube para confortar a torcida (existe torcida dessa equipe?), dentre estas taças inventadas estão algumas como a Dublin City Cup, Leinster Senior Cup, Leinster Senior League Senior Division e LFA Presidents Cup.

Anos 90[editar]

Voltou a tornar-se campeão irlandês na década de 90, e mais uma vez foi só umas 3 vezes que se saiba, e mais uma vez, abs0lutamente ninguém se importa.

Campeonato irlandês de 2013[editar]

Após 15 anos de porra nenhuma, o time só voltaria a ser campeão de alguma coisa no campeonato irlandês de 2013, mesmo perdendo para uma equipe chamada Dundalk e que tem três pombos no escudo.

Liga dos Campeões de 2014-15[editar]

Graças ao título irlandês de 2013, participou de sua primeira Champions na edição de 2014-15, mas na verdade nem participou, pois logo na fase preliminar da fase preliminar, perdeu de 5x0 para o fortíssimo e tradicional Legia Warszawa. O placar foi considerado tão vexaminoso que a UEFA impediu que o clube fosse ir jogar na Liga Europa.

Títulos[editar]