Volgogrado

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Stalingrado)
Ir para: navegação, pesquisa

Volgogrado é uma cidade russa, mais conhecida como Stalingrado, nome que ficou em desuso enquanto não reativam a URSS. É a capital do óblast de Volgogrado (e talvez única cidade dessa província), localizada nas margens do rio Volga, importante ligação com o Uzbequistão.

História[editar]

A cidade foi fundada em 1589 com o o nome de Tsarítsin, nome adotado este que não possui nenhum significado em especial, tratando-se apenas de uma interjeição do sonoro espirro que um russo gripado deu ao chegar naquelas geladas paisagens pra criar uma cidade fudida no meio do nada. A criação dessa cidade foi apenas mais uma dentre as tantas excentricidades do Ivan, o Terrível, que teve a brilhante ideia de unir útil ao agradável ao enviar escravos indesejados para as ´proximidades da Puta que o Pariu para pescarem arenque do rio Volga, espécime da qual as fezes são a matéria-prima para fabricação de caviar-georgiano (muito apreciado por Stalin, aliás, o que explicaria futuramente a cisma que ele teria com essa cidade).

Nazista não gostando muito de seu passeio em Stalingrado.

Foi em 1925, graças ao folclórico Partido Comunista da União Soviética que a cidade mudou de nome pela primeira vez, durante seu processo de recriação da história da Rússia, de modo que fingissem ser algum tipo de país foda, determinou-se que "Tsarítsin" nunca existiu, na verdade aquela havia sido uma cidade fundada por Stalin em pessoa durante um campeonato de arremesso de altinhas, por isso a cidade teve o nome modificado para Stalingrado.

Quem foi veemente contra tal mudança de nome foi Hitler, que teve um ataque de invejinha porque os alemães nunca quiseram criar uma "Hitlerstadt", então decidiu quebrar o Pacto Molotov-Ribbentrop e destruir Stalingrado. Como ele só tinha uma tropa de emos que acreditavam serem superiores só por sua viadice, Hitler infelizmente não conseguiu ir muito longe com seu plano diabólico, mas é verdade que insistiu até o final, visivelmente tinha um fetiche muito grande por Stalingrado, e não a toa ali aconteceu o maior estupro coletivo de emos da história da humanidade, episódio conhecido como Batalha de Stalingrado, que terminou com russos famintos vencendo as tropas alemães que viraram picolé no inverno local.

Apesar de tudo, o nome da cidade seria trocado novamente, em 1961 por Nikita Khrushchov, que com inveja de Stalin por nunca terem criado uma Khrushchovgrado, mandou remover o nome de Stalin de tudo, aí botaram o nome de Volgogrado.

Economia[editar]

Até hoje nãos e sabe o que Hitler viu nessa cidade para se importar tanto com ele. Talvez só tivesse sido enganado mesmo pelo nome e acreditado que Stalin vivia ali, porque na prática é uma cidade pobre, fria e com quase nada de interessante. Destaca-se é só pela sua indústria de aço, alumínio e fabricação de tratores.

Turismo[editar]

As pessoas que visitam Volgogrado, na verdade vão ali só por curiosidade mesmo. Tentar descobrir porque os alemães tentaram invadir essa porra se não tem nada de interessante lá. Apesar da viagem ser perdida, afinal a cidade tem nada mesmo, só um frio de lascar, o turista pode pelo menos fotografar a maior estátua de uma russa gorda do mundo.