Stan Laurel

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Stan Laurel
Stan-Stan.jpg
AHHH! Ele é assustador! Quero minha mãe!
Nascimento 1890
EUA
Nacionalidade Burguês
60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Stan Laurel.
Stan, um dos maiores gordinhos bombados que contam piadas.
Stan pedindo ajuda para um de seus empregados ajeitarem o sorriso "carismático" dele.

Cquote1.png Você quis dizer: Stan Lee Cquote2.png
Google sobre Stan Laurel

Stan Laurel é um comediante-escadinha do magro, da dupla o gordo e o magro. Stan era antigamente conhecido por seu pancêps e também por ter diabetes com apenas 4 anos de idade. Quando seu tio engraçadão contou uma piada inadequada demais para crianças ouvirem, Stan começou a rir tanto que perdeu o diabetes e fez seu pai infartar. Reza a lenda que a piada era "Qual a diferença entre uma mulher de TPM e um Pit Bull? E que após seu pai ter infartado pela altura da risada de Stan, ele disse:

Cquote1.png Irei puxar teu pé, seu miserável! Cquote2.png
Pai de Stan Laurel sobre ser carinhoso com sua prole

Nascimento e infância[editar]

Nasceu em uma cidadela purista da Inglaterra em 1890. Stan era um menino muito dedicado aos estudos, ficava horas e horas seguidas no banheiro com um pôster das musas da época apenas "estudando" bem a anatomia delas.

Com 16 anos, ele se revelou um ótimo imitador dos lordes ingleses. A mãe achou que isso era um sinal que algum dia Stan seria um lorde inglês e que era um garoto prodígio, mas aquilo era um mero engano: ele fazia as imitações de lorde e falava coisas ridículas na época como por exemplo "meninas de 10 anos colocam silicone" ou "no futuro, o rádio será coisa de pobre". Algumas coisas viraram profecias, só que ele errou na idade das meninas: geralmente elas colocam com 6 anos de idade.

Carreira[editar]

A carreira começou quando um diretor de teatro medíocre apareceu na casa de Stan, convidando ele para se juntar com sua gangue de atores de teatro que enquanto encenavam peças para tirar dinheiro do povo, vendiam drogas para ganhar mais um pouco de dinheiro extra.

Stan aceitou na hora, pois não gostava de seu padrasto e achava que sua mãe precisava parar de beber trióxido de cromo.

Cquote1.png Mas não dá para beber Trióxido de Cromo! Cquote2.png
Você sobre fingir saber de química

Fama[editar]

Ficou famoso quando achou Oliver Hardy, um comediante que havia perdido três companheiros de palco porque eles não aceitavam ser escadinha de Oliver. Stan aceitou ser o parceiro de palco de Oliver, pois além de gordo, o que dava alguma chance a mais para fazer as pessoas rirem, Stan era ingênuo e deixava que seu "amigo" usasse ele como escadinha.

Foi nessa dupla que o "efeito escadinha" aconteceu pela primeira vez, sendo que Stan ficou conhecido por ser mais cômico que Oliver que apenas começava as piadas e não terminava... Ou será que não?

Morte[editar]

O pai de Stan puxou a perna dele em 1954, quando ele se engasgou com uma asa de frango amaldiçoada dos quintos dos infernos.