Star Wars Episode I: Racer

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Star Wars Episode I: Racer é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, o Leon esta comprando uma Chicago Typewriter do Merchant.


Megaman-nes megaman run.gif
Star Wars Episode I: Racer é da época da Velha Guarda dos Games

gráficos 3D? Yo lo no conozco señor...


Star Wars Episode I: Racer
Star Wars Episode I Racer.jpg

Capa do jogo de corrida de bananas

Informações
Desenvolvedor LucasArts
Publicador LucasArts
Ano 1999
Gênero corrida; explosões; gritaria
Plataformas Nintendo 64
Avaliação 80%
Idade para jogar Livre

Cquote1.png Uga Toca Bitoia!! Cquote2.png
Qualquer adversário ultrapassado sobre você
Cquote1.png Uga Toca Bitoia!! Cquote2.png
Qualquer adversário que o ultrapasse sobre você
Cquote1.png Uga Toca Bitoia!! Cquote2.png
Qualquer adversário sobre você explodir
Cquote1.png Uga Toca Bitoia!! Cquote2.png
Qualquer adversário explodindo sobre você

Star Wars Episode I: Racer é uma espécie de jogo de videogame, que parece ser de corrida, mas na verdade é um jogo de sobrevivência em ambientes selvagens e cultura do entretenimento alienígena. Desnecessário dizer que o jogo embaralha e confunde completamente a ordem cronológica dos filmes e livros de Star Wars.

O jogo surge quando George Lucas estava pensando em como promover o episódio 1 do seu mais novo filme do Star Wars, ele então aproveitou de um contrato vitalício com a Nintendo, e reparando que naquele console voltado para o público de seu filme (o infanto-juvenil), reparou que só havia Mario Kart como único jogo de corrida, e assim aproveitou para lanças o jogo baseado no único trecho de sucesso do filme.

Jogabilidade[editar]

O arcade do jogo, apenas nos shoppings de playboys e nos cassinos.

Todos escolhem o Anakin Skywalker para disputar corrida em pods de altíssima velocidade de combustível volátil que explodem na maior facilidade e continuamente, voltando sempre logo em seguida. A alavanca do controle (geralmente quebrada e detonada) é um grande desafio nas curvas mais do que ultrapassar.

O objetivo do jogo é simples, o jogador precisa ganhar dinheiro vencendo corridas para gastar exclusivamente comprando novas peças e ganhar novas corridas, sendo proibido ir gastar a grana nos puteiros de Mos Esley.

Os gráficos são aquela coisa tosca do Nintendo 64 que sempre confundem com péssimas sinalizações fazendo você beijar e explodir no muro toda hora. Os sons péssimos, todos os personagens soltam as mesmas frases irritantes, principalmente aquele tal de Watto (o vendedor) que fica falando uma merda em celta antigo que ninguém entende.

Personagens[editar]

Todos só escolhem o Anakin Skywalker, o resto não passa de um monte de ET esquisito e grotesco que você nem quer imaginar como pode aquilo pilotar um veículo...

Planetas[editar]

Jogador prestes a se fuder caindo no abismo.
  • Ando Prime - Região localizada no Himalaia, mais precisamente no Nepal, oferece os circuitos nevados do jogo, repletos de estátuas budistas, muita neve e cavernas estreitas para te explodir. Possui as maiores rampas do jogo.
  • Aquilaris - Arena de gladiadores, abriga as pistas mais tediantes do jogo, geralmente de longos 15 minutos de duração com muitas retas e poucas explosões. Portas traiçoeiras são a única garantia de que você vai se fuder.
  • Baroonda - Localizado no pântano do Mestre Yoda, curvas fechadas, circuitos longos, muitos abismos, esses circuitos cheio de atalhos são garantia de péssomas colocações.
  • Oovo IV - (não confunidr com ovo), é um asteroide onde são atingidas as mais altas velocidades do jogo em um tubo de gravidade zero cheio de pedras que destroem seu Pod com toda certeza.
  • Ord Ibanna - Um circuito flutuante e dos mais difíceis, com pistas estreitas e sem proteção, cair nos abismos infinitos são uma rotina...
  • Tatooine - A pista do deserto, localizada na Arábia Saudita, é aquela que aparece no filme, a única que possui assaltantes e mercenários.

Uga Toca Bitoia!![editar]

Cquote1.png Uga Toca Bitoia!!!!!! Cquote2.png
Watto sobre Anakin se fudendo enquanto ele fica na orgia no camarote

"Uga Toca Bitoia" é uma enigmática frase que todos no jogo falam 6 de cada 5 vezes que abrem a boca após te ultrapassar, essa porra costuma irritar e desconcentrar os jogadores, que além da irritação, não tem a mínima ideia do que esses caras estão falando. Sabe-se apenas que uma teoria linguística defende que a frase vem de um antigo dialeto celta adaptado para latim durante a Grande Reforma, e tornou-se uma expressão universal e significa "Vá se fuder!!!", os mais puritanos porém, defendem que a intrigante frase poderia querer dizer "Eu comi a sua mãe". O grande detalhe porém dessa frase bizarra, é que elas são pronunciadas e podem ser escutadas em plena corrida de um piloto para o outro.

v d e h
Star Wars logo.png