Steamer

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
60px-Bouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Steamer.

Cquote1.png O carnaval já acabou! Cquote2.png
Você sobre otários vestidos como velhas em pleno mês de abril.

Famoso steampunk
Teclado steampunk de um PC que roda Windows XIX

Steampunk, stupid punk ou babaca a vapor é um sub-gênero nerd-rpgista-dark-cosplayer que veio para tentar substituir a onda emo, que já está em decadência. Os adeptos dessa peculiaridade também são popularmente conhecidos como Steamers, porém, por ser um nome que quase ninguém usa, é mais fácil chamá-los simplesmente de "steampunks".

Surgimento[editar]

Assim como a maioria das babaquices que se relacionam à uma atitude poser, o steampunk consiste em um modo de se vestir...peculiar, pra não dizer ridículo. Os steampunks provavelmente surgiram da fusão entre nerds e fãs de coisas antigas, que ficaram bitolados após ficarem horas a fio assistindo Steamboy e De Volta para O Futuro e estudando (isso mesmo, você não leu errado) sobre a 1ª Revolução Industrial que ocorreu na Inglaterra, que tinha ocorrido bem antes do século XX.

Querendo pagar de alternativos, alguns larpers de Vampiro: A Máscara começaram a andar feito babacas vestidos com trajes negros que lembram a Era Vitoriana. Como nunca tomaram surra na vida e foram criados a pão com mortadela e leite com pêra, tais babacas não sabem o que fazer com o dinheiro dos pais, então passaram a personalizar seus objetos pessoais, fazendo-os parecer vir de 1800 e bolinha.

Estilo[editar]

Steampunks machos? usam fraque preto, gravatinha borboleta ou lenço no pescoço, colete, relógio de bolso, barba de Abraham Lincoln, óculos escuros pince-nez. Steampunks fêmeas usam vestidos armados, espartilho, cinta liga, e tudo o que pode parecer fetichista, mas não se depilam. Também usam guarda-sol. Tudo comprado em brechó. Tanto machos quanto fêmeas preferem andar de bicicleta com aquela roda gigantesca na frente, mas não dispensam um bom automóvel.

Além de andar com celulares que parecem radinhos de pilha e usarem computadores que parecem a máquina de escrever do teu avô, os steampunks ainda andam de carro a vapor (com motor movido a urina) e preferem usar aquele maiô com perninhas de quando sua avó era gostosa.

Para parecerem mais cults, os steampunks desfilam lendo gibis da Turma da Mônica por trás de livros de Nietzsche ou Victor Hugo.

Ver também[editar]


Putz, além de Steamer andando por aí você vai ter o azar de encontrar também:
No entrance sign martin 01.svg