Steins;Gate

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Yoda.jpg
Este artigo ou seção trata do futuro. Tudo que for escrito a partir daqui foi baseado nas premonições do Mestre Yoda.
Clique aqui para mais premonições do mestre Yoda você ver.

Cineprosa-viagem-tempo2.jpg

I'm Back!

Este artigo trata de algum indivíduo, bugiganga, energia ou qualquer outra porcaria
com a capacidade de viajar no tempo e transitar entre as realidades

E enquanto você lê, um buraco de minhoca distorce o espaço

 

Steins;Gate
シュタインズ・ゲート
Steinsgate1.jpg
My name is Hououin Kyoma!
Gênero Ação, Thriller, Sci-fi, Viagem no Tempo, Nerd, Hentai
Mangá
Autor John Titor
Divulgação Num futuro não muito distante
Onde sai Na banquinha dos Illuminati
Primeira publicação só daqui a uns 2036 anos
N° de volumes 24 (hum...)
Anime
Dirigido por Rogério Skylab
Estúdio Nerd Animation
Onde passa Anitube
Primeira exibição Japão e EUA
N° de episódios 24 25
Filmes Steins Gate: Fuka Ryouiki no Deja vu (doideras da Kurisu)
OVAs Só um com baita spoiler no final

Cquote1.png Você quis dizer: 24 horas versão anime-emo Cquote2.png
Google sobre Steins;Gate
Cquote1.png Experimente também: Viajem na maionese Cquote2.png
Sugestão do Google para Steins;Gate

Steins;Gate (シュタインズ・ゲート Shutainzu Gēto?) é uma típica novela japonesa desenvolvida por nerds admiradores das teorias anatômicas de Einstein e Newton sobre viagem no tempo e companhia. Essa desgraça ainda teve um jogo pra Xbox 360 e PSP se encaixando no gênero sci-nerd "jogo de aventura de ciência hipotética", onde (assim como em Shadow the Hedgehog e The Force Unleashed) você escolhe se quer terminar o jogo com um final bom e emo ou mau e psicótico. É sem dúvida o anime preferido dos nerds de todo o universo... ou não.

História[editar]

Toda a turminha reunida para mais um dia de nerdisses no laboratório fudido do Kyoma

A história de Steins;Gate começa em 28 de Julho de 2010, em Akihabara, com um Mané chamado Okabe Rintarō Hououin Kyoma e Mayuri Shīna indo para o prédio da Rádio Kaikan FM do Rio. Dentro do prédio, depois de ter assistido a um evento nerd da Comics Can uma palestra pra lá de chata sobre a análise diligente da sinopse de De volta para o futuro, Kyoma encontra o corpo ensanguentado de uma nerd gostosa chamada Makise Kurisu em uma das sala. Como o cara é meio emo, começa a passar mal por ter visto muito sangue, mas logo depois deixa o prédio com a Mayuri completamente em pânico como se nada tivesse acontecido e já no meio da rua envia uma mensagem para um nerd gordo chamado Daru sobre o acidente, quando um processo psíquico de chilique todas as pessoas em sua volta somem rapidamente, e logo depois reaparecem como se tudo fosse apenas uma noia do cara (e provavelmente do jeito que ele é perturbado, deve ter sido) mas logo depois ele vê um trambolho tecnológico caído sobre o tal prédio onde ele estava.
Sem saber o que diabos realmente aconteceu, Kyoma foi estudar esse fenômeno e descobriu que enviando mensagem para um microondas preso a um celular Motorola poderia envia-las para o passado, podendo alterar o futuro. A porra ficou ainda mais séria quando ele reencontra Kurisu viva, e começa a encher a cabeça da guria com suas ideias psicodélicas de viadagem viagem no tempo. Dai ele e seus amiguinhos começam a explorar essa porra criando um laboratório fudido cujos membros juntamente com John Titor e o Irmão Ruben lutam contra as forças conspiradoras da organização secreta da SERN dos Illuminati que, segundo eles, tenta persegui-los para roubar os seus experimentos afim de dominar o mundo. Com isso Kyoma e sua cambada passam o resto do anime correndo de um lado pro outro, passando pelo passado, presente, futuro, pretérito perfeito, pretérito imperfeito, pretérito mais que perfeito e futuro do pretérito vivendo em diversas linhas temporais numa situação que mais parece ser a fusão de Matrix + Premonição + 24 Horas.

Personagens principais[editar]

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Rei Ayanami é um clone de Yui Ikari, ou que Jack Bauer tem AIDS.
Spoiler3.jpg

Kyoma prestes a dar uma trollada em sua assistente
  • Okabe Rintarō Hōōin Kyōma – É o protagonista paranoico dessa história sem pé e cabeça que, como ele mesmo se auto-proclamado, é um cientista louco e o membro 001 de seu laboratório ultra-secreto nos confins de um armazém fudido que luta contra a organização. Passa a maior parte do seu tempo dando chiliques como ter momentos forever alone com seu celular e plagiando o Light dando risadas diabólicas. No final das contas a única coisa que realmente fez de útil nessa joça foi apodrecer uma banana que nem era dele num microondas (livre para qualquer tipo de interpretação).
  • Shiina Mayuri – Personagem feminino retardado fofo que fica gritando canta tutturū o tempo todo e seguindo Okabe Kyoma pra tudo quanto é canto. Ela é a integrante 002 da turminha do laboratório e gosta de criar fantasias de cosplay de retardado e trabalha numa cafeteria chamada "Mayqueen Nyannyan". Até hoje não acertou dizer o próprio nome, se apresentando como Mayushii, e está sempre tendo suas preciosas bananas sendo usadas como experimento pelo Kyoma (sendo que ela é quem mais deseja experimenta-las... na cama com a Kurisu). Ela morre. Fim.
  • Hashida Itaru "Daru" – O nerd super hakar hacker e membro 003 da turminha do laboratório fudido. Tenta se passar por inteligente ficando praticamente o dia todo na frente de um computador (lê-se:Adolescentes nerds, gordos e suados jogando Counter-Strike dentro de uma Lan House) mas chega a ser tão estúpido quanto Kyoma porem menos retardado que a Mayuri. É o personagem mais tarado dessa joça, que como não pega ninguém, fica praticamente o dia todo jogando games erogens e batendo umas lendo revistinhas hentais, em compensação é um dos poucos personagem que acaba descobrindo que vai se dar bem na vida mesmo sendo um hacker-otaku-nerd. Tem uma tara pela Feiris e é estudante de uma universidade fudida.
Taí um dos motivos pelos quais os nerds adoram assistir esse anime
  • Makise Kurisu – Pseudo-agente pervertida da organização. É uma ruiva que mora nos Estados Unidos e só veio pro Japão afim de ser assassinada no primeiro episódio, mas misteriosamente se safou desse final trágico devido a uma ironia do destino causada pelo próprio protagonista. Apesar de ser a única pessoa que tem um cérebro em meio a esse bando de nerds idiotas, acabou virando uma assistente paga-pau do Kyoma e a integrante número 004 de seu laboratório miserável, tendo também que aguentar o pseudônimo de ser chamada de Christina pelo mesmo. Foi uma das poucas que não ficou traumatizada ao ver a banana podre da Mayuri (entendam como quiser).
  • Kiryū Moeka – Nerd gostosa tímida que quase não fala porra nenhuma e só fica twiitando no celular. Assim como Kyoma, ela tem uma tara pelo maldito IBM 5100 (bem como pelo seu celular que ela usa como vibrador), afim de leva-lo para uma organização secreta que... ops! Já comecei os spoilers! Bem, ela na verdade é uma yandere que ninguém sabe o que realmente quer da vida... ou não. Só se sabe mesmo que ela é a integrante 005 do laboratório fudido.
  • Urushibara Ruka – Bichinha assumida por quem Kyoma tem uma queda e espera que algum dia o muleque vire logo transexual pra ele poder afogar o ganso nele. É o membro 006 do tal laboratório miserável e chega até a virar mulher num determinado momento da história (Oh não! Outro spoiler!) e quase é comida pelo Kyoma... isso se ele não fosse tão idiota ao ponto de achar que namorar é a mesma coisa de treinar com katana enquanto conta historinhas de mitologia japonesa para a guria; no final é revelado que Ruka é mesmo só um baita de um viado.
como em qualquer anime, Steins;Gate também tem suas cenas de sacanagem
  • Akiha Rumiho Feiris NyannyanCat Girl discípula do Kyoma que trouxe a cultura Moe para o Japão (e se duvidar até pro resto do mundo). É uma filhinha de papai cheia da grana, dona do "Mayqueen Nyannyan" (o mesmo lugar que Mayuri trabalha) e o desejo de consumo do Daru, embora ela queira mesmo é ser gratinada pelo Kyoma, tanto que até virou a integrante 007 só pra ver se o rapaz lhe arrancava uma casquinha. Na verdade seu verdadeiro nome é Akiha Rumiho, mas como isso revolta todos os otakus fãs dessa porra, ela prefere ser chamada mesmo de Feiris, sempre miado feito uma gata no cio (pois não diz miau e sim nyan) alem de ser a melhor jogadora de um game nerd pra caralho que só a população nipônica sabe de sua existência. Resumindo: é a mais anormal (embora a mais sagaz) dessa porra.
  • Amane Suzuha - Pseudo-John Titer, é uma tomboy que trabalha meio-período numa lojinha fudida localizada um pouco mais abaixo do laboratório fudido do Kyoma. É fanática por bicicletas e odeia a Kurisu, ninguém sabe porque, mas ela não precisa de motivo pra isso (vide todos nós em relação ao Chris). É a integrante número 008 do tal laboratório desgraçado do Kyoma, e diz que é uma Guerreira vinda do ano de 2036 que quer impedir a Terceira Guerra Mundial com uma máquina do tempo (essa juventude de hoje... fazer o que, né?). No fim das contas acaba-se descobrindo que ela é filha do Daru com uma puta qualquer daqui a uns sete anos no futuro (Sim! Mais spoilers!).
  • Tennōji Yūgo Mr. Braun – Coroa bombado que é o proprietário da casa que Kyoma transformou no seu laboratório diabólico, e é também o dono da tal lojinha de baixo em que Suzu conserta TV. Tem uma filha retardada chamada Nae que se entende muito bem com Mayuri (certamente por terem o mesmo QI de ameba) e também é o lider de uma outra organização, cujo seu code-nome lá é FBI FB (já avisamos que teria spoiler pra dedeu, mas relaxe... agora não falta muito pra terminar) e é chefe da Moeka nesse outro emprego leso.

Spoilers desse anime[editar]

Pelo fato do anime ter apenas 24 episódios e um mísero OVA, ele é repleto de spoilers, tais como:

Uma verdadeira suruba!
  • O enredo do anime praticamente se passa numa outra dimensão chamada alfa;
  • John Titor é na verdade a Suzuha (e ela é filha do Daru);
  • A maquina do tempo só pode viajar para o passado;
  • Mayuri morre na dimensão alfa;
  • Kurisu morre na dimensão beta;
  • Moeka é uma agente que segue as ordens de FB;
  • Mr. Braun é um agente da SERN (conhecido como FB);
  • A SERN é na verdade os Illuminatis;
  • Irmão Ruben não aparece no anime;
  • Mayuri tem a espada do Darth Vader;
  • Kyoma é o único que se lembra de tudo o que já passou;
  • Mr. Braun mata Moeka e logo depois se mata;
  • Kyoma ama a Kurisu (e vice-versa, segundo ela);
  • O pai da Kurisu é quem inicia a 3ª Guerra Mundial;
  • Kyoma impede que Kurisu morra no primeiro episódio e com isso ela nunca morreu;
  • Todo mundo se fode na dimensão alfa, mas vivem felizes para sempre na dimensão Steins;Gate;

Veja Também[editar]

v d e h
Este artigo fala sobre um anime.