Story of My Life

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Esse artigo é sobre a música do Social Distortion. Se procura pela música do One Direction você pode ir tomar no meio desse seu cu!


Playinguittar.gif

Syd Barrett deu sua benção a este artigo!

Obrigado! Este artigo se sente mais forte agora :)

Clique aqui para mais abençoados.


Story of My Life é uma música da banda Social Distortion, um dos ídolos do punk rock emaricano, mas eu tenho certeza que você só a conhece graças ao Guitar Hero.

Letra[editar]

A banda hoje, com muita história pra contar

A letra contra a história de vida de Ness, que não é aquele do Earthbound mas sim o vocalista da banda. Ele sempre foi um garoto bem desligado, não se interessava em esportes ou política no ensino médio e enquanto todos os garotos da sua idade sonhavam em ser John Travolta e brilhar nas pistas de dança, ele queria mesmo era um fim de semana como o de Detroit Rock City: ir a um show de rock da sua banda favorita, ficar longe dos pais e perder a virgindade numa igreja (bem, esse último nem tanto). Além do mais ele era um fracassado também no mundo do amor, e não conseguiu pegar a pitanguinha de sua classe por ser medroso demais pra falar com ela.

Quando ele cresceu as coisas ficaram ainda piores. Seu bairro de infância tinha sido todo mudado, não havia mais ninguém conhecido e todos os lugares que ele gostava de frequentar não existiam mais, como por exemplo um salão de sinuca fétido e maltrapilho que agora era uma lojinha de conveniência do Apu. Além disso como era um jovem imprestável inexperiente não conseguiu arrumar emprego.

Desiludido e com saudade dos ol good times, tudo que resta para Ness é pegar sua guitarra, sentar-se na sua cama no sotão da casa de seus pais e tocar uma canção romântica profana sobre seu amor e como sente saudades dele.

Clipe[editar]

O pior melhor momento do clipe

O clipe foi gravado quase todo em preto e branco, porque os membros da banda eram pobres de mais para pagar e por isso deram a desculpa de que seria para propósitos artísticos. A única câmera em cores gravou a banda tocando numa mansão abandonada casa de shows vazia, com várias cenas de lugares e pessoas da infância do Ness, interpondo o "show". O clipe tocou muito na MTV e era uma das poucas bandas punk gringas que tocavam no canal que não eram Ramones, Sex Pistols ou The Clash.

No Videogame[editar]

A música é uma das primeiras do jogo Guitar Hero III, sendo consequentemente uma das mais fáceis do jogo. Você pode tocar a música pela 1º vez no modo carreira naquele showzinho amador que você faz com sua primeira banda no alto da sua casa da árvore. Sério, a música é bem fácil mesmo, até no modo Expert. O padrão de notas verde-amarelas, vermelho-azuis e amarelo-laranjas repete várias vezes e o refrão é quase todo composto por notas longas. Dificuldade mesmo só depois daquele mini-solo que sucede o 2º refrão, mas nada que alguns calos nos dedos não resolvam.

Story of My Life também esteve em Rock Band 2 e Rocksmith 2014, mas como eu não joguei nenhum deles, foda-se, não vou falar sobre eles.

Ver também[editar]