Street Fighter (jogo)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Street Fighter (jogo) é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, outro coração

Ryu contra um cara que eu nem sei quem é.

Cquote1.png Éééééééééé num sei Cquote2.png
Casagrande sobre Casagrande
Cquote1.png Porra isso é uma prova da minha teoria!! Cquote2.png
Charles Darwin sobre o Street Fighter ter evoluído
Cquote1.png Tem certeza que isto ecziste? Cquote2.png
Padre Quevedo sobre SF1


Pois é. Acreditem se quiserem, mas o Street Fighter I existe. Apesar de nós jamais termos visto ou jogado, ele existe.

Mas que jogo interessante...[editar]

SF1 era o mais interessante dos Street Fighters. Era tão bom em qualidade gráfica quanto um jogo de outro gênero mas de igual força moral: Tibia. Tal jogo é intrissecamente importante. Mas é justamente por ser tão bom que ninguém comprou. Era de uma complexidade tal a história que infelizmente ninguém, ninguém mesmo gostou. Apenas se trata da mesma coisa de sempre só ao invés de melhorar a cada jogo (aumentar o número de personagens), o gráfico é um bosta e não tem quase nenhum personagem.

O jogador só poderia escolher entre Ryu e Ken, e essa escolha só era proporcionada ao mudar de player no fliperama. A trilha sonora do jogo é de baixíssima qualidade e o narrador do jogo parece que está com um monte de bosta atolada na garganta.

Ao começar o jogo você poderia escolher entre quatro países (Estados Unidos, China, Japão e Inglaterra), cada país tinha dois Trouxas competidores, um mais foda que o outro.

A jogabilidade é de total deficiência, para se ter noção da dificuldade de se soltar um hadouken é preciso fazer umas duzentas meia lua e seu personagem deve estar longe do inimigo. Mas em compensação, ele arranca metade do life do inimigo. Claro, caso você consida soltar um e o adversário não defenda.

Após passar por todos os países, o seu pesonagem ia para África Tailândia lutar com os dois últimos inimigos, Adon (sim ele estava nesse Street Fighter) e Sagat que mais parece um porco louco. A dificuldade desses dois chefes era extrema. Muitos nunca deram um golpe sequer em Adon. A luta contra Sagat era estranha e aflita. Sagat apelava muito com aquele golpe (Sai Garçom). Enfim, conseguir terminar essa versão de Street Fighter era tarefa de mestre.

Personagens[editar]

Controláveis[editar]

Ryu: Ele é o principal (em todas as versões). Nesse Street Fighter ele usa sapatilhas de balé, o que tira mais energia ao golpear o oponente com os pés.

Ken: Ken também está presente em todas as versões mas nesse ele não usa faixa na cabeça o que o faz parecer uma mulher.

Exclusivos da Máquina[editar]

  • Retsu: Esse cara parece um monge em estado terminal. Seus golpes são totalmente inúteis e ele ainda é o personagem mais fácil de se enfrentar.
  • Geki: Geki é o rascunho de Vega, possui uma garra de péssima qualidade e uma roupa de ninja que mais parece um trapo de chão.
  • Birdie: Birdie conhecido na série Alpha esteve presente nesse jogo. Birdie tenta apelar com suas agarradas estranhas por não ter golpe melhor.
  • Eagle: O personagem mais derrotado do jogo, ele usa de Cacetetes bastões para lutar. É o único personagem da classe alta da sociedade presente no jogo.
  • Joe: Joe aparece brevemente na apresentção do jogo quebrando um muro de papel para mostrar que é macho. Sinceramente, ele é o personagem menos temido no jogo pela sua vestimenta SIMPLES, ou seja a parte de baixo de um pijama.
Eis o poderoso chefão final deste jogo!
  • Mike: Mike é o primeiro boxeador de um Street Fighter. O personagem mais besta e descontrolado do jogo.
  • Lee: Esse é o personagem mais retardado do jogo. Possui uma cara de louco e tem apenas um golpe.
  • Gen: Gen é o mais chato, sempre que solta um projétil na sua direção ele rola no chão e te da uma porrada na cara.
  • Adon: Adon é extremamente ágil e tem golpes que emendam combos, dessa forma lhe deixa tonto e vulnerável.
  • Sagat: Último chefe do jogo, Sagat é muito apelão e distorcido. Seus ombros são totalmente desproporcionais as pernas.

Cquote1.png Meia-lua pra frente e soco! Cquote2.png
jogador sobre Street Fighter