Street Fighter IV

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Street Fighter IV é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, o Leon esta comprando uma Chicago Typewriter do Merchant.


Estriti Faiter Cuatro
Street Fighter IV.jpg

Capa do jogo focando numa cena onde Ryu e Ken se beijam. O século XXI chegou para Street Fighter também

Informações
Desenvolvedor Capcom
Publicador Capcom
Ano 2008
Gênero Luta de Rua
Plataformas PlayStation 3, Xbox 360, Fliperama
Avaliação 70%
Idade para jogar Livre para todos os pirralhos

Cquote1.png Só tenho esse jogo porque não tive dinheiro pra comprar o Super Street Fighter IV. Cquote2.png
Pobre sobre ter Street Fighter VI em 2011
Cquote1.png Só jogo o de Fliperama. Cquote2.png
Pivetinho de Fliperama sobre Street Fighter VI
Cquote1.png Já zerei esse lixo Cquote2.png
AAA sobre Street Fighter IV
Cquote1.png Só quem é fã gosta desse jogo. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Street Fighter IV
Cquote1.png Finamente um jogo onde eu sou o mais forte! Cquote2.png
Zangief sobre Street Fighter IV
Cquote1.png Shoush! Porra, a minha Stamina ta muito baixa no jogo! Que merda Cquote2.png
Akuma sobre Street Fighter IV
Cquote1.png Prefiro Marvel vs. Capcom 3. Lá Ryu, Chun Li, Akuma e C. Viper estão mais equilibrados e apelões que essa merda. Cquote2.png
Crítico Ignorante sobre Street Fighter IV
Cquote1.png Até Street Fighter X Tekken é melhor Cquote2.png
Gamer sobre Street Fighter IV
Cquote1.png Tatsunoko vs. Capcom também é melhor! Cquote2.png
Tatsunoko Production sobre Street Fighter IV
Cquote1.png Já eu sou mais o Dragon Ball FighterZ Cquote2.png
Otaku sobre Street Fighter IV
Cquote1.png Nunca irá superar o nosso Mortal Kombat 9! Cquote2.png
Midway sobre Street Fighter IV
Cquote1.png Nunca irá superar o nosso Super Smash Bros. Brawl! Cquote2.png
Nintendo sobre Street Fighter IV
Cquote1.png Nunca irá superar o nosso Tekken 6! Cquote2.png
Namco sobre Street Fighter IV
Cquote1.png Na União Soviética, Street Fighter IV é melhor que todos os jogos modernos Cquote2.png
Reversal Russa sobre citações acima
Cquote1.png Isso é uma puta falta de sacanagem! Cquote2.png
Fã da série Street Fighter, histérica ao saber que já lançaram Super Street Fighter IV após apenas 1 ano ao lançamento de Street Fighter IV

Street Fighter IV é um desses jogos de luta da oitava geração PS3/Xbox360, mais focada em gráficos do que em jogabilidade equilibrada, cuja a qualidade de personagens e jogabilidade conseguiu perder de lavada para Marvel vs. Capcom 3, Mortal Kombat 9, Tatsunoko vs. Capcom dentre outros jogos de luta muito melhores. Quanto ao enredo, é mais um capítulo da novela do relacionamento homossexual enrustido e platônico de Ken e Ryu.

Street Fighter IV também é o único jogo que não vale a pena comprar, especialmente para o Playstation 3 e o X-Box 360. Já que a Capcom anualmente faz uma atualização desse jogo tornando o original sempre obsoleto. Primeiro veio Super Street Fighter IV, depois Super Street Fighter IV: Arcade Edition, depois Super Street Fighter IV: 3D Edition e ainda Ultra Street Fighter IV. Enfim, já deu pra entender que esse negócio é uma puta de uma palhaçada e só não veio um "Hyper Street Fighter IV" porque renomearam este de "Street Fighter V", com o surgimento da quinta geração de consoles.

Enredo[editar]

O jogo surge para bagunçar ainda mais a cronologia oficial da série Street Fighter, a história se passa depois de Street Fighter II e antes de Street Fighter III. Afinal Street Fighter I vem antes de Street Fighter Alpha que segue Street Fighter Alpha 2 e tem a prequel em Street Fighter Alpha 3, aí com alguns Crossovers (se tem personagem de SF, tá na cronologia oficial) sabe-se que o Street Fighter II vem antes do Street Fighter IV que é uma prequel do Street Fighter III.

Tudo acontece um ano após o World Warrior Wrestling Championship (o antigo campeonato mundial que o M. Bison mandava Psyco Crusher nos pivetes NoobS do Street Fighter II e os sacaneava com aquela tela irritante de Game Over), assim, todo mundo começa a surtar e ter suspeitas de teorias da conspiração e começar a cair na porrada nas ruas dentro de um torneio tosco que nem sabem que estão participando.

Sim! No final das contas, a Capcom ainda não aprendeu como fazer um enredo decente. Mas mesmo nessa nova geração de gamers, poucos continuam se importando, todo mundo massacra os botões e pulam os diálogos que ninguém se interessa.

Jogabilidade[editar]

Se deseja montar times e suportes com estes lutadores para garantir um combate equilibrado e tático, parta para outro jogo de luta.

O jogo não é nem em 2D ou 3D, e sim o mesmo visual gráfico inovador do Super Smash Bros...2,5D! que tornam a experiência de dar um soco no nariz do amigo, ou ver a calcinha vermelha da Sakura muito mais realista. Os especiais continuam no mesmo esquema de sempre, mas abusando dos gráficos da nova geração, espalhando muita purpurina e muitos coloridos, cada especial é um verdadeiro carnaval.

Os socos voltam a ser úteis depois de 15 anos de Street Fighter, agora chutes e socos podem ser usados igualmente, mas a necessidade de quebrar os botões de fliperamas continua presente no jogo. Os especiais são divididos em Fatality Super Move e Brutality Ultra Move, sendo este segundo executado com duas barrinhas cheia e durando mais de 20 segundos de especial de porrada.

Há apenas uma única desvantagem nesse jogo, que diferente de jogos de luta 2D como The King of Fighters e Mortal Kombat 9, não é possível fazer duplas ou suportes em Street Fighter IV. Todas as lutas são sempre X1, nunca X2, o que o torna muitas vezes um jogo enjoativo sem porra nenhuma de novidade.

Personagens[editar]

Precavida com o fracasso absoluto de Street Fighter III, a Capcom trouxe de volta todos os carismáticos e clássicos personagens de Street Fighter II.

Mas além dos velhos personagens, o jogo estreia alguns personagens plagiados de Tekken, como Abel (um boxeador russo), Crimson Viper que marca a estreia da primeira Bad Girl na série Street Fighter, Rufus um gordo nojento que ninguém escolhe, El Fuerte um mexicano que acha que é o Zangief latino e Seth o mais novo chefe peladão e metrossexual substituindo o Gill no quesito ridiculosidade.

  • Ryu - Continua o mesmo mendigo lutador de sempre, em busca de novos lutadores para medir força. Com a diferença que agora pode combar o seu Especial até com o seu peido. Seus principais ataques continuam sendo o Radúque e o Ataque das Coruja. Perde para o Zangief.
  • Ken - Também continua o mesmo, só que o seu Ultra quando executado por noobs, nunca acerta. Seu principal ataque continua sendo o Chore-o-Ken. Também perde para o Zangief.
  • Chun-Li - Tomou anabolizantes para cavalo e agora está mais parecida com uma panicat do que com uma chinesa, com coxas grossas dignas de muita atriz pornô. Possui combos apelões e a diferença é que agora você pode colocar mod de hentai nela. Perde para o Zangief.
  • E.Honda - Ridículo, onde já se viu um gordo bombado e 100% definido? Este absurdo está no jogo, (fora que ainda parece que ta cagando quando luta) também sem grandes mudanças, exceto pelo Ultra tosco. Ele voa empurrando o oponente por todo o cenário e finaliza com 1000 golpes no estômago do adversário (é melhor não usa isso no rufus). Perde para o Zangief.
  • Dhalsim - Um excelente personagem com combos devastadores que tiram até 80% de life do oponente (exceto no Zangief), óbvio que só profissionais jogam bem com ele, noobs que só sabem dar Haduken acham ele ruim. Perde para o Zangief.
  • Blanka - Continua o brasileiro apelão de sempre, com seu Rolling attack invencível, não abre defesa, além disso é imune a magias, super e ultras. Seu life é acima do normal (1050 Stamina), se você ainda não joga com o Blanka você tem problema mental ou só gosta de jogar com o Zangief. Apesar de Brasileiro, não fala nada em Português... Na verdade ele não fala né? Perde para o Zangief.
  • Zangief - Nome que em Russo significa "Noob Spamador de Pilão". Vai ser apelão lá na puta que pariu. Maior stamina do jogo (1200), seu pilão pega no range máximo da tela, seu Ultra é Foderoso e causa morte instantânea, seu Super tira 99,99% do life do oponente e o seu Double Lariat corta qualquer golpe do jogo, inclusive Ultra, Super, Shoryukens e rasteiras. Se o Zangief fosse comparado a uma classe de WOW, ele seria um Paladino. Depois de mais de 30 anos sendo o pior personagem de todos os Street Fighter, Zangief finalmente consegue o troco! Só perde para outro Zangief.
  • Sagat - Tiger Robocop, este é o segundo rei de SF4, único que tem chance de vencer o Zangief, HP alto (1100), dano alto, e seu Ultra é o mais apelão possível, tira 80% do life no level 1 e ainda pode ser emendado com 1 soco rápido. Ele só perde para o Zangief.
  • Guile - O velho militar americano, continua com 2 golpes ridículos de sempre, mas mesmo assim ainda vence todo mundo, exceto Sagat e Zangief.
  • Akuma - Continua com o cabelo de Beirada de Bolo, seus "Huuuuum!", "Shoush!" e combos apelões de sempre, sua stamina é baixa para compensar os milhares de golpes apelões. Seu Ultra também é morte instantânea. Ele é o único que não perde para o Zangief, mas apenas se usar o Apaga-luz sem o Zangief cancelar o especial com um Double Lariat.
  • Abel - Outro spamador de balão, só que este é emo. Para vencer utilizando-o a única coisa que você precisa fazer é spamar rolamento + pilão, vence todos os outros personagens assim, exceto é claro o Zangief.
  • Crimson Viper - Angelina Jolie servindo de modelo para esta personagem nada carismática e estúpida. No OVA é apelona, mas no jogo é um lixo. É facilmente vencida por qualquer personagem, quando você escolhe C.Viper vs Zangief, ela já morre instantaneamente ao entrar na luta. Seu ultra ela da um choque no inimigo, depois sobe dando um mortal e torrando o oponente jogando-o lá na pqp.
  • El Fuerte - Ou apenas "El Lixo", é um mexicano estúpido que pensa que se comer a comida favorita de todos os lutadores, vai virar o melhor de todos. Um objetivo inútil, pois basta ele comer a comida do Zangief para se tornar o tal.
  • Rufus - Um gordo ridículo, que dá gastura só de olhar para ele, e está ali apenas porque o Congresso Americano assinou cotas para obesos em todo lugar. É uma vergonha para os motoqueiros americanos, tem uma obsessão em ser melhor que o Ken, um objetivo válido, pois se fosse pra ser melhor que o Zangief, ele poderia esquecer.
  • Gen - Um velho que só envelhece mais ainda, mas nunca morre. Já trabalhou muito tempo para o Silvio Santos com o nome artístico de Pedro de Lara mas agora busca sua carreira solo de pegador de prostitutas. Continua usando a técnica de exame de próstata em todo mundo (a Dedada Furtiva), principalmente na Sakura após defender o seu Ultra. Como de costume, também perde para o Zangief.
  • Rose - Continua a cigana que faz fetiches para os outros personagens, possui alguns belos combos, mas seu Ultra é ridículo de tosco, e ela também perde para o Zangief.
  • Cammy - A loirinha militar favorita dos onanistas, continua com seus belos golpes, seu Cannon Spike é capaz de cortar o Double Lariat por um milésimo de centésimo de segundo, mas após isto ela toma um pilão. Perde para o Zangief.
  • Fei Long - Continua a imitação do Bruce Lee, gritando para tudo quanto é lado. Só teve uma pequena melhora no Rekkakyaku (o golpe do Asas de Galinha), agora acerta 3 hits e pode ser combado com vários outros golpes como... quer saber? não importa, porque ele também perde para o Zangief.
  • Sakura - Continua fã do Ryu, e ainda continua querendo dar para o cara. Seus golpes continuam sem grandes mudanças, sendo assim continua perdendo pro Zangief.
  • Dan - Mestre da Sakura, e mestre da técnica de provocação, continua o mesmo palhaço de sempre, e desta forma perde para o Zangief.
  • Balrog - O Boxeador mercenário está de volta, continua feio pra caramba. Enquanto Vega e M.Bison ainda estão com aquela crise de identidade, Balrog está curado disso. Possui uma boa quantidade de HP, belos combos e um ótimo Ultra. É um adversário bastante perigoso, exceto para o Zangief.
  • Vega - A biba espanhola volta sem grandes mudanças, exceto o seu novo Ultra que é uma imitação do Maximum Spider do Homem Aranha do Marvel vs. Capcom. Não dá pressão com o Zangief.
  • M. Bison - O poderoso chefão está sem grandes mudanças, possui um belo Ultra que humilha os adversários, exceto o Zangief para variar.
  • Gouken - O grande Lima Duarte, irmão do Akuma e mestre de Ryu, Ken e Dan. É um velho bombado pra lá de técnico. Possui belos combos que podem fazer grandes danos em todos, exceto é claro no Zangief.
  • Seth - Um personagem criado por M.Bison, tem os melhores golpes dos melhores lutadores (ou não). Foi mal projetado, pois para ser uma arma perfeita deveria ser um clone do Zangief com mais stamina ainda. Ele só precisaria de 2 golpes, Pilão e Double Lariat para vencer uma luta, mas a sua stamina é a mais baixa do jogo, morre com 1 pilão do Zangief.