Streets of Rage

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Virtualgame.jpg Streets of Rage se trata de um jogo virtual (game)
Enquanto você lê, o Agente 47 tenta descobrir o sentido de sua vida.


Lindomar Turbo.jpg
Sonic VS. Mario.JPG
FINISH HIM!!

Este artigo fala sobre alguma coisa relacionada a brigas. Portanto, se você é homem o suficiente para encarar, vá em frente. Mas não se esqueça de levar gelo!

Carmageddon.jpg
Este jogo é da época da Velha Guarda dos Games, portanto, não é como essas putices que o teu irmãozinho, teu priminho, teu sobrinho ou você mesmo joga.
Mj moon.JPG
E não precisava de uma orquestra filarmônica pra compôr a trilha sonora.

Streets of Rage
Streets.jpg
Capa do jogo (Violência certeira)
Desenvolvedor Sega
Ano 1991
Gênero Porrada, Violência, Beat'em up
Plataformas Mega Drive, Game Gear, Master System, MegaPlay, Virtual Console, Playstation 2 (???) e Gamecube (Japão Apenas)
Avaliação (Dr. Roberto) Mais de 1000
Idade para jogar Livre, pois a criança só vai pensar em jogar.

Cquote1.pngVocê quis dizer: Final FightCquote2.png
Google sobre Streets of Rage
Cquote1.png Este jogo é violento. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Streets of Rage
Cquote1.png Não, é DIDÁTICO! Cquote2.png
Capitão Sarcasmo sobre citação do Capitão Óbvio a respeito de Streets of Rage
Cquote1.png Sim, e você é um BABACA!!!! Cquote2.png
Típico comentador da internet sobre Capitão Sarcasmo
Cquote1.png Ah não, um bando de pessoas comum bancando ser super-heróis? Cquote2.png
PM (provavelmenta a do Batman) sobre Streets of Rage
Cquote1.png Imagina só a sujeira que eles devem fazer com essa sanguezada toda! Ah não, assim não dá! Cquote2.png
Faxineira sobre Streets of Rage
Cquote1.png Caraca, parece até eu dando uma de Sasuke Uchiha! Cquote2.png
Liu Kang sobre Shiva
Cquote1.png Eles também têm estômagos de aço. Cquote2.png
Ryu sobre Streets of Rage
Cquote1.png Mas que porra! Só tem gente dizendo que eu plagiei um montão de personagens! Cquote2.png
Axel Stone sobre alguém
Cquote1.png .............. Cquote2.png
Plank sobre Streets of Rage
Cquote1.png Isso sim é coisa de macho. Vamos... Movam... para a grande violência!!! Cquote2.png
Marion 'Cobra' Cobretti sobre Streets of Rage
Cquote1.png Espero que não me confundam como Marshmallow aq... O que?! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!! Cquote2.png
Stay Puft sendo mastigado por mafagafos famintos
Cquote1.png Não precisa de conhecimento. Apenas vá dar socos e pronto! Cquote2.png
Pedro Bial sobre Streets of Rage
Cquote1.png Ele me plagiou!! Cquote2.png
Leon (RE) sobre Axel Stone
Cquote1.png Ele me plagiou também!! Cquote2.png
Ken Masters sobre Axel Stone
Cquote1.png Não disse? Cquote2.png
Axel Stone sobre citação acima
Cquote1.png STREETS OF RAGE tem 13 letras!!!! Cquote2.png
Zagallo sobre o nome do Jogo
Cquote1.png WARNING!! WARNING!! Too Many Violence!!! Your Computer is Crashed. Press F1 to Continue. Cquote2.png
Windows sobre Streets of Rage

Streets of Rage é o maior exemplo de plagiamento a maior série feita pela Sega para competir contra outras empresas, como Nintendo e Midway.

Tabela de conteúdo

[editar] História

O jogo se passa nas ruas do EUA. Estava tudo pacifico e calmo, até o nazismo surgir pelas ruas. Tudo isso até umas pessoas que se autodenominavam "Judeus Negros" aparecerem e começarem a darem uma de super-heróis e atrapalhar as chances deles de implantar o Milésimo Reich. Mas os Judeus Negros foram facilmente eliminados pelos nazistas. Aí sim surgiu um grupo que não tem nome nenhum, mas sabe chutar bundas, composto pelos lendários "Loirinho, Negão e Mulher".

[editar] Sobre o jogo

Uma foto do jogo mostrando um dos jogadores apanhando mais que um saco de batatas, enquanto o outro jogador fica só olhando com cara de besta.

O jogo tem apenas um unico objetivo: Dar porrada em tudo que aparecer em seu caminho; seja Homem, Mulher, Puta, Travesti, Ninja, Zumbí, Os Mano, Barril, Caminhão, Sua Casa, a PM, Teu Pai, sem contar as outras 197547337 de coisas. É como Final Fight e/ou Double Dragon, que tem o mesmo objetivo. A única diferença é que este jogo tem uma jogabilidade e gráficos muito melhores. Como por exemplo, você pode dar mais de 1 super especial, agarra o inimigo em 2 direções, e ETC...


[editar] Personagens

[editar] Heróis

Power Rangers ao resgate!!
(outro plagiamento...)
  • Axel Stone: personagem principal. Ex-policial e mestre em artes marciais. Ele vivia na Austrália, trabalhando como camelô para ganhar uma grana. Mudou-se para os EUA, para tentar conseguir aulas com o Mestre Pai Mei (pelo menos achou que ele estaria lá). Mas no seu primeiro dia, encontrou o comunismo na cidade e se juntou no grupo "Exterminamos Comunistas". Ele é o mais fodástico do grupo, pois consegue dar Socos do Dragão, e também utiliza isto para dar um Roriugui e um Especial de Porrada.

Cquote1.png Filho da puta, ele nos plagiou na maior cara-de-pau!!! Cquote2.png
Ryu e Goku sobre Axel Stone

  • Blaze Fielding: a única mulher, e provavelmente a mais gostosa do jogo. Ela aparentemente viveu a maior parte do tempo como membro da SWAT. Utilizava sua gostosísse para atrair bandidos para armadilhas, mas saiu do grupo pois nunca teve uma chance de dar para o capitão atirar com um AK-47. Apesar de não ser forte, contém ótimas habilidades de Judô que, segundo rumores, permitem-lhe lançar até mesmo inimigos extremamente pesados a quase 10 metros de distância sem fazer muita força ("quase", são rumores...). Ela também consegue soltar bolas de fogo roxas pelas mãos, e fazer seus braços e pernas parecerem navalhas.
Blaze em suas horas vagas.
  • Adam Hunter: vulgo "O Negão". Personagem menos conhecido no grupo, pois é jogável somente no SOR1. No SOR2 ele é capturado, e no SOR3 aparece apenas nas cenas. Você sempre escolhia ele no SOR1 e dizia "vou com o negão", e como resposta ouvia algo como "Negão bate pra caralho", mas depois movimentos racistas tiraram ele do jogo, pra colocar seu irmão menor de idade (trombadinha) e um lutador grandalhão retardado mental, dois personagens que ninguém (exceto eu, que sou profissional no ramo da pancadaria...) escolhe.
  • Eddie/Sammy Hunter AKA "Skate" e outros infinitos nomes: o tampinha do grupo. Irmão de Adam, aos 12 anos já era líder de uma boca de fumo no Morro do Alemão. Típico trombadinha de morro, ele poderia estar roubando, ele poderia estar matando, e... Bem, na verdade ele não está roubando, só matando.
...nem vou dizer o que tá parecendo!!!
  • Dr. Zan Gilbert: o nerd do grupo. Faz análises do próximo lugar para ir, e também remodelou seu corpo para se transformar num meio robô, como Cyborg do Jovens Titãs. Ele parece também um plágio do Otacon do Metal Gear. Utilizas ataques elétricos que antes, usava no trabalho da EletroPaulo.
  • Max Hatchett/Thunder: o membro mais forte do grupo. Era parceiro de Zangief para conseguir ganhar torneiros de luta livre (e ainda é até hoje, mas faz isso como segredo para ninguém saber, com exceção de você e eu). Assim como Zangief, utiliza luta livre e contém golpes fortíssimos, mas uma merda de velocidade, portanto utilize-o somente se você for um completo retardado mental profissa de porradaria (como eu me citei no exemplo acima).

[editar] Vilões

Cquote1.png Venha para o Lado Negro da Força Comunismo! Cquote2.png
Shiva sobre Blaze aderir ao Sindicato.

Como ninguém quer saber dos inimigos comuns e chefões de fases, vamos apenas citar os sub-chefes e o chefão.

  • Mr. X: chefão do jogo e dos comunistas que plantaram nas ruas de EUA. Era membro da Mafia, mais foi expulso por tentar mandar no mesmo. No SOR1, ele vem armado com uma metralhadora, e não contem nenhuma habilidade em luta, com ataques não fortes, mas rápidos. No SOR2, é a mesma merda, só que ele está mais agressivo. E no SOR3, adivinha: ele está num formato de cérebro numa jarrinha besta. O chefe mesmo do SOR3 é seu robô: Robo Y, que vem com estilo de luta Jeremias (fica voando bêbado e girando, como se estivesse na EMOlândia).
  • Shiva: sub-chefão do SOR2 e provavelmente o personagem mais bem-feito do Streets of Rage. Ele é membro da Yakuza e foi considerado como um dos melhores. Presumido filho bastardo de Josefe Estalinho (talvez vindo daí sua paixão fanática pelo comunismo) com alguma gueixa guria retardada e acéfala, foi "adotado" por Mr. X em pessoa e virou seu guarda-costas pessoal e rival de Axel que é tudo que otaku gosta. Ele também é bom em artes marciais, tendo cara e aparência de um Liu Quenga dando uma de Sasuke Uchiha - com toda essa marra, ele também ganha uns trocos por fora (ui!) dançando em boates gay e cafetizando as vagabas da Vila Mimosa. Por ter sido miseravelmente derrotado (bem feito, otário, hahahahaha!!!!) diante de seu chefe em SOR2, teve de implorar aos céus (um cara mau apelando aos céus, uau!!! Deus é pai mesmo...) para voltar em SOR3, mas como castigo Mr. X rebaixou-o de seu guarda-costas pessoal pra um mero "patrulheiro" de rua, com um sprite gráfico tão vagabundo que o faz parecer mais com um vagabundo (putz, não me diga!!!!) de rua do que lutador marcial. Pobre diabo...
  • Ash: uma tremenda biba louca que, devido aos movimentos racistas e comunistas, só existe no lado de lá da série, ainda assim com um papel bem miserável de piloto de barco do Sindicato. Cansado de disputar clientes com os travecos da Rua Augusta, ele se mudou para então chefiar os pontos das putas pagas que fazem o "servicinho" na esquina das avenidas Ipiranga com São João. Ash veste "roupitchas" extravagantes que mais o fazem parecer um carro alegórico ambulante e compensa toda sua viadagem falta de capacidade de luta com golpes excessivamente fortes (mas toscos da mesma forma), tão fortes que deixariam até o próprio Mr. X com inveja (ou não...).
  • Roo: personagem que quase ninguém conhece. Ele é um canguru que foi pegado pelos comunistas para se tornar um comunista também. Mas é só derrotar seu treinador que ele passa para o grupo "Exterminamos Comunistas". Ninguém conhece seu estilo, mas é ótimo para chutar traseiros.
  • Rudra: introduzida (ui!!!) no remake tosco e plagiado por otakus malucos da série, ela é uma assassina ninja psicopática e sanguinária (portanto, uma kunoichi) que escapou do manicômio chamado Universo Naruto mantém uma persona obscura e ao mesmo fodástica, e ninguém sabe por que ou para quem trabalha. Mas isso pouco importa, pois ela é linda, marrenta, foderosa e boa de briga, ou seja, uma segunda opção de gostosa (e esta é bem malvada!) para rivalizar com a Blaze pelo "dote" do Axel. Ela é tão cheia de truques que os otakus de plantão até a consideram uma suposta filha bastarda de Rugal Bernstein, de tanto que ela usa de apelação nas lutas! Sua principal motivação de vida é encher a cara de saquê e quebrar gente na porrada só de raiva!
  • Elle (ou simplesmente Electra para os mais íntimos): também introduzida no remake da série, ela é uma loira burra e vagaba cantora aqui nesta mesa de bar que se cansou de fazer ponto no Cafofo da Kurê, maneja um chicotinho de aço e adora dar choquinho em suas vítimas de bordel nas horas vagas. Mesmo pertencendo ao lado dos caras maus, ela não deixa de ser uma terceira opção de gostosa (e que opção, não?) que adora se oferecer de buceta e bunda pro Axel e Adam, deixando Blaze muito puta da vida!

[editar] Histórias dos Jogos

  • Streets of Rage 1: O começo de tudo, apenas esta Axel, Blaze e Adam no grupo. Surgem uns bandido, e essa turminha do barulho decide tira-los da cidade na porrada.
  • Streets of Rage 2: Adolf ataca! Adam (o negão) é capturado pelas forcas do milésimo Reich, Max e Skate entra no grupo, mas ninguém joga com eles, Blaze fica mais gostosa, Shiva é contratado como guarda costas e chato profissional do Mr. X.
  • Streets of Rage 3: Outra vez o nazismo, Blaze fica mais gostosa ainda, Zan (velho ridículo) entra no grupo, Roo entra no Grupo (Só se você quiser), Mr. X fica como um cérebro numa jarrinha, Adam não é jogável de novo, pois os racistas não querem, Axel fica continua musculoso como sempre, mas ganhou um clone robô do mal para lutar, O presidente é capturado e Shiva vai como presidente (Falso) para transformar todos em neo-nazistas (E falha).
  • Streets of Rage (Remake): Essa versão foi criado por fans dessa série, colocando praticamente a todas as fases daqui, com todos os personagens principais das 3 séries já jogavei e com possibilidade de desbloquear os lutadores secretos. Aqui você pode até lutar como o Mr. X. O único probleminha nesse remake é que só se podia jogar 8 fases por jogada, sendo que todos eles os chefões finais, ou era com o Mr. X ou o Shiva, sim eles só esqueceram de colocar aquele mega robozão apelão conhecido como o Neo X. como chefão final em algum dos modos de jogo, embora ele exista, mas ele foi rebaixado a sub-chefe ou chefe apenas de uma fase aleatório sem ser a fase final, sempre ficando atrás daqueles dois. Além é claro de conter mais de 8 mil finais diferente, principalmente para os destravaveis e mesmo os vilões daqui, só para compensar pela merreca de fases por modo que tinha que se passar.

[editar] Ver também

Tarō Sega
Projeto SGGG!

Este artigo, predefinição, imagem ou documento secreto, fala sobre algum personagem, item, encounter, game, local, arquivo, magia, vídeo ou outra coisa relacionada ao game (ou então talvez até o próprio game ou projeto) Segagaga. Isso quer dizer que ele pode saber do que pode acontecer em 2027!

Emblema SGGG!
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas