Subaru

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Chuck aprove.jpg
Este artigo pode levar-te para o Lado Azul da Força!

Este artigo é cabra omi e foi aprovado por Charles Bronson, então leia-o até o fim para virar homem e deixar de ser fanfarrão. Se você vandalizar, Kratos "will make you suffer"!
Jaspion metaltex.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
E usa gravata na escola.

Cquote1.png Sua intenção era pesquisar: Suruba? Cquote2.png
Google dando uma de adivinho com a pesquisa de Subaru
Cquote1.png Experimente também: Chaleira Cquote2.png
Sugestão do Google para Subaru
Cquote1.png Tenho um lá em casa! Cquote2.png
Playboy sobre Subaru.
Cquote1.png Eu também Cquote2.png
Avó do playboy sobre chaleira.
Cquote1.png Eita, quebrou a canaleta do pistão... Cquote2.png
Mecânico sobre Subaru.
Cquote1.png No retrovisor do meu WRX sempre vejo o spoiler e o EVO. Cquote2.png
O mesmo playboy sobre Subaru.
Cquote1.png Alá o Marea japonês kk! Bom mesmo é meu Gol turbo! Cquote2.png
Favelado sobre Subaru.
Cquote1.png Você traiu o movimento Subaru, veio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Ken Block.

Subaru Sumeragi é uma marca japonesa especialista em veículos 4x4 com motor orelha mutilada Boxer. Um de seus modelos mais conhecidos é o Impreza, campeão de alguns mundiais de rali, tem tamanho semelhante ao Corolla e é considerado carro de cabra ômi por uns e carro de analfabeto por outros, enquanto seu concorrente Siena Lancer é conhecido por ser carro de otário. Há também o Forester, que diferente dos SUVs de shopping, é um 4x4 de verdade e não faz o dono passar vergonha na internet.

Tem ainda o Legacy, que regula de tamanho com o Vectra, ou seja, é maior e enche mais o saco na hora de estacionar.

Caracteristicas[editar]

Emblema da Subaru segundo fãs otakus.

A mecânica característica da marca, além da tração nas 4 rodas, inclui um motor parecido com o do Fusca, mudando apenas a refrigeração e o comando de válvulas. Só nos kei jidosha e nos modelos projetados em conjunto com a Suzuki o motor segue uma linha mais convencional. O destaque da Subaru fica para o motor EJ, que desde 1989 causa calafrios na Mitsubishi e demais montadoras no rali com seu ronco de obeso na meia-idade característico, e até mesmo em super esportivos do final dos anos 90's.

História[editar]

O primeiro Subaru surgiu quando Hideo Nakama estava bebasso no bairro da Liberdade, após sair de um bar clandestino no porão de um puteiro, e viu um Volkswagen Zé do Caixão andando de ré no quibe. Aquilo fez tanto sentido que ele caiu no chão foi com a ideia até o Japão, batendo a cara na porta da Nakajima Aircraft Company, onde foi muito bem aceita, pois tirou o pessoal de lá da ociosidade antes que geral fosse plantar arroz, tamanho o tédio do pós-guerra.

Entretanto, o modelo Zé do Caixão ficou ultrapassado, assim como plantar arroz para matar o tédio, dessa forma, a Subaru usurpou o que havia de mais moderno de carroceria sedan na linha da Volks, o Santana acabe com ela, e colocaram o mesmo velho e ultrapassado motor de Fusca, chamando-o de Impreza, adicionando a tração 4x4 e um aerofólio, que mais parece um varal roubado do quintal da vó do playboy das citações acima projetista, criando um verdadeiro carro de Rally. Hoje em dia, contudo, foi trocado por um Ford Focus, mas com o meeeesmo motor de Fusca.

O público alvo eram os ricers, também conhecidos como arrozers produtores de arroz (arroz = rice, sacou?), que precisavam de um carro para subir montanhas, andar na lavoura, chegar nas cidades, voar até a Plataforma Celeste pra vender arroz pro Kami Sama e dar um pau nos europeus nos campeonatos de rally. Porém, por serem considerados kawaii pelos otakus, começaram a se popularizar (ironicamente) nas cidades, principalmente Tóquio, Nagoya, Osaka, Hiroshima, Nagasaki, Pelotas, Campinas, Laguna e San Francisco. Sim, Toba ficou de fora (sem trocadilho).

Galeria[editar]

"Se não deixar o artigo melhor, o Mafagafo vai devorá-lo!
Edite-o o mais rápido possível!"