Subdivisões da Alemanha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Atual mapa da Alemanha com seus 7 estados e respectivas bandeiras.

Subdivisões da Alemanha (alemão: Bundesliga) é uma tentativa do Hitler organizar os território anexados da Áustria e Tchecoslováquia de forma que ninguém se rebelasse. Uma ou outra coisinha mudou em 1991, mas nada muito substancial e a ideia continua a mesma.

Estados[editar]

A Alemanha constitui-se de 13 estados, o que é muito levando em consideração que o país tem o tamanho de Minas Gerais que é apenas 1 estado do Brasil, o que prova que esta divisão em estados da Alemanha é mero protocolo.

O maior estado do país é a Áustria e o menor é Ponta Grossa. Porém o mais gay é Saarland por causa da recorrente proximidade com os franceses e o estado mais macho é Brandemburgo onde se come salsichão cru com cerveja quente.

Cidades-Estado[editar]

Quando uma cidade na Alemanha fica grande demais, para que não ocorra escassez de cerveja e salsichão o que certamente resultaria numa revolta popular, as cidades com mais de 5 milhões de habitantes ganham o status de cidade-estado e autonomia o bastante para manter a balança de chucrute per capta.

Associações territoriais[editar]

A Renânia do Norte-Vestfália é o único estado alemão dividido em associações territoriais porque alguém algum dia quis que fosse assim. Como nem os alemães sabem direito o que é Dortmund, Duisburg, Dusseldorf, Essen ou Colônia de tão misturadas que estão aquelas cidades, alguém criou essa tal "associação territorial" parta tentar solucionar este problema, e como vemos, falhou miseravelmente, pois nem os próprios alemães entendem o que é o que na Renânia.

Regiões administrativas[editar]

Os estados da Alemanha estão subdivididos em regiões administrativas, cuja utilidade administrativa é nenhuma, muito menos política ou estatística, tanto que os alemães ficaram com preguiça de criar regiões administrativas para todos estados, e só uns 5 estados alemães possuem esse tipo de divisão territorial.

O critério para o desenho das fronteiras das regiões administrativas levam em consideração a vestimenta, qualidade dos suspensórios, cor dos bigodes, alturas dos tamancos, estilo da armadura medieval ou se usam pena no chapéu ou não. Sendo estas regiões portanto uma divisão meramente cultural.

Distrito[editar]

Todos estados são divididos em distritos. Alguns são distritos independentes e fazem o que der na telha, como por exemplo, adotar o nacional-socialismo, já outros são distritos comuns que são tão esquecidos quanto Rio Branco no Brasil, por exemplo.

O Distrito rural são as zonas onde teoricamente deveria ser campo, embora seja na maioria das vezes alguma zona desmatada e erodida onde trabalham alguns fazendeiros criando texugos, a principal matéria-prima do genuíno salsichão alemão.

Municipalidades[editar]

As municipalidades são as cidades, o menor nível administrativo da Alemanha. E são tantos, mais de 8000, porque eles consideram municipalidades até vilarejos de 5 habitantes.