Subdivisões da China

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
WTF? A China pegou sarampo?

Subdivisões da China é uma das coisas mais complicadas do mundo porque não faz lógica nenhuma, existem umas mil denominações e tipos diferentes de cidades, regiões e estados que parecem que foram decididos aleatoriamente. Incluem 22 províncias, 5 regiões rebeldes, 5 cidades grandes pra caralho, 2 paraísos fiscais e 1 Taiwan.

Nível provincial[editar]

Províncias[editar]

As províncias são para a China o que os estados são para o Brasil, então lá tem 22 campeonatos provinciais de futebol no início do ano. Para dificultar mais ainda que algum estrangeiro (e os próprios chinesas) conheçam a China, eles ainda fazem questão de colocar nomes parecidos em várias províncias, como Hainan, Henan e Hunan... Hebei e Hubei... Shaanxi e Shanxi...

Regiões Autônomas[editar]

As regiões separatistas, litigiosas, ou longe demais que estão mais perto do Uzbequistão do que de Pequim receberam um status especial e semi-autônomo de Região Rebelde Região Autônoma.

O governo chinês para tentar agradar os direitos humanos finge que dá autonomia para regiões como o Tibete, e os organismos internacionais fingem que está tudo bem enquanto a China exportar mão de obra escrava para eles.

Cidades Administrativas[editar]

Toda vez que uma cidade ultrapassa a quantidade de 100.000.000.000 de habitantes, ela passa a ser incluída como um micro-país autônomo, oficialmente "Cidade Administrativa". Atualmente há "apenas" quatro cidades nesse status.

Regiões Administrativas Especiais[editar]

Para as cidades chinesas onde é liberado coisas como cassinos, putaria, capitalismo, massagistas tailandesas e travestis, o governo chinês concede o status de Região Administrativa Especial. Apenas Macau, Hong Kong e Singapura detém este status atualmente.

Prefeituras[editar]

As províncias chinesas estão dividas em prefeituras, que não possuem autonomia administrativa, política, econômica e cultural nenhuma, e só existem para tentar deixar o mapa mais rabiscado.

Distritos[editar]

As prefeituras estão divididas em distritos que não necessariamente são cidades, uma vez que as cidades chinesas são tão caóticas que não respeitam qualquer limite imposto por distritos, cidades administrativas ou prefeituras.

Cantões[editar]

O cantão é a menor subdivisão oficial da China, são os becos de cada cidade (canto).

Flag-map of the Greater People's Republic of China.png China
HistóriaPolíticaSubdivisõesGeografia
EconomiaCulturaTurismo