Subdivisões da Inglaterra

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Condados da Inglaterra segundo o IBGE.

Subdivisões da Inglaterra é a maneira como a Inglaterra acha que se organiza. Por ser um país pequeno demais, eles não se subdividem em estados, mas em regiões que só quem leu os livros de Sherlock Holmes saberá decorado. A Inglaterra é dividida em 9 regiões e as Ilhas Malvinas como território autônomo ultramarino.


Regiões[editar]

O primeiro nível de divisão da Inglaterra são as regiões, todas são decorrentes de reinos, ducados, fazendinha feliz e outros estabelecimentos reais e tudo mais que foram unificadas pelos Beatles em 1951.

Como é possível perceber, os ingleses não são muito criativos em dar nomes, já que quase todas regiões tem nomes dos pontos cardeais, como se o povo não soubesse ontem é leste e oeste.

Zonas como o Triângulo das Bermudas não são consideradas regiões inglesas porque ao contrário do Brasil que insiste em considerar o Acre um estado, os ingleses não perdem tempo dando autonomia para essas regiões isoladas demais. As Ilhas Cayman também não fazem parte das regiões porque isso significaria ter que seguir a lei fiscal.

Condados[editar]

As regiões inglesas são divididas em condados, cujo objetivo é dividir e distribuir os times na Premier League e Copa da Inglaterra.

Distritos[editar]

Os distritos são o terceiro nível da subdivisão inglesa e existem quatro tipos deles:

  • Distritos metropolitanos - Que são onde existem as cidades e podem ser alvo de piadas do Monty Python.
  • Distritos não-metropolitanos - Que são as regiões onde estão situadas as fazendas criadoras de vacas loucas.
  • Autoridades unitárias - Um nome diferente para os distritos do País de Gales que os ingleses não gostam.
  • Brownies Boroughs - Hã?

Paróquias[editar]

A menor subdivisão inglesa, ninguém sabe exatamente para que uma paróquia serve. Mas consultei no dicionário e consegui uma resposta para este mistério: As paróquias inglesas são parte do território de uma diocese que tem uma igreja matriz e é administrada por um paroco (um papagaio).

Flag map Inglaterra.png Inglaterra
HistóriaPolíticaSubdivisões
GeografiaEconomia
CulturaTurismo