Subdivisões da Rússia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
St Basils Cathedral-500px.jpg ДECCИКЛOПEДИА

Estin artigovski é russki!

Ele adora jogar Tetris.

Smirnoff.gif
Cquote1.png Que porra é essa? Cquote2.png
Qualquer um ao ver a "organização" dos territórios russos
Subdivisões da Rússia, o pesadelo dos daltônicos

As subdivisões da Rússia são coisas cabulosas e totalmente desorganizadas. É oblast pra cá, okrug pra lá, União Soviética acolá e essas coisas. Como a Rússia é uma federação, a bagunça é até aceitável, suas subdivisões podem ser: Oblasts, Repúblicas, distritos autônomos, cidades federais, territórios (ou krais, mas assim fica feio) e Oblasts autônomos e gulags. Também se percebe que as subdivisões vão ficando menores no lado europeu mostrando que os europeus tem pinto pequeno.

Oblasts[editar]

Nome eslavo e bonitinho para província, os oblasts russos são diversos, sendo a maior parte deles em territórios europobres. Alguns oblasts famosos seriam Moscou e Kaliningrado, Moscou por abrigar a capital e os maiores (e piores) happy hours russos da região, tornando a região um caos. Kaliningrado nem é lá tão conhecido, mas pelo fato de estar desmembrado da Rússia principal, ainda ser considerado um oblast importante (ainda que ele seja um Acre russo) e ser zoado pelos bálticos quase sempre, é um oblast bem curioso. Outro oblast interessante seria Omsk, por ser a casa do Omsk Bird, um passarinho do capeta.

Repúblicas[editar]

São as mais soltinhas da federação, já que podem ter línguas e constituições diferentes, dando inveja nos oblasts. Mesmo assim, as repúblicas russas são quase sempre feitas na borda do país, onde predominam chineses, ucranianos, geórgicos, mongóis, finlandeses, japoneses ou norte e leste coreanos e os russos de verdade moram em bairros pobres e recebem Bolsa Família. A república mais famosa, badalada e presente em todas as capas de revista de moda atuais é a Crimeia, por ter uns 20m² e causar uma treta colossal entre russos e ucranianos.

Distritos autônomos[editar]

Um oblast só que menos importante, deixados sozinhos e sem suprimentos pelos russos, os distritos autônomos são lugares cheios de índios e germânicos congelados desde a invasão do Império Romano, nada de mais nessas localidades, alem de frio, solidão e depressão.

Cidades federais[editar]

Cidades que tem grande "importância" na política russa: Stalingrado Moscou, São Petersburgo e Sevastopol (aquela nave do novo Alien: Isolation).

Territórios (Krais)[editar]

Mesma merda que os oblasts, só que com história diferente e menos importante. O mais famoso seria o de Krasnoyarsk, já que ele é gigantemente grotesco e a maior parte da Sibéria, local quente e agradável.

Oblasts autônomos[editar]

Com a imensa quantidade de 1 oblast autônomo na Rússia, o Óblast Autônomo Judaico, um lugar feito para judeus mas que não tem judeus, bem interessante, não?

Flag-map of Russia.png Rússia
HistóriaPolíticaSubdivisõesGeografiaEconomiaCulturaTurismo