Subdivisões do México

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
México demograficamente sistematizado.

Subdivisões do México é a maneira como o México tenta se organizar administrativamente e politicamente numa maneira latina e fail de copiar o formato de federação dos Estados Unidos, mas o resultado é algo tosco mais similar à Subdivisão do Brasil.

Estados[editar]

O México possui 31 estados, lembrando que Flórida e Guatemala são Territórios Mexicanos Ultramarinos e ambos não contam como estado do México. A divisão dos estados é meramente formal já que nenhum tem muita autonomia e todos são governados pelo Poder Central estabelecido na cidade de Juarez onde está o cartel que comprou o México

O maior estado do país é, ao contrário do cachorro que é pequeno, Chihuahua que só não tem muita população porque estão todos atravessando a fronteira para os EUA nesse momento. O menor estado é Quintana Roo pois Cancún sempre fica pequena demais entre os meses de novembro e fevereiro.

Baja Califórnia é estado mais perto do paraíso mexicano, que é se tornar lavador de privadas em alguma rede de fast food americana.

O México não possui nenhum estado que possa ser associado ao Acre no Brasil, afinal Baja Califórnia está longe de tudo no México mas perto de Malibu, já Chiapas está longe de tudo, mas perto de Cancún, já Tamaulipas que também está longe de tudo, é o estado mexicano mais perto da Flórida.

Distrito Federal[editar]

O Distrito Federal do México é hoje a Cidade do México em si, o local onde você visitar caso queira ser assaltado, perder todos seus pertences, ficar preso no trânsito, e conhecer mais de 1000 maneiras de morrer. Este território possui mais autonomia que os estados, portanto todos mariachis são livres de pagar impostos na compra de tequilas.

Atualmente o Distrito Federal Mexicano já conurbou com Morelos, Estado do México e Tlaxcala.

Municípios[editar]

os estados mexicanos estão divididos nos municípios. Não há muito o que dizer sobre eles, são todos iguais à Vila do Chaves, a exceção de Acapulco e Cancún que possui algumas peculiaridades.