Eunectes

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Sucuri)
Ir para: navegação, pesquisa
Sucuri
Uma sucuri atacando um galho
Uma sucuri atacando um galho
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Acordados
Superclasse: Quadrúpedes
Classe: Dinossauros
Ordem: Acamados
Subordem: Serpentes
Família: Boi da ae
Gênero: Eunectes

Cquote1.png Experimente também: Abraço apertado Cquote2.png
Sugestão do Google para Eunectes
Cquote1.png Só tem tamanho, veneno que é bom, sssss... Cquote2.png
Cascavel sobre sucuri.
Cquote1.png É, esse tamanho todo, só uma gotinha minha já derruba, sssss... Cquote2.png
Jararaca sobre sucuri.
Cquote1.png Se eu der só uma picadinha já saem espumando, sucuri não é de nada, sssss... Cquote2.png
Cobra coral sobre Sucuri.
Cquote1.png Ssssssss...!Ssssssss..!Sssssssss..! Cquote2.png
Cobras acima fugindo quando a sucuri chegou.
Cquote1.png O que foi?!?! Eu só ia perguntar se não viram uma paca por aí... Cquote2.png
Sucuri sobre fuga acima.

Eunectes é um gênero daquelas cobronas grossas e grandalhonas (ui), popularmente denominadas de sucuri, que gostam de espremer sua presa porque não tem os dentinhos preparados para a mastigação, na verdade nem tem dentes com peçonha então sua arma é fugir. Ela espreme não como arma mas, quando está com o bucho vazio e quer enchê-lo.

Habitat[editar]

Alguém foi lá e assanhou a coitada, depois não aguentou e, a tribo inteira teve que acalmá-la.

Essa cobra pode ser encontrada e, eu sei que você ama achar cobras, no Pantanal brasileiro mais precisamente em Mato Grosso do Sul onde ela ainda consegue achar o que comer mas, só come gente se não tiver mais nenhuma outra coisa como opção, isso não é um eleogio mas, é uma boa notícia.

Não as procure a não ser que seu fogo esteja muito desesperador. Até porque elas apesar de tão grandonas costumam ser tímidas.

Pior do que tartaruga de barriga pra cima.

Ela não come gente assim tão facilmente mas, se você insistir você poderá, primeiro sentir musculos fortes te apertando o corpinho (ui), e depois sera comido como você tanto quer.

Elas gostam de nadar mas, se adaptam muito bem em terra tambem e, pede ser vista nos pântanos, geralmente dentro da água mas, em terra, ela gosta de enterrar-se e às vezes assusta, melhor não provocar a não ser que seu caso seja o acima citado.

Ela sobe em árvores apesar de seu tamanho e se você estiver dando uma trepada e ver aquela cabeçoana te olhando, pode dar um beijinho que ela nem tem veneno... não, não é melhor sair correndo que ela pode não ter achado comida melhor.

Evolução[editar]

Algumas pessoas amam provocar a cobrona.

Ela é tão grande, quase pré-histórica, porque em sua evolução entrou... em um concurso de tamanho com outras cobras e queria porque queria ser a mais bem dotada de tamanho. Igual às outras cobras ela também teve o problema de conseguir o tamanho mas, não conseguir se manter dura, ou seja era um cobrão mole que não servia para nada e, só fazia os outros animais que estavam na torcida rirem das sucuris e das outras cobras.

Tupã foi legal e deu outra chance à Sucuri e as demais, também para não aumentar a população de lesmas e ainda por cima ter lesmas gigantes o que fazia primatas vomitarem de nojo.

A Sucuri foi a primeira cobra a descobrir uma receita milagrosa, que não era viagra mas, sim um esqueleto mais forte, bem como músculos mas, essa foi outra tentativa frustrada, já que a cobrona ficou saradona demais e isso assustava as fêmeas e estava comprometendo a evolução, aliás ninguém estava metendo em ninguém e Tupã deu outra chance.

Desta vez as Sucuris conseguiram ficar tamanhudas e não tão moles mas, com a consistência ideal. Estão entre as maiores espécies e garantem seu acasalamento sempre que aparece uma toca para elas se enfiarem e ter a privacidade necessária.

...mas, ainda ficaram em segundo naquele concurso de tamanho perdendo para as pitons e espalham por aí que elas são maiores porém, mais moles. Ora, vá lá conferir se as pitons são duras ou moles, eu estou fora.

Teledramaturgia[editar]

Tem veneno mas, não tem filme em sua homenagem.
Se as sucuris falassem é isso que elas diriam a você.

Além do filme Anaconda as Sucuris já protagonizaram uma novela de nome Pantanal onde apareciam algumas pseudo-sucuris doidas, atrás de pererecas mas, nenhuma chegou a ter pretensão de ofuscar a onipresença da verdadeira Sucuri e ela estava sempre aparecendo mas, não quis aceitar texto nenhum, então usaram apenas a imagem que já é mais do que suficiente.

Algumas organizações quiseram protestar contra o abuso das imagens de sucuris em filmes e afins mas, elas mesmas não reclamaram de nada e essas manifestações não deram em nada.

Em drmaturgia ela é bem vilãzona e ataca tudo e todos mas, na verdade não é assim, embora imagine que para encher o bucho de um bicho desse tamanho, de modo a satisfazer a fome, tem que ser algo bem rechonchudo. Já mostrou-se um filme de uma sucuri emgolindo uma capivara, na verdade vomitando uma capivara para poder se debandar do cerco da câmera e dos curiosos: ela desengoliu sua refeiçãozinha e fugiu serpenteando, para não negar a raça, ora, ela não tem pernas e tinha que serpentear mesmo para fugir dalí, e com a rapidez de uma minhoquinha.

Temos que falar disso?[editar]

Essa era a aparência dos que cultuavam as sucuris.Aloka!

Quase todos animais já foram acusados de ter a ver com o divino ou com o diabólico. Alguns chegando mesmo a ser adorados e ter oferendas, inclusive até oferendas humanas, que nem todos os bichos aceitam por achar uma porcaria de oferenda.

No caso das sucuris, por causa da região em que elas se desenvolveram só poderiam ser endeusadas ou diabolicadas (...) pelos índios mas, isso não foi muito longe, todavia em tempos remotos já que as sucuris são mais antigas do que a civlização como a conhecemos, os atlantes tentaram endeusar as sucuris, isso porque muitos deles achavem um desaforo as pererecas serem sagradas e eles não poderem adorar uma sucuri bem grandona (ui).

Alguns atlantes por sacanagem mesmo sugeriu que os que quisessem poderiam reconhecer a divindade das sucuris e chegar bem pertinho delas para as reverenciar. A sacanagem saiu porém, pela culatra. Os imperadores gostaram da ideia mas, mandaram não que os que queriam uma cobrona fossem os primeiros a adorar mas, sim, os que haviam sugerido.

Já pode-se imaginar mas, as sucuris não tinham predileção por humanos (e continuam não tendo ainda bem) e, os conselheiros quase se borrando ofereciam animais pra ela antes de reverenciar. Depois as bibas aqueles que gostavam de cobras faziam o mesmo e ficaram felizes em poder enaltecer aquela cobra enorme, até dançavam para as sucuris se serpenteando.

Espécies[editar]